quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

PATRIMÓNIO ALANDROALENSE CONTINUA A DESAPARECER!

Desta vez foi o sino da antiga cadeia que desapareceu. Eu quando me disseram, pensei que fosse brincadeira de Carnaval, tive que me deslocar  para testemunhar "in loco" se era verdade ou não, mas infelizmente era verdade, o campanário da antiga cadeia, junto ao castelo de Alandroal está vazio!

Segundo consegui apurar, o roubo aconteceu já na semana anterior à do Carnaval e pelo que se sabe, os larápios aproveitaram o facto do castelo se encontrar em obras e com isso os acessos ao seu  interior estar facilitado e foi pelo castelo que  entraram para o telhado do edifício da cadeia, tendo ainda danificado o telhado do mesmo.

Muito património alandroalense tem desaparecido ao longo de séculos, mas nos últimos anos o desaparecimentos e roubos têm sido com uma frequência inusual, foi o "escudo de armas dos Gançosos" na Rua João de Deus, foi a "pira de prata" da igreja, foram as estatuetas da "Fonte das 6 Bicas"... E agora o sino da cadeia. 

O campanário já sem o sino.


10 comentários:

Anônimo disse...

E o tal anel de ouro que desapareceu da câmara já apareceu ou foi derretido

Anônimo disse...

Em quanto não apanharem um certo grupo de bandidos com falta de vista, gajos que já lá tiveram a depor e outro que já lá esteve dentro, continuara a existir mais assaltos no alandroal... A GNR anda a dormir infelizmente ...

Anônimo disse...

Que história é essa do anel de ouro?

Anônimo disse...

É O ALANDROAL COM VIDA...

Anônimo disse...

... HONRADA!

Anônimo disse...

É a chamada vida de .......
com estes politicos de trazer por casa a desgovernar-nos e a viver muito bem à custa de nós todos e da crise, como é o caso do antigo e actual Presidente, tudo farinha do saco da incompetência.

Anônimo disse...

Olhá espelho meu!

Anônimo disse...

E de quem é a culpa destes roubos?

Anônimo disse...

Dos ladrões!

Anônimo disse...

A culpa destes roubos é quem perguntam, é dos ladrões.