sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Iniciativa “Bombeiro Por Um Dia” chega ao Alandroal

Se queres ser bombeiro por um dia, aprender as mais variadas técnicas utilizadas pelos «soldados da paz» e participar numa divertida e enriquecedora actividade de ocupação de tempos livres, a iniciativa “Bombeiro Por Um Dia” é para ti. Promovida pelo Governo Civil de Évora, em colaboração com as Autarquias e corporações de bombeiros voluntários do distrito, a iniciativa procura contribuir para o desenvolvimento da consciência de cidadania e, ao mesmo tempo, promover um maior esclarecimento da sociedade ao nível da importância das corporações de bombeiros.


Na prática a acção pretende proporcionar um contacto directo com a realidade diária dos «soldados da paz» e com a sua desinteressada e louvável doação pessoal à sociedade. Para isso vão ser criados grupos de voluntários, que depois vão participar em workshops e actividades relacionadas com o dia-a-dia de um bombeiro. Cada grupo será acompanhado por um tutor.

A actividade vai decorrer até ao próximo dia 15 de Setembro. As inscrições não têm qualquer custo e já estão abertas. Os destinatários da iniciativa são adolescentes, com idades compreendidas entre os 12 e os 18 anos, jovens e adultos, com idades até aos 35 anos, e idosos com autonomia física e mental. Não percas tempo e inscreve-te através do email cm-alandroal@mail.telepac.pt.

Fonte: Gab. Imprensa do Município de Alandroal.

Nenhum comentário: