segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

NOITE FADOS

Francisco Valentim, fadista Alandroalense pensou juntar um grupo de amigos, também fadistas, para proporcionar uma noite de fados aos Alandroalenses, assim o pensou, assim o fez.

Francisco Valentim o "anfitrião" da noite.

Escolheu o salão dos Bombeiros Voluntários de Alandroal e a noite de sexta-feira passada, por sinal extremamente gélida, mas que os fadistas e três super-aquecedores fizeram questão de aquecer.
Lúcia Roma, a "estrela" em ascensão.

Além do Francisco Valentim, estiveram a actuar, Dino Roma, e Lúcia Roma de Alandroal, José Quaresma de Évora, Carolina Canhão de Vila Viçosa e o pequenino João Geadas de Estremoz, que actuou em lugar do seu irmão mais velho, José Geadas. Este ultimo, esteve presente, mas não pode actuar porque um problema na voz não lho permitiu. Os fadistas foram acompanhados por Joel Coelho na guitarra portuguesa e na viola por Francisco Carvalho.

"Dino" Roma, a voz do Fado de Coimbra

Qualquer um deles proporcionou aos cerca de oitenta assistentes uma agradável noite de fados, e a Tertúlia das Sextas, que também fez questão de estar presente ficou bastante agradada com a atenção especial com que foi prendada.

10 comentários:

Francisco Valentim disse...

É verdade meus amigos, foi uma noite memorável. Dediquei-me de alma e coração para o povo do Alandroal e do concelho para fazer uma noite diferente de todas as outras. Da minha prespectiva penso que foi uma noite gradável e todos os que colaboraram como público podem testemunhar o mesmo. Fiquei um pouco desiludido não pelo bom espectáculo que consegui concretizar eu pessoalmente mas por falta de participação de alguns meus amigos, que ainda os considero como isso, que ao longo dos anos me têm mostrado a sua apreciação por mim como fadista amador e pelos meus colegas, pois tenho que falar tambem deles, do meu amigo Dino Roma e sua filha Lúcia.
Este espetáculo foi feito, não para algum fim lucrativo para a minha pessoa mas sim uma noite convívio e bem estar entre todos.
Gostava que numa proxima oportunidade, independentemente da organização, houvesse mais adesão por parte do povo Alandroalense.

Um abraço, F. Valentim

Anônimo disse...

O POVO DO ALANDROAL GOSTA É DE MINIS E DA ANA MALHOA, DO TONY CARREIRA NÃO, PORQUE É MUITO CARO, DESSE SÓ OS DO NABAIS É QUE GOSTAM, OS OUTROS É SÓ JAZZ E MUSICA ERUDITA.
É O POVO QUE TEMOS, AINDA TIVEMOS POR CÁ QUEM LENTAMENTE IA MUDANDO OS HÁBITOS CULTURAIS DAS PESSOAS, E JÁ SE VIAM MUDANÇAS PELA POSITIVA, MAS VEIO OUTRA MUDANÇA E FICOU TUDO COMO ANTIGAMENTE, ESTÁ Á VISTA, NESSE ASPECTO MEUS SENHORES, MUDAMOS DE CAVALO PARA BURRO.

Anônimo disse...

Uns gostam de Tony Carreira, e outros dos Homens da Luta, venha o diabo e escolha é só mmmmmmmmm.
Nivel cultural altissimo por essas bandas.

Anônimo disse...

Agora o que está a dar é as noites na Aldeia dos Marmelos...

Sinceramente...deve ser da Casa dos Segredos... estamos no bom caminho.

Anônimo disse...

gostos não se discutem. e muito menos os musicais. eu gosto de boa música( não digo o género) e respeito os gostos dos outros por isso tenho um nível cultural altissimo e sou destas bandas.
em relação à noite de fados direi apenas que não fui porque a noite estava fria (muito fria)e nem o facto de saber que a voz dos fadistas iria aquecer o ambiente me fez sair de casa.aqui me penitencio.

Anônimo disse...

ALANDROAL és tão triste queres é politica facilitismo oportunismo em proveito própio não queres erguere o colectivo entre a armonia social e o bem para todos.ÉS do ALANDROAL tens o que mereces e nada máis acabem com a inguenorancia esfarrapada partilhem apoiem as competencias de pessoas que estão a altura no municipio. E tantos que lá não estão que são de competencia maior os carolas que ajudam o concelho nas suas actividades culturais sem intresse com vontade de caminhar para um CONCFLHO difrente agora tu que nada fases e espreitas oportunismos a teu belo praser tanto parasita que o ALANDROAL tem devias de ser metido no teu lugar pelo povo a julgarte nem que a tua cabeça rolasse pelo pego da moura encantada estou a falar para aqueles que nada dão e gastam o que não é deles e ficão armados em santinhos portugal portugal devias ter um das caldas para aqueles que são imparciais abusadores do poder.

Anônimo disse...

boate nos marmelos

Anônimo disse...

Triste, triste é ter um Auditório com todas as condições, com pessoal pago por todos para o manter e gerir e depois; ...., a noite de fados é nos Bombeiros!
A pobreza de espírito não é dos alandroalenses, é sim dos seus dirigentes.
É óbvio que todos temos culpa mas,....; e aqueles que nos prometeram cultura "barata"?

É verdade que se gastou mais do devia mas, agora pagamos menos mas não temos nada.
Voltámos ao enregelamento dos Bombeiros para ter actividades culturais.

A "mudança" foi claramente para pior!

Anônimo disse...

Caro Rosinha tem alguma coisa contra que se comente sobre a boite dos Marmelos, pelos vistos tambem é frequentador, é que enviei ontem um comentário que fala em nomes mas não ofende ninguem em comparação com muitos comentários que por aqui aparecem, só que há uns que convêm e outros não, isenção meu amigo era bom que houvesse porque a sua dualidade de criterios é no minimo muito estranha, de facto as pessoas mudam.

Varandas disse...

Como diz, fala em nomes de pessoas que frequentam aquele espaço, logo não posso permitir que o comentário entre. Até porque duvido que o referido espaço exista, quanto mais ser frequentado pelo casal que refere.

Rosinha.