sábado, 20 de setembro de 2014

Cinema Alandroal

O Gangue do Parque 21 de setembro 17H Fórum Cultural Transfronteiriço de Alandroal



Realização: Peter Lepeniotis
Género: Animação
Classificação: M/6
Duração: 85 min.

Bilhete: 3.50€ (Menores de 12 anos ou portadores de cartão jovem munícipe 2.65€)
Flecha é um esquilo que se tornou célebre pela sua personalidade enérgica e, mais ainda, pela sua infinita capacidade de se meter em sarilhos. 

Depois de uma situação que deixa a comunidade onde vive sem provisões para a próxima estação, Flecha é expulso. 

Desanimado e bastante infeliz, abandona o parque onde nasceu e segue em direção à cidade grande, repleta de mistérios e onde os perigos espreitam a cada esquina. Lá chegado, e contra todas as probabilidades, depara-se com um lugar que sempre julgou existir apenas em contos de fadas: a mítica "Cidade Perdida de Avelândia", onde os humanos se abastecem durante todo o ano dos mais variados tipos de frutos secos, desde os saborosos amendoins, avelãs e amêndoas até aos magníficos cajus fritos de que toda a vida ouviu falar. 

Mas esta loja, para grande infelicidade dos roedores da zona, não está propriamente ao abandono… Decidido a ultrapassar esse pequeno detalhe, Flecha tem de reunir um grupo de corajosos e elaborar um plano de assalto para chegar à comida que lhes irá garantir a sobrevivência para o Inverno que se prevê rigoroso…e que não tarda a chegar.
 

Nenhum comentário: