segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

ALANDROAL, A PEQUEMA NÁPOLES!

A fotografia que vos mostro abaixo, ultimamente tem sido uma constante no Alandroal, o lixo não é recolhido com a frequencia que se impõe.


Contentores de lixo cheios, dias e dias sem ser recolhido. Segundo pude apurar, desde à cerca de um mês para cá, tem sido um pouco assim por todo o Concelho. Soube que em certas zonas de Santiago Maior ainda é pior que no Alandroal.

Fala-se em vários culpados pela situação, uns dizem que é culpa da Câmara, outros que a culpa é do Vereador Costa, que comprou uma "guerra" com os trabalhadores da recolha de lixo, outros que é da avaria das viaturas, outros ainda defendem que a culpa é dos trabalhadores que não querem fazer nada!

Eu como cidadão, que paga a factura do " resíduos sólidos urbanos ", não quero saber de quem é a culpa, exigo é que a situação seja resolvida por quem de direito, o Executivo Camarário. Como Deputado Municipal, só me resta levar o assunto à próxima assembleia, se até lá a situação ainda não tiver sido resolvida.

O que se está a passar, para além do ridículo e do inestético da situação, é um caso de saúde pública que urge resolver. Não se esqueçam que vem ai o Natal e o Reveillon e que nessas ocasiões o lixo triplica.

Só não quero que o Concelho de Alandroal se torne numa pequena Nápoles! E mais não digo, entenda quem queira entender.

35 comentários:

Anônimo disse...

Vai a santiago maior, vai ver que é bom prá tosse, é bonito de se ver. Não sei o que é que as pessoas que mandam estão lá a fazer.Á tempos atráz dissia ele « terminar com a recolha de lixo ao fim de semana, através de uma redefinição dos circuitos de recolha de resíduos sólidos urbanos e criando uma cultura de «ambiente limpo» nos munícipes do concelho». Ai está, um conselho dos mais limpos do nosso distrito.E viram hoje, o novo sistema de recolha, só visto que contado ninguém acredita, uma simples camioneta, dois (macacos) pendurados nos contentores a retirar o lixo de dentro deles, para tramporta-lo para a camioneta, é assim que se trabalha neste lindo concelho.Quem gostaria de trabalhar assim? Eu cá não.

Anônimo disse...

É verdade os Municipes tem toda a razão, mas antes de mais, é preciso todos reflectirmos, para onde terá ido o dinheiro da Câmara nestes ultimos anos? Caso não tivessem existido certas anomalias, as eleições de 2009 não tinham tido este resultado, porque de facto o Partido Socialista deixou o Concelho numa lastima. Alguns dos que contribuiram para isso ainda lá estão eleitos por muitos dos que agora criticam... é verdade.

Anônimo disse...

Sou apoiante do actual presidente mas concordo que um concelho a abarrotar é muito mau para quem cá vive e para quem nos visita. Talvez seja altura de reformular algumas das novas medidas, não fica nada mal assumir que algumas necessitam de novo acerto; bom trabalho!

Anônimo disse...

Quem muito corre, muito cai, e mais escorrega?

Anônimo disse...

tambem vi os homens a tirarem os sacos a mao dos contentores.
sera que a camara nao tem o gabinete de higiene e segurança no trabalho!?
e se as pessoas se cortam vidros ou algo cortante ou ate picar em seringas.como sera depois?
eles que se danem.é sempre assim.
quem os manda fazer esse trabalho nao tem o minimo de respeito por esses trabalhadores.


rosa maria

Anônimo disse...

onde esta o cabinete do ambiente a trabalhar???

onde estão os caixotes do lixo, mais recetes? a 30 anos que são os mesmo redondos e pretos, que levam meia duzia de litros... na minha opinião ja esta na altura, de actualizar essas coisas...

isso é tudo conta do cabinete do ambiente..

Anônimo disse...

camiao avariado?
o maximo a 4 ou 5 dias pois ainda o vi por ai andar.
e antes disso ja se vi-a pelo concelho todo esta miseria.
agora dao-lhe é essa desculpa.
agora com o natal,ano novo e as pontes que veem sempre nessa altura vou gostar de ver.
o que é certo é que se nao se pagar a agua(onde esta a taxa do lixo)recebemos logo uma cartinha a dizer que vao cortar.
deviamos todos nao pagar.


caloteiro

Anônimo disse...

nem no natal se deixam dessas guerras!?
é so mandar bocas mas ninguem é capaz de dizer como mudar isto.
eu vou aqui deixar 2 medidas para isto se ultrapassar:
1-todos nós no fim de semana podiamos ajudar.eu posso pegar no meu burro e na carroça e cargar algum e voces tambem.uns em carros de mao,baldes,camionetas ou ate nos bolsos.como lhes dê mais jeito.
deixavamos em frente a porta da camara,sempre lhes ficava mais perto.

2-se a primeira nao chegar,ia-mos todos para lisboa pedir.
por exemplo:
este fim de semana ia-mos para lisboa pedir esmola,no fim de semana seguinte ia-mos para o porto.depois outra e outra cidade
sempre ia-mos passeando e ajudavamos a camara a comprar um camiao.

em ultimo caso se nenhuma das 2 medidas resultar acho que deviamos chamar o FMI ou o silvio berlusconi
pois esse resolveu o problema em napoles

Anônimo disse...

« terminar com a recolha de lixo ao fim de semana, através de uma redefinição dos circuitos de recolha de resíduos sólidos urbanos e criando uma cultura de «ambiente limpo» nos munícipes do concelho». = recolhe-se o lixo como calhar, quando calhar e se calhar = fraca ou nula execução.
em relação a "guerras" é o que este executivo tem feito "guerras e guerrinhas".

Anônimo disse...

Faço minhas as palavras que li há poucos dias no jornal em relação aos açores, que diziam que o não cumprimento da redução salarial nessa região autónoma NÃO IRIA CUSTAR UM CÊNTIMO AOS CONTRIBUINTES.
O Sr. presidente quando reuniu todos os trabalhadores da cma, no forum também foi interpelado com uma questão parecida, SE NÃO HÁ DINHEIRO PORQUE É QUE HÁ POUCOS DIAS CONTRATOU MAIS UM TECNICO?
A resposta foi a mesma!
-Esses fundos não prejudicam a autarquia(Vêm de marte concerteza).
Também podia ter respondido como o ministro das finanças, quando injectou nove mil milhões de euros no bpn.
-Esse dinheiro não faz falta a nossa economia.(hahahahahahah)
Como também podia fazer uma gestão muito mais eficaz do dinheiro dos contribuintes que é gasto nos estaleiros da CMA, e pura e simplesmente acabasse com esse loby.(ou ainda não se apercebeu, ou tambem mama).
Esse dinheiro faz falta à autarquia, e assim as viaturas não andavam tão avariadas.

MUDA, MAS SEM PALAS....

Anônimo disse...

Ao anónimo das 15.41 do dia 14-12-21010.Quando andas-te a fazer campanha pelo antigo Presidente não te lembras-te do que foi gasto em festas e outros desvarios pois não?Quanto ao dois macacos como dizes não me parece que sejam da tua familia.Para que saibas são funcionários da Autarquia que limpam as meerdas que tu mandas para o lixo percebes???E concerteza que não devem andar muito "contentes "com as condições em que nada a trabalhar só por isso e por isso mesmo merecem um pouco mais de respeito se é que sabes o que isso é.Já aagora e para terminar e até porque tambem ando muito pelo concelho, quando não há avarias nas viaturas de recolha não sei porque é que as pessoas se encontram um contentor cheio preferem mandar o lixo para o chão do que procurar outro contentor questões culturais será?Ou resquicios do tempo em que faziam detrás da azinheira se é que me entendes...

Anônimo disse...

E o povo, pá?
E o povo, pá?
Quer dinheiro para comprar um carro do lixo novo,pá


São indigentes,pá, são insolventes,pá, são repetentes,pá, delinquentes,pá
É só aumentos na agua,pá
É so lixo no chao,pá


E o povo, pá?
E o povo, pá?
Quer dinheiro para comprar um carro do lixo novo,pá


Ah, pois quer pá!
O povo tambem quer lixo feito,pá, o povo tambem quer respeito,pá


tirititiri ti ti ti

amigo dos macacos pendurados

Anônimo disse...

"porque de facto o Partido Socialista deixou o Concelho numa lastima. Alguns dos que contribuiram para isso ainda lá estão eleitos por muitos dos que agora criticam... é verdade."

Tem toda a razão, o actual Presidente tambem era do partido socialista e já não o é porque foi corrido, porque o mesmo bem lá andou a ver se não era despedido, de facto ainda lá está eleito e como presidente e se calhar o Sr que fez este comentário tambem lá o pôs, mais valia estar caladinho.

Anônimo disse...

Com o dinheiro que deram áquela porcaria dos homens da luta já ajudava a comprar o tal carro novo, mais uma vez o povo ficou sem carro, nem com mudança lá vamos.

Anônimo disse...

o problema náo é falta de carros, mas sim porque o sr. presidente tirou todas as regalias para poupar, tirando a uns para dar a outros(mudas) e os macacos ( como vosses lhe chamam), agora já nao querem fazer esse serviço pela M...a de ordenado que recebem

Anônimo disse...

essa de "macacos" é mesmo uma daquelas bocas foleiras que nem resposta merece; mas, sempre digo ao comentador das 18:34:00 que esses srs. quando vieram para a câmara trabalhar para o serviço do lixo sabiam o ordenado que iam ganhar e sabiam que as "horas" que andavam a fazer não podiam durar para sempre, pois horas extraordinárias não são "vencimento" e o vencimento , esse, é realmente mísero, mas todos sabiam o que vinham a ganhar, porque quiseram o lugar?porque não o deixam e procuram outro melhor? a culpa dos míseros ordenados não é da câmara é do governo; e quando se trata de greve para reclamar alguma melhoria quem está interessado em fazer?Isto é uma bola de neve não é?Pois é! E quanto a mim o pior ainda está para vir, tanto a nível do país, como do nosso concelho. Como dizia Miguel Sousa Tavares no jornal Expresso num artigo sobre o Alandroal: "O Alandroal é Portugal"

Anônimo disse...

Anônimo disse... o problema náo é falta de carros, mas sim porque o sr. presidente tirou todas as regalias para poupar, tirando a uns para dar a outros(mudas) e os macacos ( como vosses lhe chamam), agora já nao querem fazer esse serviço pela M...a de ordenado que recebem


a dias falei com alguns que andam nesse trabalho e perguntei o porquê disto andar assim,respoderam-me que se lhes tiram as regalias todas ja nao vao andar de empreitado como andavam.
e mesmo assim ainda andamos muito depressa em comparaçao aos nossos colegas.
dizem que tem que começar a fazer o mesmo que eles quando chove(nadinha).


quando nao dao valor a quem trabalha é o que acontece.

Anônimo disse...

AGORA QUANDO POUPAREM NOS TRANSPORTES ESCOLARES .VENDEM OS AUTOCARROS E COMPRAM OS CARROS DO LIXO JA COM OS MOTORISTA.ASSIM E QUE SE POUPA

Anônimo disse...

aqui no rosario tiveram mais de 5 dias sem aparecer.
mas temos que ver isto pelo lado positivo.
ja nao preciso de ir ai ade ti rosinha comprar bichos para a pesca.
bastava chegar perto de um contentor dar-lhe um pontapé que caiam logo 5 ou 6 litros de bichos.
ate poupei dinheiro.

Anônimo disse...

Apontem isto que eu vou escrever.
Qualquer dia teremos a recolha de lixo a ser feita por empresas privadas!!

Anônimo disse...

Pode ser que essas empresas levem de vez o lixo antigo que nos deixaram nos últimos oito anos. Pode ser...

Anônimo disse...

E o povo pá
Porque gamaste tanto pá
Agora dava pra comprar pá
Um carro do lixo pá
Mas ele roubou tudo pá
E tu bates as palmas pá
Adoras corruptos pá
E depois queixas-te pá

Anônimo disse...

falam tanto dos ultimos 8 anos esquecendo-se que fizeram parte dos ultimos 4

Anônimo disse...

NAO E NECESSARIO COMPRAR CARROS DO LIXO ,VAI SER ENTREGUE A FIRMAS .FICA MUITO MAIS BARATO. TAL COMO TIRAR OS TRANSPORTES AOS MIUDOS E ENTREGAR A RODOVIARIA.TAMBEM FICA MAIS BARATO.SO OS PARVOS E QUE ACREDITAM.O QUE ESTE PRESIDENTE E VEREADORES ESTAO A FAZER E PREJUDICAR OS TRABALHADORES.E UMA VERGONHA.A RODOVIARIA VEM TRABALHAR A BORLA PARA O ALANDROAL -QUE FIXE

Anônimo disse...

essa da empresa privada é uma bela ideia, e ela vái nisso? onde é que eles lhe arranjam dinheiro para pagar? a empresa não trabalha de borla como os funcionários da camara

Anônimo disse...

tambem acho que essa empresa sera melhor.
pelo menos sai mais barato que os funcionarios e se disserem a empresa FAZ ASSIM COMO EU DIGO E ACABOU-SE A CONVERSA.
a empresa de certeza que vai logo a correr ao contrario dos funcionarios.
é por isso que a maior parte das camaras ja tem empresas privadas.
ou sera que nao!?

Anônimo disse...

Primeiros despedimentos do Municipio, será já em Fevereiro, 4 Técnicos Superiores e 3 Motoristas... Vai começar agora sim a MUDANÇA. Aprovado na reunião de câmara desta semana!

E cuidado, os outros todos que se cuidem, a verdadeira mudança, está a chegar... sem medos nem perseguições!!!

Muito atento

Anônimo disse...

quem fala assim não é gago....

VIVA O MUDAAAAAAAAAAA

Anônimo disse...

«Vai começar agora sim a MUDANÇA.»

so agora!?entao estao la a um ano a fazer o quê?
a bricar nao!?
despedidos ou melhor nao renovar os contratos.
mesmo que se façam despedimentos so alguns(muito poucos)estao tremidos,o resto esta firme ate porque so ja faltam 3 anos para acabar a MUDANÇA que esta tudo na mesma so que nao havera nova oportunidade para esta linda coligaçao.

feliz natal

pouco atento

Anônimo disse...

Ainda vocês dissem que a camara não tem dinheiro! Ainda hoje de manhã, andou um carro do lixo a recolher o lixo na aldeia das pias, e da parte da tarde, o mesmo carro, foi fazer a recolha ás cassas novas de mares, e esta hei...(ali tão perto). De nanhã uma ida a borba para descarregar, e outra da parte da tarde para não se esqueçer do caminho que fez de manhã. boa ideia´, esta do COSTA, continua que estás no bom caminho . ESTÁ UM MÃOS LARGAS. Mas qualquer dia a maminha acaba-se.

Anônimo disse...

assim se ve como esta gentinha trata as pessoas.
é so atravez do medo mas a melhor de todas esta na propria pag.da camara:

«Município leva mais velhos à Feira do Idoso de Sousel2010-09-29 | Lazer»

sempre me dizeram que velhos sao os trapos,mas fiquei na duvida se levaram trapos velhos á feira do idoso ou se levaram idosos á feira do idoso.



distraido

Anônimo disse...

Os empregados da recolha do lixo tem mais que razao! O nosso Alandroal tá cada vez pior!É ó tempo volta para tráz! Terminal Ródoviario fechado o Grilo nao sabe o que anda a fazer o objetivo dele é o Nabais, Nabais, Nabais ! deixe o outro em paz e faça o seu trabalho que é para isso que foi eleito e deixe-se de coisas e coisinhas....

Anônimo disse...

então e sobre a rodoviaria,o que saiu da reunião de camara,é que segundo o que consta,a rodoviaria pediu mais do dobro do que se gasta actualmente, força com isso,vamos lá poupar (mudar) eheheheh .

Anônimo disse...

VOU AQUI DEIXAR UM ÁLERTA PORQUE É QUE OS LIXOS ANDAM Á ABARROTAR FOI A MÁ POLITICA DA CÃMARA NO SECTOR DA LIMPESA de Á MUITOS E MUITOS ANOS QUE O NABÁIS DEIXOU AGRAVAR POR OLHO POLITICO E ELEITORALISTA PORQUE A CÃMARA VINHA DE GERENCIAS COMUNISTA E MEXER NO SISTEMA ERA COMPLICADO. AGORA QUE ALTEROU DEVERIA SER FEITO UM TRABALHO DE FUNDO ERA POR OS TRABALHADORES COM A CATEGORIA DE CANTONEIRO DE LIMPESA SEJA HOMEM MULHER A FASER O TRABALHO DE RECOLHA EM SIETEMA ROTATIVO.E RETIRAR DA RECOLHA OS TRABALHADORES QUE LÁ ANDAM COM OUTRAS CATEGORIAS ESTÁ TUDO TROCADO ASSIM A CÃMARA NÃO TEM O PODER SOBRE O TRABALHADOR SE ELE TEM OUTRA CATEGORIA ATÉ ESTA A FASER UM FAVOR A CÃMARA ANDAR LÁ NO LIXO.MUDAR TEM QUE MUDAR TUDO DOUA A QUEM DUER.

Anônimo disse...

SÓ NO ALANDROAL OS TRABALHADORES COM CATEGORIA DE CAMTONEIRO DE LIMPESA NÃO ANDAM NO LIXO E OS QUE O NÃO SÃO ANDAM LÁ PORQUE SERÁ.