terça-feira, 21 de dezembro de 2010

CANDIDATURA AO PROGRAMA PORTA 65 - JOVEM


Encontra-se a decorrer, até 7 de Janeiro, a quarta fase de candidaturas de 2010 ao Programa Porta 65 - Jovem, uma iniciativa que pretende apoiar financeiramente jovens entre os 18 e os 30 anos no arrendamento de casa.

De acordo com o comunicado publicado no Portal da Habitação, para concorrerem a este programa de apoio, os candidatos devem ser titulares de um contrato de arrendamento celebrado no âmbito do Novo Regime de Arrendamento Urbano (NRAU) ou do regime transitório. Não podem usufruir cumulativamente de subsídios ou de outra forma de apoio público à habitação e nenhum dos jovens do agregado pode ser proprietário ou arrendatário, para fins habitacionais, de outro prédio ou fracção habitacional. Por último, nenhum dos membros do agregado pode ser parente ou afim do senhorio.

Antes de formalizar o processo de candidatura, os interessados deverão confirmar se a morada de residência registada nas Finanças é a mesma da casa arrendada; devem ter a declaração de IRS relativa ao ano de 2009 entregue nas Finanças; ter senha de acesso para entrega de declarações electrónicas, obtida junto dos serviços da Direcção-Geral dos Impostos ou através do Portal das Finanças; e ter uma conta pessoal de correio electrónico.

Para mais informações sobre o Programa Porta 65 - Jovem, os interessados podem consultar o site da iniciativa, dirigir-se às instalações do IRHU ou às Lojas Ponto JA do Instituto Português da Juventude, ou ligar para os números de telefone 21 732 15 00 ou 707 10 11 12.

Um comentário:

RESPEITA disse...

Quero desejar um Bom Natal um fim de Ano cheio de saude a todos os LEITORES e comentadores deste blog.
Que o 2011 seja cheio de saude, alegria e amizade. MAS EM ESPECIAL AO PESSOAL DA LIGA FANTASTICA.