sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Pesca - A captura de carpas

Ainda este ano não tinha aqui falado de pesca, muito por culpa dos pescadores que não me têm feito de chegar fotos de grandes exemplares. Muito peixe, mas de pequeno porte.

Mas eis que nos últimos dias, o peixe grande tem "dado à costa", principalmente as carpas, que ao que assisti e me têm dito, foram capturados vários exemplares em Juromenha e no Lucifecit de porte assinalável. Vários exemplares entre os 4 e 6kg o que já é bom.

Para comprovar o que estou a escrever mostro-vos um desses exemplares capturado pelo João Sozinho, vejam abaixo:

João Sozinho mostrando uma carpa de 4,600kg.
Esta carpa foi capturada na Barragem do Lucifecit em Terena e ao que consta, o João só consegui tal façanha porque teve a ajuda da companheira, foi portanto uma carpa tirada a meias!

Aproveito ainda para lhes mostrar um fenómeno que se está a tornar comum nas nossas águas, barbos vermelhos!
Dois barbos, lado a lado, para poderem comparar
Este barbo foi capturado no Alqueva, mas já vi mais, poucos, mas mais alguns, o que indica que temos para ai nova espécie, ou então, a devassidão debaixo de água está ao nível de um "Garganta Funda", é um fartar vilanagem entre as várias espécies!

Manuel Varandas

ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE ALANDROAL

O Alandroalandia informa os munícipes Alandroalenses que se irá realizar uma REUNIÃO ORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL do Município de Alandroal.

Assim a próxima REUNIÃO, será sexta-feira, dia 25 de setembro pelas 20,30h, no Edifício sede do Município de Alandroal com a seguinte ordem de trabalhos:

 Período antes da Ordem do Dia, de acordo com o nº 1 do artigo 23º do Regimento da Assembleia Municipal de Alandroal.
1.    1º   -     Apreciação da informação da Presidente da Câmara nos termos do disposto no artº 25º nº 2 al. c) do          Regime Jurídico das Autarquias Locais, Lei nº 75/2013, de 12 de Setembro.

2.     2º -        Informação de Gestão.

3.     3  -  Aprovação da alteração ao regulamento de Intervenção Social a estratos Sociais Desfavorecidos no Concelho de Alandroal.

4.    4º -      Procedimento Concursal de Recrutamento de Trabalhadores na modalidade de Contrato de Trabalho em Funções Públicas por Tempo Determinado – Termo Resolutivo Parcial – Autorização para o Recrutamento Excecional de Técnicos para as Atividades de Enriquecimento Curricular para o ano letivo 2015/2016.

5.   5º  -        Aprovação do Programa de Ajustamento Municipal;
6.     6º   -   Aprovação dos Contratos do Programa de Ajustamento Municipal  e de Assistência Financeira;´

7.      7º -  Aprovação do relatório sobre a situação económica e financeira relativo ao 1º semestre de 2015;

No final da sessão, de acordo com o artigo 25º do Regimento da Assembleia Municipal, haverá o período de “Intervenção do Público”.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

XXI Liga Fantástica Al-sport 2015/2016

Mais uma época futebolística e mais uma Liga Fantástica Al-sport, é já a 21ª edição.

Classificação da 1ª jornada  da XXI Liga Fantástica Al-sport 2015/16, que se disputou à 5ª jornada Primeira Liga.


 Vamos aos considerandos do Provedor Gomes.
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»» SEMANAL   e  GERAL»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
1º. - M. GOMES - 45 pts. 
2º. - LOCA -43 pts. 
3º. - TROCO - 41 pts. 
4º. - DINO - 39 pts. 
5º. - MANUEL JOSÉ - 38 pts. 

COMMENTS: - 
LIGA FANTÁSTICA
Dado que a n/ liga ainda é bebé, pouco (ou quase nada)...há a dizer! A não ser, claro está realçar a entrada de Leão do Treinador M. Gomes!!!
E como sou solidário com o BDC, o CARRILHO não jogou!!!!!
De resto realçar que nos primeiros cinco, os Leões ( como em qualquer lugar...) estão em maioria!!!

LIGA NOS!
Ao contrário da nossa Liga, nesta muito haveria para dizer, mas vou resumir apenas para o mais evidente!
E o mais evidente, calculem, há que para os Carnides "O COLINHO CONTINUA!!!! " Desde a SUPERTAÇA, até esta data, levam baile com o Estoril na 1ª. parte, com penalty roubado ao Estoril, etc, etc. etc.
Continuam a jogar a ponta de um corno, mas o LEITINHO PARMALAT, nunca mais acaba!
Quanto aos Corruptos do Norte, gastaram uma pipa de massa e nem mesmo assim jogam alguma coisa que se veja!!! 
Por isso estão lançadas as condições para que este ano MAIO sorria aos meus Leões... Apesar de em todos os jogos já disputados nesta época, em todos eles estejamos a ser roubados indecentemente! senão vejamos: 
1 - SUPERTAÇA - Golo roubado ao Teo aos vinte minutos, ( era o princípio de uma goleada cantada...) colinho para o Carnide.
2º. TONDELA - Golo do empate marcado com jogador fora de jogo e com o braço!
3º. PAÇOS FERREIRA - Empate com penalty mais que duvidoso, pois o avançado nuca chegaria sequer a chegar perto da bola que já estava nas mãos do Patrício
4º. - ACADÉMICA - Estávamos a ganhar sem espinhas por dois a nenhum, e o apitador, resolve marcar um penalty inexistente e amarela o Adrien...
5º. - RIO AVE -  Aqui deu-me uma branca, e não me lembro dos acontecimentos desse jogo, mas alguma coisa contra nós deve ter havido...
6º. - NACIONAL - Com a equipa nervosa pelo caso CARRILHO, e apesar de termos jogado pouco,  ficaram dois penaltys por marcar um sobre o Bryan e outro por corte com o braço após cabeceamento do SLIMANI! mas lá ganhámos e hoje cumprimentei os Carnides com 4 dedos da mão virados para a frente!!!!!
PLAY OFF DA CHAMPION, aqui o roubo então foi escandaloso! Em Alvalade ficaram por marcar 3 penaltys a favor do Sporting, em Moscovo um golo do adversário marcado com o cotovelo, e um golo LIMPINHO, anulado ao SLIMANI, e voaram 14 milhões de euros!!!!
LIGA EUROPA - derrota em casa - e mesmo aí ficaram por marcar dois penaltys a favor dos Leões...

Até para a semana... Se Deus quiser. 

MANUEL GOMES - TREINADOR FANTÁSTICO

Montejuntos - Passeio a Cavalo