quarta-feira, 6 de julho de 2011

ALANDROAL, MURAL VANDALIZADO!

As crianças frequentadoras da Biblioteca de Alandroal, junto ao Rossio do Arquiz, estão a construir um mural no Parque Infantil, contiguo ao Rossio, mas esse mural tem sofrido um forte revés, com os constantes actos de vandalização a que tem sido sujeito.

Os "azulejos" desse mural são feitos com materiais reciclados, tais como papeis ou plástico, o que os torna razoavelmente inflamáveis e já várias manhãs, os pequenos artistas, se depararam com a sua obra vandalizada. Painéis queimados ou simplesmente arrancados, é uma constante, o que deixa aquelas crianças completamente desoladas!


O mural, onde se pode constatar, mais à direita, o testemunho das vandalizações.


Isto apesar do aviso deixado por cima. " OOPS... Não destrua, o que não constrói!". Para muitos, este aviso é insuficiente, se calhar para alguns até é instigador de tais actos maléficos.

Vocês haviam de ver a cara e o olhar das crianças que vieram com Auxiliar de Biblioteca denunciar-me a situação, era uma expressão tão dolorosamente sentida, que me tocou no sentimento e me levou a escrever estas linhas e a fazer o seguinte apelo:
- Não destruam aquilo que tanto trabalho e empenho deu a fazer a outros.


3 comentários:

Anônimo disse...

É assim, a destruição a vitória dos cobardes que nem o trabalho das crianças escapa.

Anônimo disse...

Infelizmente ainda nem todos estão preparados para partilhar; é lamentável que haja alguém que se dedique a uma acção destas. Pode não ser um acto gravíssimo mas reflecte falta de cidadania e de respeito pelos outros e pela obra construída em conjunto por uma parte da população.

Anônimo disse...

Não há consciência, fosse quem fosse, seria penalizado. Agora, quem foi cala a boca, ou nem aparece com vergonha.
É preciso TER VERGONHA PARA FAZER TAL ATO, QUEM FEZ ISSO, FAZ MUITO MAIS?