sexta-feira, 15 de julho de 2011

Alandroal: Autarquia volta a oferecer manuais escolares ao 1º ciclo


Numa altura em que as condições económicas das famílias se agravam, com a crise financeira e as medidas para a combater, a Câmara Municipal de Alandroal vai voltar a oferecer os manuais escolares aos alunos do 1º ciclo do ensino básico (1º,2º,3º e 4º ano), contribuindo assim para atenuar o esforço financeiro das famílias do concelho nesta altura de grandes dificuldades.

Para o ano lectivo que se avizinha (2011/2012) serão abrangidas por esta medida cerca de 180 crianças. Apesar do esforço financeiro que a medida representa, o Município entende que todo o investimento em educação tem retorno assegurado, uma vez que contribui para a formação dos nossos jovens e, logo, para um desenvolvimento social mais equilibrado e sustentável, ao nível económico e cultural, no concelho de Alandroal.

Esta medida surge enquadrada no Plano de Combate à Crise, que a Autarquia aprovou no final do ano de 2010. Entre outras medidas de apoio à educação, o Plano prevê a oferta de manuais escolares, a comparticipação na mensalidade da creche ou a atribuição de bolsas de estudo para o ensino superior.

Fonte: Gabinete de Imprensa da Câmara Municipal de Alandroal

Um comentário:

Anônimo disse...

Agradeço, pois é menos um "peso" no meu magro orçamento, por isso toda a ajuda é importante, mais uma vez obrigado.