terça-feira, 7 de dezembro de 2010

DIVULGAÇÃO - ALANDROAL, FEIRA DO LIVRO '10

O Município de Alandroal volta a organizar mais uma Feira do Livro em Dezembro e tal como aconteceu já em anos anteriores, também este ano vai ser entre os dias 09 e 18 de Dezembro. A Feira este ano vai mostrar os titulos das editoras do grupo Leya e Kalandraka.


Em paralelo à Feira, a Biblioteca Municipal de Alandroal, vai pela 1ª vez proporcionar uma Acção de Formação destinada a animadores de leitura, professores, encarregados de educação e técnicos de biblioteca, que se intitulada “Com o Dedo na Página”.

Esta Acção de Formação tem como principal objecto, delinear estratégias para suscitar o prazer de ler.

A Formação será ministrada no mesmo local da Feira, o Fórum Cultural Transfronteiriço.

Clique nas imagens para ampliar.

45 comentários:

Anônimo disse...

Uma iniciativa muito interessante!
Se puder estarei presente na acção de formação.

Anônimo disse...

De facto é muito interessante, mas tal como no ano passado vai estar ás moscas e não tem qualquer retorno.
Mas sempre é melhor que nada, com os anos até se pode tornar uma importante feira do livro, e sempre se faz um evento sem se gastar muito dinheiro e esta coisa demoram o seu tempo.
Só é pena que esse investimento seja só feito na feira do livro, ao que parece houve por cá um primeiro festival de jazz do Alandroal, festivais que se fazem por todo o mundo, porque é que tambem não tem continuidade e não se investe, será porque tambem foi bem feito, mas feito por outros?
Tudo o que é bom e de qualidade deveria ter continuidade e visto como um investimento na educação cultural das pessoas e quem não penssa assim não devia estar á frente de uma autarquia.

Paulo Oliveira

Anônimo disse...

Quero felicitar os técnicos da biblioteca do Alandroal que em altura de mudança ainda têm tempo para a Feira do Livro. Têm, ao longo dos anos, desenvolvido um excelente trabalho junto das crianças do nosso concelho, foram sempre um bom exemplo e às vezes com muito pouco consegue animar os tempos livres das crianças, sem falar que muitas vezes se substituem aos país e os meninos vão para casa com os trabalhos já feitos.
À Carla, à Ricardina, ao Ricardo e à Zezinha um grande obrigado pelo que têm feito pelos nossos filhos!
Uma mãe que sabe que não está sozinha nesta sua opinião.

Anônimo disse...

FEIRA DO LIVRO

Comparativamente a comentários "registados" em Feiras de Livros que visitei, o seu...Paulo Oliveira mais me encaminha ao porquê de ESTARMOS NA CAUDA DA EUROPA.

Seja acertivo.

Anônimo disse...

também me associo às felicitações aos técnicos da biblioteca que ao longo destes anos fizeram da biblioteca um espaço que educa, ajuda e motiva os seus utentes que são quase todos os jovens deste concelho.
continuem a demonstrar o vosso profissionalismo em prol da cultura e do bem estar dos mais novos.

Anônimo disse...

É bom que se fale de coisas positivas, também quero agradecer a quem trabalha na biblioteca e valorizar quem durante anos fez um exelente trabalho e continua a fazer. Parabéns!

Anônimo disse...

Concordo plenamente! Acho que devemos reconhecer quando alguém faz um bom trabalho e eles são de facto muito dedicados às crianças! Acho que eles nem têm noção daquilo que significam para os miúdos que por ali têm passado! Continuem!

Anônimo disse...

É pena é que só reconheçam o trabalho de alguns e quando lhes convém!!!!!

Anônimo disse...

Bom, neste caso estamos a reconhecer o trabalho deste grupo de pessoas, com certeza não serão os únicos bons trabalhadores, no entanto não vejo o que "quando lhe convém" vem aqui para o caso;convém a quem? Estamos anonimamente a elogiar o pessoal da biblioteca, mais nada, mas enfim há sempre quem tem que vir com estas bocas completamente despropositadas!

Anônimo disse...

Concordo plenamente com todos os comentarios de felicitação aos funcionarios da biblioteca do Alandroal, e pouco mais do que aquilo que já foi dito, poderia adiantar, no entanto e reforçando a ideia, digo: CONTINUEM O VOSSO TRABALHO, POIS SÃO DOS POUCOS PROFISSIONAIS POR EXCELÊNCIA AO SERVIÇO DA AUTARQUIA.

Anônimo disse...

POR EXCELENCIA!!!
Ó mau!!!
E os outros?
MAU EXEMPLO DE COMENTARIO PARA o conhecimento de TANTOS QUE NO DIA A DIA, na sua área, SÃO IGUAIS TRABALHADORES e...á chuva, ao frio, ao vento, ao calor..AOS CHEIROS...
Divisões não... Fazem-nos recuar no tempo... E foi muito mau.
MAU DEMAIS.
Tais comentários reflectem muita coisa MÁ.

Anônimo disse...

Fazem-nos recuar no tempo durante os últimos oito anos... FOI MAU DEMAIS e é isso que se pretende com comentários maus demais!!!

Anônimo disse...

nao entendo como é que felicitar alguém por desempenhar um bom trabalho possa causar tanto alarido e volta ao passado. reconhecer o bom trabalho de alguém em prol de uma boa causa,neste caso, os jovens deste concelho, provoca algum incómodo a alguém. não entendo porquê. não se deprecia ninguém nem se exclui ninguém. felicita - se apenas alguém, neste caso "alguéns" e tem a ver directamente com a postagem de um acontecimento ( UM MUITO BOM ACONTECIMENTO )A FEIRA DO LIVRO promovido pela BMA onde trabalham.
não importa quantos livros estão ou quem vai. importa é que se realize, divulgue a toda a população em geral e aos jovens estudantes em particular.acredito que a divulgação que a CMA fez junto da população em geral e das escolas em particular contribua para o êxito da inicitaiva que tenha a afluência que tiver, tenha o resultado de vendas que tiver, é sempre ganho "cultural"

Anônimo disse...

MAS QUAL FEIRA DO LIVRO, TENHO MAIS LIVROS EM CASA DO QUE OS ESTÃO EXPOSTOS EM DUAS MESAS NO FORÚM, CHAMAR ÁQUILO FEIRA É NO MINIMO RIDICULO.
FAÇAM LÁ AS INICIATIVAS, OS LIVROS SÃO IMPORTANTES, MAS CHAMEM AS COISAS PELOS NOMES PRÓPRIOS, SE É QUE SABEM.

É ENGRAÇADO QUE AGORA COMO DIZ O COMENTADOR ACIMA,
" tenha a afluência que tiver, tenha o resultado de vendas que tiver, é sempre ganho "cultural"

11/12/2010 16:52:00

BELA MUDANÇA ESTA QUE TEM VÁRIOS PESOS E VÁRIAS MEDIDAS.

Anônimo disse...

Pois, das escolas???? Olhe que eu trabalho na escola e não chegou lá nada, ainda ontém ouvi alguém a perguntar ao director e ele a dizer que não sabia de nada, secalhar mandaram para Vila Boim...

Anônimo disse...

UP 2 ESQUERDA DIREITA UP 2 DIREITA ESQUERDA UP 2 EM FRENTE MARCHAR UP 2 SENTIDO UP 2 DISPERSAR UP 2 SARGENTO DIRECTOR UP 2 NÃO TENS PONTA POR ONDE SE PEGAR

Anônimo disse...

VOCÊS GOSTAM É POUCO DE BULIR POR ISSO O DIRECTOR É MAU....

E PELOS VISTOS A CÂMARA NÃO FEZ DIVULGAÇÃO NENHUMA NEM NAS ESCOLAS NEM NO RESTO, APARECEU AQUI NO BLOG E JÁ NÃO FOI MAU.

FAZEM POUCO E O QUE FAZEM, MAL, É A POLITICA DO TAPA BURACOS.

Anônimo disse...

Se os meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles" (Adlai Stevenson)

Anônimo disse...

O director da escola do Alandroal?! Um mal educado, bruto, sem qualquer noção de respeito pelo outro, muito mau gestor de pessoas! Nunca tinha leccionado numa escola assim, onde o director berra com professores, alunos e funcionários! Como é que alguém (comentador de 12/12, das 14.09) pode achar que as pessoas que criticam o director o fazem porque não querem trabalhar?! Meu amigo, existe uma grande diferença entre dirigir uma escola e as pessoas que aí funcionam e o comportamento absolutamente alucinado do sr. director!

Anônimo disse...

Eu tambem dei aulas no Alandroal e o Director, que é o actual, nunca berrou comigo nem com outros colegas que fazem bem o seu trabalho e são bons profissionais, mas já na altura falava noutro tom com certos professores e funcionários, e sabe porquê?
Porque simplesmente eram incompetentes, de certo que agora será a mesma coisa.

Anônimo disse...

"Comportamento alucinado "

possivelmente para aqueles que passavam a maioria do tempo na internete, e que agora não o podem fazer, já para não falar em coisas bem mais graves que se passavam na Escola,as pessoas infelizmente não vão lá com bons modos e falta de disciplina,e como funcionárea da escola, tenho consciêcia do bom trabalho deste director, agora que queiram misturar as escolhas politicas de cada um,isso é para quem não sabe viver em democracia, afinal mudamos ou não mudamos.

Anônimo disse...

Meu caro: Fui o ano passado professora na escola do Alandroal e senti-me bastante mal tratada pelo sr. director, tenho colegas que me dizem que este ano ainda é pior! não me considero incompetente, nem a outros que vi serem alvo de perseguições e injustiças por parte do Sr. director, pelo contrário considero-o a ele incompetente para o cargo que ocupa e, como diz o primeiro colega extremamente mal educado; quanto a falar noutro tom, não concordo que o lugar lhe dê esse direito.

Anônimo disse...

Devias ser dos mais bonitos! E os empregados e empregadas nem abrem o bico porque têm tanto medo dele que devem pensar que ele vai saber quem escreve aqui e mudá-los para algum lugar pior ou po-los a andar no fim do contrato! Falem, vem aqui tanta gente sem medo de dizer o que pensam do Grilo e do Nabais, façam o mesmo com o professor T.! Alguns pais também têm coisas engraçadas a dizer dele! Os alunos, pais, funcionários e professores são todos uns incompetentes, o director só berra com eles porque são incompetentes... defendam-se!

Anônimo disse...

Caro/a colega que lecciona na escola do Alandroal
Subscrevo inteiramente as suas palavras de desagrado em relação à figura desse sr. director (se como professor era um zero, como director situa-se no lado esquerdo do zero) e é lamentável, para não dizer outro nome e ser desagradável, que o comentador de 11/12/2010 19:53:00 chame malandros aos colegas que trabalham nessa instituição.
Lecciono nesta escola já há alguns anos, ainda este senhor não era o director, e afirmo por ser verdade, que professores e funcionários sempre trabalharam com empenho e dedicação nas funções educativas que têm exercido. Dizer o contrário é mentir e ser desonesto para com os colegas, próprio de quem tira vantagens de situações de abuso, e que não olha a meios para atingir determinados fins.
Seria interessante saber-se o resultado de um inquérito a que responderam professores e funcionários sobre o actual modelo de gestão da escola. Não é difícil de adivinhar o resultado, pois não?
Fique bem colega, não está só nos seus pontos de vista!
Professor

Anônimo disse...

Sr Director...o sr não berra consigo próprio! É uma pessoa que sente prazer em humilhar os outros, mas neste mundo nada se faz, que não se pague!

Anônimo disse...

É muito interessante apreciar estes comentários... A sinceridade, frontalidade e principalmente a generosidade com que se fala da bondade das pessoas, que o espírito natalício nos ilumine para tratarmos os outros como gostavamos que nos tratassem a nós.Feliz Natal!

Anônimo disse...

Claro Sr. comentador das 21:36, quando achámos que havia alguém de quem dizer bem (funcionários da biblioteca) dissemos, quando achámos que havia alguém de quem dizer mal (director da escola) dissemos, independentemente do espírito natalício...

Anônimo disse...

A culpa dos fracos resultados escolares a língua portuguesa e matemática, também deve ser do director, até é ele que dá as aulas. A a sra professora que esteve cá o ano passado, não será aquela que um pai fez queixa dela, por ela não saber sequer dar a matéria e nem sequer saber corrigir um teste. Que eu saiba o director anda por lá todos os dias, e atende pais, alunos e funcionários. Alucinados há por lá alguns, mas deve ser efeito de produtos alucinogénicos, ou então porque se intitulam anarcas, ou só olham para o seu humbigo. A mim que trabalho lá à muitos anos nunca me faltou ao respeito. Eu nem aturava um décimo do que ele atura.

Anônimo disse...

A ESCOLA SAO OS ALUNOS. E POR ELES E PARA ELES QUE SE DEVE TRABALHAR.
TENHO UM FILHO NA PRE PRIMARIA. VAI ALMOÇAR LA A CIMA A ESCOLA TODOS OS DIAS E DE VEZ EMQUANDO, NAO RARAMENTE DIS QUE VIU O PROFESSOR TOME E QUE ESTE LHE FEZ ADEUS. TALVEZ NAO SEJA IMPORTANTE MAS TALVEZ SEJA.MAS PARA O MEU FILHO DE 4 ANOS E IMPORTANTE.
BOAS FESTAS

Anônimo disse...

Sou funcionária na escola e a minha opinião é que o senhor director não tem perfil para o cargo que desempenha. É a minha opinião, mas respeito quem pense o contrário.
Boas festas para todos!

Anônimo disse...

Eu também sou funcionário na escola e penso exactamente o contrário, se ele tivesse apoiado o Santo Grilo, era o melhor director que havia. E se ele te deixasse entrar às horas que querias e sair quando querias, era de certeza o melhor. Ou se ele se estivesse borrifando para a segurança das crianças e para a higiene e limpeza, era o melhor para ti. Não tinhas que trabalhar.

Boas festas para ti também.

Anônimo disse...

Director péssimo gestor humano e com resquícios do antigamente ditatorial...

Anônimo disse...

Aprendeu com o Grilo na gestão de recursos humanos.

Anônimo disse...

VÃO MAS TODOS DAR BANHO AO CÃO, SE O HOMEM TIVESSE APOIADO O GRILO ERA O MELHOR DIRECTOR DO MUNDO, TUDO SE RESUME A ISSO, O RESTO É TRETA, UM DIRECTOR DE UMA ESCOLA TEM QUE TER PULSO FIRME E IMPOR DISCIPLINA QUER EM FUNCIONÁREOS, PROFESSORES E ALUNOS E INFELIZMENTE ATÉ EM PAIS E OUTROS PARENTESCOS QUE NÃO SE SABEM PÔR NO SEU LUGAR.
SE PUDESSEM JÁ TINHAM CORRIDO COM O HOMEM, MAS LIXAM-SE QUE TEM QUE LEVAR COM ELE, E NA ESCOLA QUEM MANDA É O PRÓPRIO,DIGAM MAL Á VONTADE QUE GANHAM MUITO COM ISSO.
E JÁ AGORA FAMA DE MAU PROFESSOR TEM O GRILO EM VILA VIÇOSA E NÃO SÓ.

Anônimo disse...

Eu não vou entrar por aí "que ébom, que é mau, que é assim-assim...", mas pergunto porque neste agrupamento não há actividades como noutros?? tipo natação, ginástica ritmica, ou outras mais interessantes para os miudos! Porque é que noutros concelhos os miudos da pré têm música, natação e sei lá mais quê e aqui não fazem mais nada do que o dia-a-dia normal da sala? Ah! já sei, vão dizer que é porque as piscinas estão fechadas! Verdade?! Mas não vão estar fechadas para sempre ou vão? Então quando abrirem vamos ver o que se segue de actividades escolares e extra curriculares.

Anônimo disse...

Perguntem a todos quantos foram alunos do director como ele era como professor.

Depois também podem perguntar a todos quantos foram alunos do presidente Grilo a mesma coisa.

A resposta eu sei, porque fui aluno do director e do Grilo.

E a resposta é: professor Tomé um baldas às aulas e péssimo a ensinar.

E não venham com tretas porque não sou só eu que o digo, todos os meus colegas de turma pensam a mesma coisa, e se fizerem um inquérito às crianças da escola vão ver que a resposta bate certa.

Anônimo disse...

Eu também fui aluno dos dois, e a minha opinião é bem diferente, opiniões... Porque de baldas o professor Tomé nunca o foi, aliás ainda hoje está ligado ao ensino, já o Grilo esse sim, péssimo professor e péssimo presidente de cãmara. Opiniões... Cada um tem a sua... Cada uma vale o que vale...

Anônimo disse...

Anónimo das 21:42:00

Eu fui aluno do professor Tomé, não sei se foste meu colega de turma, mas secalhar eras daqueles que não fazia nada nas aulas, e ele sempre foi exigente com os alunos, por isso é que tu não deves gostar dele, porque se ele fosse baldas de certeza que gostavas dele, não te vi aqui a dizer mal de outros, que esses sim eram bem baldas, como por exemplo o de geografia. Haja paciência, não gostam do homem, porque ele não apoiou o Santo, azar, mas deixem-no em paz que ele não vos deve estar a fazer mal.

Anônimo disse...

E quel é o santo de que se fala? também não me lembro de ele andar de mão dada com o anterior "Deus na terra"....
só se foi na campanha eleitoral, porque antes disso, mordiam-se um ao outro e não era pouco, mas também..., devia ser só quando um não estava com outro, enfim, o normal!
E agora não se dá com este porquê? Porque é colega?Deixem-se disso; só é preciso as coisas começarem a correr-lhe bem a um e a outro que logo andarão de grandes palmadas nas costas (não disse facadas)! A política é mesmo assim, temos que concordar, não temos é que praticar!

Anônimo disse...

Eu cá acho que o Professor Tomé tem qualidades e defeitos como toda a gente... e não me venham com essa história de que são os apoiantes do Grilo que dizem mal dele!... Porque eu fui apoiante do Grilo e continuo a ser, e não tenho razão para me queixar do Professor Tomé... Reconheço-lhe alguma falta de paciência para certas coisas, mas na minha opinião é um bom gestor e a mim nunca me tratou mal ou me faltou ao respeito. E até penso que um dia que ele saia da direcção lhe irão reconhecer o valor devido!

Anônimo disse...

Mas porque é que a política tem que estar sempre metida em tudo... deixem de ser facciosos!!! Porque será que as pessoas não sabem separar as águas?! Existe uma coisa neste país, ou pelo menos deveria haver que se chama liberdade... e a partir daí cada um é livre de apoiar qq partido. Mas isso não implica que não se reconheça mérito a outros que não partilham das nossas ideologias ou opiniões... Eu orgulho-me de ter amigos de vários quadrantes políticos e isso significa respeitá-los e não começá-los a atacar porque ocupam este ou aquele cargo que eu gostaria de ocupar! Deixem-se dessas polítiquices e maldicências!!!

Se cada pessoa fizer o trabalho que lhe compete e não meter o nariz no trabalho dos outros, corre tudo bem!!!

É que nem no Natal...

Anônimo disse...

Pois é fecharam os tanques fizeram de lá a pré-primária agora é só lavar roupa suja por todo o lado.No natal e todo o ano.BOM NATAL para todos.

Anônimo disse...

Esse senhor não serve os interesses da educação no concelho do Alandroal!

Anônimo disse...

Quem não tem educação nunca por nunca pode servir os interesses da educação.

Anônimo disse...

Mas há educação no Alandroal???????O homem bem tenta mas não o deixam.........