domingo, 19 de dezembro de 2010

FESTA DE NATAL '10 DO MUNICÍPIO DE ALANDROAL

Depois de alguma indefinição o Município do Alandroal proporcionou uma vez mais a Festa de Natal aos seus funcionários, autarcas e familiares. Este ano muito menos participada, muito por culpa da crise, tanto do Município como dos empregados, pois esta ano e pela 1ª vez os funcionários tinham que pagar em parte a sua própria festa.


A festa realizou-se ontem nas Pirâmides de S. Pedro em Alandroal, onde foi servido um menu "5 estrelas", o que fez com que a comparticipação que cada um concedeu valesse a cada um dos cêntimos despendidos.

O Presidente João Grilo no seu discurso à "nação" Alandroalense acusou o "toque" da falta de muitos funcionários e familiares, começando o seu discurso com um irónico « Este ano o discurso também é só metade! »


No seu curto discurso, o Presidente fez a oratória mais apaziguadora de que me recordo desde que é o responsável máximo deste Concelho. Não fez grandes promessas, nem anunciou nada de transcendental, mas comprometeu-se a resolver os problemas mais prementes que afligem os Alandroalenses.

Pediu a colaboração de todos os funcionários para ultrapassar as graves dificuldades que o Município atravessa, « Muito por culpa dos erros do passado, da crise Nacional e Internacional », disse.

Em seguida com a ajuda do Vereador Costa e do Pai Natal, ofertou as prendas de Natal aos filhos dos funcionários. De assinalar que os funcionários este ano não tiveram direito a qualquer prenda.
QUE TENHAM UM FELIZ NATAL

17 comentários:

Anônimo disse...

"Este ano o discurso também é só metade" ... pois eu tinha razão. a importância da festa de natal mediu-se pelo número de participantes. o espirito de natal, o convivio, a confratenização, o apoio, a moral, a alegria de estar ... deviam ser os ingredientes principais, partilhados com OS que estavam.
mas o sr presidente estava ocupado a pensar NAQUELES que NÂO estavam.


umas boas festas para TODOS

Anônimo disse...

Tristeza total de comentário rancoroso! Pode ser que o menino Jesus te castigue...

Anônimo disse...

Muito triste mesmo.Nem em época de Natal esquecem os ódios e a maldade.
Que Deus tenha piedade desta gente e lhes perdou a ignorância.

Anônimo disse...

Pois e porque é que o sr. presidente não se devia preocupar com os que não estavam? Se muitos deles não estavam "porque lhes era muito dispendioso pagar esse valor multiplicado por dois, três ou quatro, conforme o agregado familiar" e, acredito que o presidente se preocupe com essa situação; os que não estavam por outros motivos, olha paciência, cada um é dono da sua vontade e lá saberá o que quer e o que faz da sua vida. No entanto, não será razão para levar essa preocupação do presidente e do restante executivo, já que o presidente fala por todos, para o lado do mal!Vamos nesta quadra parar, tentar pensar mais naqueles que nada têm e até naqueles a quem, infelizmente, as próprias condições climatéricas têm destruído o pouco que tinham de seu! Vamos ser solidários com essas pessoas, vamos gastar as nossas energias com essas situações e quanto a esse acertar de contas que muita gente deseja, esperem pelas próximas eleições e aí sim, no boletim de voto mostrem o que pensam!BOM NATAL PARA TODOS!

Anônimo disse...

Gostei do almoço e da confraternização. O discurso foi curto, directo e realista.
Estamos contigo Grilo!

Anônimo disse...

E será que a Vereadora está com o Grilo. Parece que é só até 31 de Dezembro. O Galhardas já está a esfregar as mãos, ele e o seu secretário.

Do Alto da Torre.

Anônimo disse...

Rosinha aqui tens algumas fotos do teatro.

http://radiocampanario.com/c/Peca%20de%20Teatro%20no%20Alandroal/index.htm


RP

Anônimo disse...

A Fátima já bateu, com a porta... Mas dissem que não deixa lá meter o Galhardas e/ou Saraiva e outros, que estavam à espera de tacho!!!
Fica com veredora, sem pelouros e irá trabalhar como Médica...

Nossa Senhora, nos acuda .... Estes 4 anos serão ainda piores, que o tempo do Melrinho, Margaridas e J. Ribeiros, ....

Assim não dá....

Anônimo disse...

Pior de todos esses que que referiste foram os tempos de J. Nabais... pior que isso não há!!!

Anônimo disse...

"Estamos contigo Grilo!"

ESTAMOS????

Responde por ti, e não por outros. Eu não estou, nem nunca estarei.

Em vez de dizer Não estamos contigo, digo Não estou contigo.

Já agora, o que fazem elementos do Motorclub no almoço dos reformados? Não tenho nada contra as pessoas ou contra o dito clube. Mas foram eles que distribuíram as prendas aos idosos?

O senhor presidente tem problemas em ser ele a distribuir as prendas de mesa em mesa? às vezes parece que é pouco sociável, e não socializa com certas pessoas.

Anônimo disse...

Tristeza total de comentário rancoroso! Pode ser que o menino Jesus te castigue...

Anônimo disse...

O Menino Jesus?
Eu acredito tanto no Menino Jesus, assim como no que o Grilo diz e faz.

"70% das medidas do nosso programa eleitoral, têm efeito imediato no dia a seguir à tomada de posse".

Acredita nisto? Logo é a mesma coisa do que crer no Menino Jesus.

Feliz Natal

Anônimo disse...

Venho desejar um BOM NATAL A TODOS,E DEUS LHE DÊ O DOBRO DO QUE PARA O SEU SEMELHANTE DESEJAREM. P S.Por favor não misturem isto com politica porque é NATAL é altura de PAZ AMOR E CARINHO.

Anônimo disse...

amigo rosinha,eu tinha perguntado,se os filhos dos funcionarios que nao foram á fésta,este ano não recebem prenda,é que as criancas não tem culpa da crise,e o natal é para elas,porque creio eu que as prendas já cá estavam todas,porque quem foçe reçebia.espero que desta vêz este cumentario entre.obrigado ...e boas festas...

Varandas disse...

Caro leitor, essa é uma pergunta para a qual não tenho resposta, mas se é funcionário pode perguntar nos serviços municipais.

Cumprimentos, Rosinha.

Anônimo disse...

Pois vamos a ver so grilo viu k nao é kom vinagre que se apanham moscas. Pelo numero de funcionarios que foram à festa vê-se o resto. Está tudo dito.... fora o povo, k nao o pode ja nem ver. E desenganem-se os funcionarios da camara que têm horas a receber, porque segundo consta, ele nao as vai pagar nunca, vai-os mantemdo enganados e nunca lhas vai pagar, porque nao quer, de fonte segura

Anônimo disse...

De fonte segura que o comentário de 28/12/2010 18:54:00 é falso!