sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Autárquicas '13 - Dita avança com petição sobre Alqueva.


NOTA DE IMPRENSA


Com listas entregues no TJR e sede inaugurada
João Nabais e o DITA vão a votos e já avançam com petição sobre recursos de Alqueva
Depois de se ter constituído oficialmente como grupo de cidadãos eleitores e de ter entregue as listas de candidatos aos órgãos autárquicos com mais de mil assinaturas/proposituras no Tribunal Judicial do Redondo, o movimento DITA (Defesa da Integridade Territorial e Desenvolvimento de Alandroal), diz ter alcançado assim o seu terceiro objectivo.
“O DITA iniciou a sua actividade em Dezembro de 2012 e em apenas pouco mais de seis meses conseguiu o que alguns tinham vaticinado como praticamente impossível, ou seja, mobilizar um grupo cada vez maior de cidadãs e cidadãos e, sem o auxílio de aparelhos partidários, meios da autarquia e dinheiro dos contribuintes, levar por diante a candidatura a todos os órgãos autárquicos do concelho”, afirma João Nabais, candidato à presidência da Câmara Municipal de Alandroal.
Entretanto, no início de Agosto, o DITA inaugurou a sede de campanha na vila de Alandroal. Na cerimónia participaram candidatos e fundadores do movimento independente liderado por João Nabais. À inauguração seguiu-se um almoço de confraternização num restaurante típico da vila, em que participaram cerca de duas centenas de pessoas.
“Tratou-se efectivamente de uma jornada emblemática para o movimento e para o Alandroal porque marcou o início de uma ‘onda’ amarela e preta – as cores do nosso concelho – que cresce a cada dia e que vai certamente resultar numa grande vitória do DITA e, por isso, de todos alandroalenses, no próximo dia 29 de Setembro”, salientou João Nabais.
O final desta iniciativa do DITA ficou marcado pelo lançamento de uma petição pública intitulada “O Alqueva Também é Nosso”, dirigida à Comissão de Agricultura e Mar na Assembleia da República.
“Queremos reunir 2 mil assinaturas para ‘acordar’, de novo, quem deve pronunciar-se e decidir sobre o muito que há ainda por fazer quanto ao aproveitamento de recursos e mais-valias que o projecto de Alqueva pode trazer às nossas gentes. Todo o concelho ainda tem muito para beneficiar com o Grande Lago de Alqueva e, por isso, já estamos a trabalhar. Com esta petição pública vamos fazer-nos ouvir com propostas concretas para a resolução de problemas que teimam em travar o nosso desenvolvimento”, salienta o líder do DITA.
Ainda segundo João Nabais, estas propostas devem ser incluídas numa próxima revisão do Plano de Ordenamento das Albufeiras do Alqueva e Pedrogão.
“O lançamento desta petição à Assembleia da República, acerca de um pilar fundamental da economia do concelho, é a prova de que estamos a trabalhar pela nossa população antes mesmo de sermos eleitos e é a certeza de que não vamos ‘embarcar’ no jogo da má-língua e da baixa política”, assegura o candidato a presidente da autarquia.
João Nabais realça ainda que “o facto de em tão pouco tempo o DITA ter conseguido alcançar estes objectivos, mostra uma realidade que não pode ser escamoteada, ou seja, este grupo de cidadãos eleitores já congrega a simpatia e a esperança de muitas centenas de alandroalenses”.
DITA / FIM.
Fonte: DITA

Nenhum comentário: