quinta-feira, 21 de abril de 2016

XXI Liga Fantástica Al-sport 2015/2016

Classificação da 26ª jornada da XXI Liga Fantástica Al-sport 2015/16, que se disputou à 30ª jornada da Primeira Liga.
 
 
CLASSIFICAÇÕES: 
=======================   S    E    M    A    N    A    L    ===
1º. - JORGE CONDE ----------------   64 pontos
2º. - JEREMIAS -----------------------   60 pontos
3º. - PEDRO ---------------------------   57 pontos
4º. - ROSINHA ------------------------   56 pontos
5º. - TROCO ---------------------------   55 pontos
==============================================================================
Não houve necessidade de aplicar a cláusula DESEMPATES, como se constata pelas pontuações conseguidas.
=========================   G     E     R    A    L    ======
1º. - JORGE MARTINS -------------   1 046 pontos
2º. - JEREMIAS -----------------------  1 046 pontos
3º. - TROCO ---------------------------  1 001 pontos  
4º. - ROSINHA ------------------------     966 pontos 
5º. - M. J. GIGANTE -----------------     963 pontos 
==================================================
DESEMPATE: -. Como se observa, os dois primeiros conseguiram a proeza ( acho que única em 21 anos de liga) de obter o mesmo número de pontos. 
Nos regulamentos esta situação é omissa ( penso que quem os redigiu nem EM SONHOS PENSOU nesta situação..) e assim, para resolver o imbróglio, decidimos ( provisoriamente), uma formula de desempate para a CLASSIFICAÇÃO GERAL como segue:
 
1º. critério: MAIOR NÚMERO DE VITÓRIAS SEMANAIS! ( se ainda assim o empate persistir )
2º. critério. MAIOR NÚMERO DE PONTOS NUMA VITÓRIA SEMANAL ( se o empate persistir, seguiremos 
3º. critério: MAIOR NÚMERO DE SEGUNDOS LUGARES SEMANAIS ( se o empate for persistindo, continuaremos pelos lugares seguintes até ao 27º. )
    
28º. critério - se mesmo assim o empate persistir, GANHA O QUE FOR ADEPTO DO SPORTING CLUB DE PORTUGAL 
29º. critério - se forem os dois adeptos do SPORTING, FICAM AMBOS EM PRIMEIRO LUGAR EX-AEQUO, E DIVIDEM O PRÉMIO.

(§ - UNICOI -Os dois últimos critérios só serão aplicáveis depois de aprovados em ASSEMBLEIA GERAL DE TREINADORES) 

========================================================
DESTAQUES: 
Esta jornada foi dominada elos adeptos do MARÍTIMO, que conseguiram os cinco primeiros lugares da SEMANAL ... caso nunca visto, ( penso eu...) 
Luta mais que renhida pelo ceptro, e pelos lugares seguintes! Nada está decidido, as diferenças são mínimas e outra semana destas e tudo pode ainda mudar. 
Parabéns ao Jorge Conde, que sendo o último da lista ( nº. 27) conseguiu o primeiro lugar da Semanal.
Quanto ao resto tudo mais ou menos na mesma...
LIGA NÓS ( DELES )
A pretérita jornada trouxe tudo mais do mesmo... Polémica 100% que começou com a nomeação do B. Paixão para Moreira de Cónegos! Houve de tudo um pouco... Golo do Sporting! Ninguém honesto pode dizer com honestidade que o SLIMANI estava OU NÃO em fora de jogo! Golo do TEO mal invalidado. Quatro amarelos a jogadores do Sporting forçadíssimos! se compararmos os critérios, 1º. - minuto cartão ao MARVIN por pôr a mão no ombro do avançado Moreirista que mergulhou para a piscina à JONAS!  JOGO CARNIDE -  BOAVISTA três minutos de jogo - pontapé nas pernas e já sem bola, dado pelo actor principal da cacetada ( SELVAGENZINHO) A UM AVANÇADO BOAVISTEIRO, e segue a dança - nem falta nem amarelo! Este um pequeno exemplo da dualidade de critério dos apitadores, e sempre a favor dos mesmos...
Depois temos a rurreal expulsão do J. J.- que deu em nada como viram- apenas 192 euros de multa,m "SÓ" por ter falado...
Outra comparação. - No CARNIDE em seis anos em que pintou a manta, bateu em polícias em jogadores, etc. etc., foi expulso 3 VEZES - 
Num ano No Sporting SÓ POR  FALAR já foi expulso as mesmas três vezes ( ou não sei se não foram 4!!!) VIVA A  IGUALDADE!!!
Quanto aos jogos ganhos com SORTE, o último só veio dar razão ao J. Jesus!!! Fato justíssimo mais uma vez. 
Quanto aos C. de Norte, ganharam um jogo e com cinco portugueses no onze!!! Grande facto, que mereceu loas e todos os elogios da cambada comentadeira...
Ainda nos C. do Norte, agora viraram PCP, especialistas em virar derrotas em VitóriAs... o PAPA foi eleito... mas o fumo da chaminé foi cinzento escuro, quase preto! Não duram muito...
Por último, e para não me virem com perguntas "desonestas", digo, O Sporting fez um jogo satisfatório, e "HONESTAMENTE" não posso confirmar se o golo do SLIMANI, é ou não em fora de jogo. Ponto final. 
Mas se ganharmos o campeonato, o que eu acredito piamente, ainda saberá melhor se for ajudado por um golo que a turba vermelha clama FORA de JOGO! 
Bom dia para todos  
 
M. GOMES

8 comentários:

Anônimo disse...

Sr. Gomes, não vou falar do fora de jogo do Slimani porque é tão clara a situação, que até houve unanimidade nos jornais desportivos e nos generalistas, assim como nos programas semanais de desporto (à excepção do Inácio)que foi o unico paineleiro sportinguista que não teve a honestidade de assumir que o golo foi fora de jogo.
Esqueceu-se o provedor Gomes de referir a agressão para expulsão do Coates, pois apenas fala no Renato Sanches até ao fim do campeonato, esquecendo-se igualmente da agressão do João Mário contra o Braga. Mas isso é normal.
Quando convém os jornais servem quando não convém porque as análises prejudicam o sporting nada se refere a eles.
De resto é de salientar a tão propalada Liga da Verdade do adepto sportinguista Rui Santos que tantos sportinguistas referiam à algumas semanas atrás e que, pasme-se, finda esta jornada coloca o Benfica em 1º Lugar com 3 pontos á frente do Sporting.
E esta Hein, já dizia o saudoso Fernando Pessa.
Saudações benfiquistas
João Balsante

MJGigante disse...

Deviam colocar mais uns artigos

artº. 25º
a)Após a hora estipulada para o fecho da ronda, os treinadores, não poderão fazer substituições ou alterações na equipa.
b) A alínea anterior fica sem efeito se for o Presidente da Liga ou treinadores dos lagartos.
c) a hora estipulada para o fecho da ronda será sempre a quer der mais jeito ao Presidente ou a treinadores dos lagartos.

Varandas disse...

Ora ai estão mais umas sugestões do Manuel João a considerar, eu voto a favor. Por enquanto há 2 votos a favor e 0 contra, vamos ver se a coisa passa!

Cumprimentos,
Manuel Varandas.

MJGigante disse...

Sim 2 eram os pontos que tu perdias, caso não existisse o artigo 25º.
No email que mandaste sexta-feira às 19h03, tinhas feito uma substituição, Saiu Nelson semedo entrou Eliseu. Sábado de manhã mandaste outro email em que já não existia essa substituição.
Se nesta liga as regras fossem iguais para todos, tu tinhas perdido os pontos do Eliseu (2 pontos)porque excedias o orçamento e ficavas com 964 pontos na geral e com uma substituição por fazer, substituição essa que a terias que fazer na próxima jornada para não excederes o orçamento.
Ainda multamos o Nuno Mendes por chamar Liga dos Corruptos, devíamos pagar-lhe a dobrar na próxima assembleia.

Varandas disse...

O caro Treinador Fantástico, fala porque não sabe das demarchés de 6ª feira à noite, por isso o desculpo.
Na 6ª feira recebi um alerta, que a minha equipa excedia orçamento, pelo que na própria 6ªfeira enviei uma SMS ao Provedor Gomes a anular a substituição feita. Este é um procedimento que já ocorreu mais vezes e com outros Treinadores Fantásticos. Pois na 6ª feira não houve jogos e essa indicação foi para que a equipa não ficasse irregular.

O procedimento em causa em nada beliscou os Estatutos da Liga Al-sport.

Haja "promenância"!!!!

Cumprimentos,
Manuel Varandas

Fernando respeita disse...

Engraçado esse que esse alerta so chegou pro amigo Varandas... Eu tive na mesma situação NINGUEM ME AVISOU E ASSIM NESSA JORNADA O JOGADOR NAO CONTOU..... ESSE TIPO DE AVISOS É PRA TODOS OU É SÓ PARA ALGUNS

Varandas disse...

Amigo Fernando Respeita, com o respeito que lhe tenho e digo-lhe com sinceridade esse aviso tem sido feito a todos, quando se dá por isso dentro de tempo. O problema é que algumas vezes só se dá por isso no sábado e nessa altura já nada há a fazer, pois havendo jogo na 6º feira anterior, já não se pode alterar o plantel.

Cumprimentos,
Manuel Varandas.

fernando respeita disse...

Bem então visto isso,Pode-se deduzir... Que pode não se dar pelo erro PORQUE DÁ JEITO A ALGUNS.
Ou então como dá jeito(aos amigos)avisa se.