segunda-feira, 8 de agosto de 2011

ANACOM LANÇA FERRAMENTA PARA COMPAPARAÇÃO DE PREÇOS DE COMUNICAÇÕES MÓVEIS


A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) disponibiliza uma nova ferramenta que pretende ajudar os consumidores a escolher os serviços de comunicações electrónicas mais adequados às suas necessidades. O serviço COM.escolha permite combinar mais do que um serviço na mesma consulta e simulação.

De acordo com o comunicado disponibilizado pela ANACOM, a partir deste novo mecanismo o consumidor pode construir um pacote de serviços à sua medida, através da simulação conjunta dos consumos de Internet, telefone móvel, telefone fixo e televisão.

Destinada exclusivamente a clientes particulares ou residenciais, através desta nova ferramenta é possível consultar os tarifários disponíveis no mercado, assim como simular os consumos habituais de cada utilizador.

No comunicado a ANACOM explica que o serviço COM.escolha não inclui informação sobre promoções pontuais e descontos adicionais, não previstos durante o período de fidelização, serviços de comunicações para o estrangeiro em roaming, ou outros serviços prestados pelas operadoras de telecomunicações.

A ANACOM disponibiliza também um assistente virtual com o objectivo de esclarecer os utilizadores sobre questões relacionados com este serviço.

Fonte: Portal do Cidadão.

Nenhum comentário: