segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Festival da Concertina e Acordeão de Volta à Aldeia de Hortinhas

Um Festival onde as tradições, o artesanato, a gastronomia regional, as exposições, e os momentos de animação musical se juntam para dar a conhecer a toda a população alguns dos traços mais característicos desta região do Alentejo. Assim se apresenta a 4ª edição do Festival da Concertina e Acordeão, na Aldeia de Hortinhas, concelho de Alandroal. 


Organizado pelo Núcleo de Cultura e Formação de Hortinhas, com o apoio da Câmara Municipal de Alandroal, o festival realiza-se nos dias 29 e 30 de Setembro e tem como principal objectivo contribuir para a preservação da cultura popular alentejana, juntando poetas populares e tocadores de concertina/acordeão. 

As actividades começam bem cedo no sábado, dia 29, com a abertura da Feira das Hortas e Pomares, às 07:00 horas. Mais tarde, às 12:00, acontece a abertura do recinto do festival, com tasquinhas, produtos regionais e artesanato. O momento alto do dia de sábado está marcado para as 17:30, altura em que actuam os “Amigos das Harmónicas de Campo Maior”, o “Grupo Amigos da Malagueira” e o “Grupo Trigueirão no Relheiro”. 

Já no Domingo, dia 30, os principais destaques vão para a abertura das Exposições “Na Rota do Contrabando” e “Moinhos do Guadiana”, pelas 11:00 horas. Mais tarde, a partir das 15:30 é a vez dos poetas populares entrarem em placo para declamar as suas poesias. 

Fonte: Gab. Imp. Município de Alandroal


Nenhum comentário:

Loading...