quinta-feira, 28 de julho de 2011

ALANDROAL, IDOSOS DO CONCELHO MAIS SEGUROS


Os idosos do concelho de Alandroal já estão mais preparados para lidar com situações de burla e prevenir possíveis assaltos, fruto de uma acção de sensibilização que as entidades executoras do programa Contratos Locais de Desenvolvimento Social, no concelho de Alandroal, têm levado a cabo em colaboração com o Núcleo de Programas Especiais da Guarda Nacional Republicana - destacamento de Reguengos de Monsaraz.

Esta iniciativa, cujo objectivo principal passa por explicar a todos os idosos, identificados como possíveis vítimas do “conto do vigário”, de que forma as burlas acontecem e como se podem identificar os seus possíveis autores, contou ainda com o apoio da Câmara Municipal de Alandroal e das Juntas de Freguesia.

Montejuntos, Ferreira de Capelins, Aldeia de Pias e Hortinhas, são algumas das localidades que já receberam os militares da GNR, no entanto, estão ainda previstas sessões de sensibilização em Terena, Mina do Bugalho e Rosário.

Os principais alvos destas burlas são pessoas idosas, que normalmente vivem sozinhas e em regiões mais afastadas dos grandes centros, situação que acontece frequentemente no concelho de Alandroal. Segundo a GNR, normalmente os burlões apresentam-se bem vestidos, “bem falantes” e fazem passar-se por funcionários de entidades públicas ou entidades bancárias.

Fonte: Gab. Imprensa da Câmara Municipal de Alandroal


Um comentário:

Varandas disse...

Ao Comentador (a) que meteu aqui uma suposta frase atribuída a Gisela Mello, a mesma só entra mediante comprovativo da veracidade da mesma, ou assinada pelo comentador (a).

Rosinha.