quarta-feira, 28 de setembro de 2016

XXII Liga Fantástica Al-sport 2016/2017

Classificação da 3 jornada da XXII Liga Fantástica Al-sport 2016/17 que se disputou à 6ª jornada da Primeira Liga.
 CLASSIFICAÇÕES: 
=============================== S   E   M   A   N   A   L =============
1º. - M. GOMES                    - 58  pts. 
2º. - NUNO MENDES           - 55 pts. 
3º. - M. J.GIGANTE              - 54 pts. 
4º. - M. JOÃO                       - 53 pts. 
5º. - BALSANTE                   - 53 pts. 

DESEMPATE - 4º. 5º. - por golos M. João - 5 golos --- Balsante - 3 golos​
                       - 8º. - 9º.  e 10º.  - por golos L. guerra 6 golos, A. Rosa 5 golos, e M. José 4 golos. 

​================================​G     E     R     A     L ==================
1º. - NUNO MENDES              128 pts. 
2º. - M. GOMES                       125 pts. 
3º. - JORGE CONDE               121 pts. 
4º. - JEREMIAS                        120 pts. 
5º. - BALSANTE                       119 pts. 
====================================================================
Atentando nas classificações, há dois factos de grande destaque!
1 - A vitória semanal do T. F. --- M. Gomes 
2 - Com esta vitória o dito T. F. saltou de 15º. lugar para o 2º. posto da tabela...
De resto quase tudo normal, tirando a anormalidade do Nuno Mendes estar em primeiro lugar.... Será por pouco tempo...

Na liga NOS, continua a "vaca voadora" a dar hectolitros de leite para os carnidistas... Deixaram o Municipal de Chaves inundado de leite!!!!! 
A melhor equipa da Liga NOS, depois do adormecimento em Viana, cilindrou o Estoril, em 80 minutos,  adormecendo depois nos últimos dez!!! lixando-me assim pelo menos 6 pontos com os quais seria primeiro da Geral na nossa L. F. l!!!!

Ontem demos cabo dos polacos na 1ª. parte, onde poderíamos e deveríamos ter marcado pelo menos mais 3 golos! No início da segunda parte poderíamos ter feito mais um ou dois golos, e depois inexplicavelmente, gerimos o resultado até final...

Os outros que jogaram ontem, continuam com o azar deles: O TERROR SLIMANI!!!
Os outros que jogam hoje, se a lógica não for uma batata, continuarão com o magro pontito amealhado no Galinheiro. 
Que assim seja... e que se f..a o Ranking da FIFA!!!!

Saudações Leoninas. 
Manuel Gomes

12 comentários:

Nuno Eduardo Coelho disse...

Bons dias colegas ligueiros,
Venho aqui simplesmente desabafar sobre a porra dos “factos assinaláveis”, assinalados pelo amigo Gomes…
Na primeira jornada ligueira venceu o T.F. Nuno Coelho e os “factos assinaláveis” do amigo Gomes foram “as boas vindas ao T.F. Carlos Alberto”, e muito bem, e qualquer coisa do T.F. Jorge Martins a imitar a Seleção “A” Portuguesa no jogo com a Suíça. Sobre o vencedor semanal…nada! Em seguida, vomitou qualquer coisa verde sobre o mundo do futebol.
Na segunda jornada ligueira venceu o T.F. Jeremias e os “factos assinaláveis” do amigo Gomes foram que “a sorte já protege alguns T.F.” e, quanto a ele, “está tudo normal e controlado”. Novamente, sobre o vencedor semanal…nada! Depois voltou a vomitar qualquer coisa verde sobre o mundo do futebol.
Na terceira jornada, a transata, venceu o T.F. M. Gomes e aqui os “factos assinaláveis” do amigo Gomes mereceram outro destaque. E que destaque! Aliás, “dois factos de grande destaque”! A saber, “A vitória semanal do T.F. M. Gomes” que com esta vitória “saltou do 15.º lugar para o 2.º posto da tabela”. Ainda teve tempo de referir a “anormalidade do Nuno Mendes estar em primeiro lugar”. Por fim, voltou a vomitar qualquer coisa verde sobre o mundo de futebol.
Ora bem, acho que é por demais evidente o egocentrismo do amigo Gomes na sua análise aos factos consideráveis semanais da nossa liga fantástica, a roçar bem de pertinho o narcisismo de Jorge Jesus, aquele magnânimo do futebol mundial e da língua portuguesa (e estrangeira). Só podia…
E não podia esquecer a enorme falta de respeito na comparação de “anormalidade” que o amigo Gomes associou ao T.F. Nuno Mendes pelo primeiro lugar do acumulado geral da nossa liga fantástica. É ele que vai em primeiro lugar e é ele que deve ser congratulado por tal proeza! O segundo classificado é nada mais nada menos que o primeiro dos últimos.
Meus amigos, se bem me recordo, e se puxarem bem pelas vossas boas memórias, lembrar-se-ão de que as considerações semanais sempre serviram para distinguir e congratular “vencedores” e “vencidos” nas nossas intensas jornadas fantásticas. E sobre o acumulado geral, eram listados os primeiros cinco classificados, durante a primeira volta, e posteriormente os dez primeiros classificados até final da época. O resto passava quase ao lado e nem ao menino Jesus interessava...
É certo que ocorria sempre algum despique entre treinadores, na maioria das vezes através da caixa de comentários, também algumas comparações “picantes”, mas sempre tudo salutar e respirável, como mandam as regras da boa camaradagem, disciplina, educação e bom senso.
Agora estas verborreias verdes semanais anti benfiquistas, anti portistas e anti tudo e mais alguma coisa é que já duram há muito tempo e cheiram mal que se farta! Perdoem-me a expressão. Parece que estamos na presença de um Rui Santos ou outro destes pseudo comentadores de futebol que hoje em dia abundam pelos programas desportivos da TV.
Por tudo isto, Excelentíssimo Senhor Presidente, venho propor, publicamente, para conhecimento de todos os colegas da nossa liga, e que produza efeitos imediatos, se assim todos entenderem, que passem unicamente a constar da folha de pontuações semanal os factos relacionados com a nossa liga, como sempre foi e deveria ter sido, e o mesmo seja publicado nas redes sociais, e que quaisquer “considerandos jocosos”, venham eles de que proveniência vierem, sejam diretamente canalizados para a caixa de comentários ou para a caixa de reciclagem, assim julgue Vossa Excelência Senhor Presidente.
Por fim, quero dar os parabéns ao T.F. Gomes pela vitória semanal, desejando-lhe os mesmos sucessos que o seu Sporting vem cantando pela liga portuguesa desde 2002.
E lembrem-se: “A vida é muito curta para andarmos sempre zangados!”

Abraços,

Varandas disse...

Bom dia,

Desta vez estou na globalidade em desacordo com o Prov. Gomes. Ele que "normalmente" até é assertivo nas suas apreciações, esta semana falhou em quase toda a linha.

1º - Não é nenhuma "anormalidade" o Nuno Mendes ter chegado ao 1º lugar da Liga. Não é a 1ª vez e além disso numa Liga séria como esta, todos têm a hipótese de chegar ao 1º lugar.

2º - "Anormal" será o T.F. Gomes chegar ao 1º lugar do acumulado, já é mais "normal" ter ficado em 1º no semanal, pois as suas equipas proporcionam-se para isso.

3º - Quanto ao ranking FIFA (Ele quer referir-se ao ranking UEFA), "normalmente" estou em desacordo com os meus colegas lagartos, como é este o caso. Falando seriamente, eu como português torço sempre pelas equipas portuguesas (Todas). E o ranking UEFA é importante sim, pois assim beneficiam Portugal e todas as equipas portuguesas, até porque o Sporting, nos últimos anos tem sido o mais beneficiado desse ranking.

Uma ressalva:
Eu comecei a engendrar este comentário pouco depois da 9 horas, mas entretanto chegaram-me aqui uns clientes, depois uns palradores e até um investidor. O Cal Branca diz que vai registar a patente de uma embarcação que ainda não sabe se flutua! Tudo "normal"!

Entretanto são 11 horas, entra-me aqui o comentário do Nuno Coelho, bastante pertinente e que aborda pelo menos mais 2 temas de que eu ia falar. Sendo assim, porque não sei qual o comentário que vai posicionar-se em 1º na janela de comentários, vou interromper este e fazer outro que o irá complementar e que responderá a algumas das atormentações do Nuno Coelho.

Cumprimentos, Manuel Varandas

Unknown disse...

Grande Nuno
Totalmente de acordo.

Jorge Martins disse...

Boas, eu perante tantas ANORMALIDADES do Provedor Gomes, devíamos organizar uma assembleia extraordinária e uma multa de 10€ a 100€ com uma pena suspensa de 2 anos.

M. GOMES disse...

Boas tardes, depois dos extensos comentários expostos, não é coisa para responder de imediato...
Vou dormir sobre o caso e depois direi alguma coisa de minha justiça.
Só um primeiro reparo... a referida anormalidade que citei, está entre aspas... e por cada um toma o sentido que quer em relação a isso!

Boas tarde

Varandas disse...

... Ora belo,

Nunca é demais recordar que originalmente o Alandroalandia nasceu para divulgação da Liga Al-sport e de actividades do Concelho de Alandroal.

Quanto à divulgação da Liga Al-sport, o Provedor Gomes tem-se encarregado disso nestes últimos 2 ou 3 anos... Mas à boleia da Liga Al-sport, tem aproveitado para tecer alguns considerandos sobre a Liga NOS, que diga-se de passagem, na maioria das vezes bastante assertivos.

No entanto, esses considerandos são de facto fora do contexto da Liga Al-sport, pelo que não deviam caber neste espaço, mas o Prov. Gomes fê-los reiteradamente ao longos destes anos sem que ninguém os denunciasse abertamente o que lhe dá o que eu considero um espécie de Usucapião deste espaço.

A Liga Al-sport não é a República da Coreia do Norte, onde o "Querido Líder" decide unilateralmente o futuro dos outros. Não estando eu de acordo com a publicação de tais considerandos naquele espaço, também não os posso proibir, pelo menos até à Assembleia Geral de janeiro, ou numa outra extraordinária que se marque para esse efeito.

Até lá, só me resta apelar ao bom senso do escrivão que se abstenha de escrever sobre Liga NOS. Nem mais, nem menos comedido, simplesmente deixar de escrever sobre a referida Liga, ao invés, solicito-lhe que escreva e enalteça mais a Liga Al-sport.

Por ultimo, estou até na disposição de facultar um espaço no Alandroalandia ao M. Gomes, onde ele possa criar uma rubrica sobre a Liga NOS, seja ela "Galinheiro", "Carnachidices", ...

Haja paz,
Manuel Varandas

M. GOMES disse...

O MEU COMENTÁRIO NÃO FOI ACETTE PELO GOOGLE, POR SER DEMASIADO COMPRIDO, POR ISSO VOU ENVIÁ-LO EM DUAS PARTES.
Parte 1
Ora então muito bons dias amigos e camaradas TREINADORES FANTÁSTICOS da FANTÁSTICA LIGA AL-SPORT!!!!
Foi com alguma surpresa que achei no ALANDROALANDIA, um número inusitado de comentários ao Post da classificação da nossa LIGA! ( Já vai em 6 – (SEIS ) – coisa nunca, ou pouco vista nestas Lides )
Vou tentar comentar os comentários, começando pelo primeiro-do Camarada Provedor Nuno Coelho…
Trata-se, a meu ver, de um comentário há muito pensado, muito bem escrito, longo, e que requereu aturado trabalho de pesquisa, e não só, apenas com algumas frases muito fortes… algumas delas atingindo a integridade pessoal do Escriba… (penso eu que sem intenção!)
Tudo eu aceito, com vómitos ou não (tomo VOMIDRINE…)
Concordo que de facto este espaço deva ser apenas para enaltecer ou rebaixar os pontos que sejam de louvar ou condenar, no espaço desta nossa LIGA Fantástica.
Futuramente, prometo ser mais conciso e moderado nos assuntos que vá focar nesses escritos, (prometo não esquecer os parabéns a todos os vencedores quer sejam semanais ou gerais…) e assinalar outros factos assinaláveis… por ínfimos que pareçam…
Sobre a quantidade de treinadores focados na Lista a publicar, tenho feito aquilo que estava mais ou menos instituído… colocar o TOP FIVE de cada classificação!
Para mim, tanto me faz listar cinco ou os vinte oito…
Tudo o resto do comentário do Nuno, sobre narcisismo e outros que tais, compreendi! passemos adiante…,
Finalmente agradeço os parabéns do Nuno pela minha vitória semanal… onde o Nuno cita:
( Por fim, quero dar os parabéns ao T.F. Gomes pela vitória semanal, desejando-lhe os mesmos sucessos que o seu Sporting vem cantando pela liga portuguesa desde 2002.)
Quem não se sente… e respondendo à provocaçãozinha inserta no itálico atrás, sempre digo, que as causas desse insucesso, foi, primeiro a FRUTA dos C. do Norte, e depois o COLI NHO, a PORTA 18, A mafia das contratações do Carnide e a lavandaria que instalaram no Galinheiro etc, etc, etc.
Quanto ao Nuno estamos conversados.
CONTINUANDO – 1º. Comentário do Presidente:
1- Quanto ao termo “ anormalidade” que usei no tocante ao 1º. Lugar do Nuno Mendes, se por acaso ele se sentiu ofendido, quero dizer que a intenção não foi essa… mas pelo sim pelo não, apresento as normais desculpas!
2- Quis apenas dizer que considerei “ anormalidade” o facto de não ser NORMAL o Nuno estar naquele lugar !!!
3- Quanto ao “ANORMAL” referido ao T. F., Gomes, aí não há lugar a nenhuma anormalidade, pois ainda na época transacta, o T. F. comandou a classificação nesse posto… ( quase uma volta inteira…)
4- Quanto ao ranking da FIFA ou UEFA, mantenho o que disse, atendendo às alterações introduzidas para as próximas épocas, o ranking deixará de ter sentido…

M. GOMES disse...

Parte 2
COMENTÁRIO M. GOMES

COMENTÁRIO JORGE MARTINS:
- No comments…
COMENTÁRIO PRESIDENCIAL DO PRESIDENTE…( último)
Concordo com o postado, mas, há sempre um mas, e este é pequenino.
Acato as directivas presidenciais, embora me pergunte qual é o crime de falarmos na LIGA NOS, uma vez que usamos os seus jogos e pontuações para a nossa liga poder ser NORMAL, e aquilo que nós desejamos?
Que mal tem falarmos das pontuações atribuídas a jogadores das nossas equipas, que foram tanta vez foram influenciadas pelo COLINHO? E demais interferências?
Que mal tem falarmos dos apitadores?
No entanto siga a democracia.
Considerandos finais.
Quando comecei a exercer o papel de Provedor, Escriba, em 2010/2011, já lá vão SETE anos, com o presente, não iniciei logo os “considerandos jocosos” ! ( pesquisem no Blog, e vejam …)
No entanto o desinteresse pelo Blogue mostrado pelos Treinadores Fantásticos, (sempre 0 COMENTÁRIOS…) Pensei numa forma de tentar conseguir que alguns fossem lá ler o que lá estava e se sentissem picados, (Atenção N. Coelho…) e mandassem também as suas bocas… o que a espaços foi conseguido, sendo para dizer bem ou mal, não interessava… Lá dizia o outro, falem bem ou falem mal não interessa, desde que falem… ( algumas vezes comentei este assunto com o Presidente…)
Penso eu que nunca ofendi ninguém, durante estes quase seis anos e meio, pelo menos não foi essa a intenção…apenas dei, à minha maneira, forma àquilo que os jornais comentavam, sobre os mais representativos clubes do Pais.
Acusa-me o Nuno de ser ANTI-BENFIQUISTA E ANTI PORTISTA!
Não o nego, sou isso e muito mais… ( Para mim, seja em que circunstancia for, aqyi ou até nos Polos, quero sempre a derrota desses dois clubes! se puderem perder por 20 que não percam por 19!!!!!
Mas também também fico de pé atrás, com aqueles que, como diz o poeta ( Aleixo?) … aqueles que não sendo o que eu sou, são aquilo que eu pareço…! ( ou o contrário… já não sei!)
Se me permitem, e sem ofensa, o último post do Presidente, parece aquela lei da nossa Liga de Futebol Profissional, para calar os comentaderos…
Desculpem qualquer coisinha…
SAUDAÇÕES LEONINAS
MANUEL GOMES


Anônimo disse...

Meus caros, vamos ter calma o Maior ta em primeiro na liga NOS na liga AL Sport tenham calma o SCP vai ser com o ano passado, resumido a nada.

Nuno Mendes

M. GOMES disse...

Bom dia a todos,
Faltou ainda, apesar do meu extenso post de resposta a todos, faltou, dizia eu, mais um agradecimento ao Prov. Nuno Coelho, á parte do seu comentário onde se lê, e transcrevo:

"...Agora estas verborreias verdes semanais anti benfiquistas, anti portistas e anti tudo e mais alguma coisa é que já duram há muito tempo e cheiram mal que se farta! Perdoem-me a expressão. Parece que estamos na presença de um Rui Santos ou outro destes pseudo comentadores de futebol que hoje em dia abundam pelos programas desportivos da TV."

Agradeço comovido, não ter sido comparado ao Pedro Porco Paquiderme Guerra, ou ao untuoso Rui Gosma da Silva...

Abraços

M. Gomes

Camões disse...

Embora não fazendo parte da Liga Al Sport, tem por lá alguns treinadores que considero amigos.

O desporto é amizade, não se esqueçam...

Avivo a memória do Provedor da Liga Al Sport, amigo e vizinho Gomes... é sobre a quadra do Aleixo que vou dissertar, nada mais!

Mote

Sei que pareço um ladrão...
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são,
São aquilo que eu pareço.

António Aleixo

Glosas por Matias José

I
Essa coisa do parecer
Tem muito que se lhe diga,
Haver quem à primeira consiga
Acertar no que está a ver.
Plo aspecto não podes saber
Se é pessoa de bem, ou não,
O que vai dentro dum coração
Só cada qual poderá revelar…
Diz o poeta, a desabafar:
«Sei que pareço um ladrão!»

II
Vistosos surgem emproados
Com o sentido à espreita,
Sem levantar a menor suspeita
São os mais conceituados.
Andam assim disfarçados
Os gatunos que desconheço,
Tudo roubam desde o começo
Mas ninguém por isso dá…
Tu não acreditas que os há,
«Mas há muitos que eu conheço!»

III
Passam por grandes senhores
Dentro de suas indumentárias...
Iludem-nos com técnicas várias
Esses intocáveis estupores!
Muito sabidos como actores
Na arte de representação,
Bem estudada a encenação
Ninguém deles mais desconfia…
Disse Aleixo, que os conhecia:
«Que não parecendo o que são…»

IV
Julgar os outros p'la aparência
Não é de todo acertado…
Anda meio mundo enganado,
Isto não é nenhuma ciência!
Trajados com conveniência
Enganam por qualquer preço,
Os larápios trocam d’adereço
E nunca se descobre a verdade…
Outros que roubam à vontade
«São aquilo que eu pareço!»

Matias José

Desculpem a intromissão...

Dragão

M. GOMES disse...

Boas noites,
Agradeço ao amigo e vizinho Cabé, o gentileza de vir postar a quadra a que eu, com uma vaga ideia da mesma, fiz referência no meu Post. E IGUALMENTE A DISSERTAÇÃO SOBRE O TEMA...

Claro que não o fiz com analogia aos "LADRÃO", mas sim ao ser adepto fanático e fundamentalista pelo meu Sporting...

Outros de outras ideologias, são aquilo que pareço, ou piores...

Saudações
MANUEL GOMES