quarta-feira, 5 de março de 2014

XIX LIGA FANTÁSTICA AL-SPORT 2013-'14

Classificação da 18ª jornada da XIX Liga Fantástica Al-sport ´13/14, que se disputou à 21ª jornada da Liga Zon-Sagres.


CLASSIFICAÇÕES:


========================  SEMANAL  ================
1º. - M. GOMES - 43 pts. 
2º. - N. COELHO -40 pts.      ( desempate por golos na jornada - 1 golo)
3º. - M. JOÃO - 40 pts -         ( desempate por golos na jornada - 0 golo )
4º. - N. MENDES - 39 pts.     ( desempate por ORÇAMENTO )
5º. - P. FAUSTINO - 39 pts -  ( desempate por ORÇAMENTO )
===================================================
CONSIDERANDOS: ( hoje há!! Oh, se há!!!!!
LIGA FANTÁSTICA: 
Facto relevante a 4ª. vitória semanal do Treinador M. Gomes - ninguém ( até esta jornada... ) conseguiu tal desiderato!
A consequente subida ao 6º. lugar da Geral, quase às costas do Presidente!!!!! E aproximação aos demais concorrentes acima. De resto nada de novo.

========================  GERAL   ================= 
1º. - BALSANTE - 703 pts.
2º. - JEREMIAS - 681 pts.
3º. - N. MENDES - 671 pts
4º. - MANGUITO - 662 pts. 
5º. - ROSINHA - 652 pts. 
==================================================
 
 LIGA ZON SAGRES: 
Este presente campeonato está inquinado ( e inclinado ) de tudo o que de pior pode suceder em benefício das Galinhas da Luz...
 
- É vergonhoso a escandaleira a que chegámos... depois de tantas outras já ocorridas!!! 
Anula-se um golo MAIS QUE LIMPINHO aos pasteis,  com  o marcador em jogo, não por um, não por dois, não por três e sim por 4(QUATRO) metros atrás do penúltimo Galinha Encarnada!!!
 
-  O FEJSA faz 7 ( sete) FALTAS oitenta por cento merecedoras de cartãozinho ( pelo menos amarelo)! Levou UM! De tal forma que até o inteligente J.J., optou por não esticar mais a corda e tirou-o do jogo!
(Este dito aplica-se a dois jogadores dos pasteis que fizeram duas ou três faltas igualmente a pedir amarelinho).
 
- Depois continua a corrupção, os atropelos à verdade desportiva pelos D. Quixotes da mesma... 
 
- Dois jogadores emprestados pelas Galinhas apanharam uma corrente de ar e nem convocados foram!!!!
 
- Depois o caso do MIGUEL ROSA, jogador transferido - vendido ( contrato por cinco anos) - (Só não sei se pago...) a título definitivo pelas Galinhas aos Pasteis, o qual por ordem da SAD azul, NEM PARA A BANCADA FOI!!!! 
 
Masoquistas estes pastéis, pois prescindem do melhor jogador do plantel para um jogo dificílimo!!!! Se forem parar à 2ª Liga é bem feito para não alinharem nas negociatas que se deduzem deste comportamento.
 
Mas afinal o que fica disto tudo é o SLB, continuar a pavonear-se que tem uma defesa de betão, ninguém lhes marca há não sei quantos jogos e outras fanfarronices do género, quando se houvesse VERDADE DESPORTIVA, e este ceguinho fiscal de linha que nos roubou dois pontos com o Nacional, deu no domingo dois pontos ao SLB, fosse posto a mexer da apitagem! E como dois e dois são quatro, (E já não falo dos outros roubos que nos fizeram- Rio Ave, Académica...) bastaria não ter havido roubos nestes dois jogos,para estarmos a um ponto das Galinhas! 
Do Porco nem vale a pena falar... 
Claro que pensei que tudo isto eram partidas de Carnaval... Mas o dito está a acabar e continua tudo na mesma... uma triste e nojenta realidade...
Saudações para todos
MANUEL J. GOMES 


4 comentários:

Varandas disse...

Caro Treinador Fantástico Gomes, quanto ao seu desiderato, tenho a tecer aqui um "condiderato".
Que contas são essas que a Liga faz que conseguem fazer de si vencedor de 4 semanais e eu que tenho estado sempre no top five ainda não consegui uma única vitória semanal!?

Tem que me ensinar esses truques do excel!!!

Quanto aos considerandos dos "galinhas", desta vez totalmente de acordo consigo. O Miguel Rosa é o Ronaldo do Belenenses e foi impossibilitado de jogar pela SAD.

É mais uma daquelas jogadas imorais à Lampião!

Rosinha.

Anônimo disse...

Caro Provedor Gomes, esqueceu-se de referir que na primeira volta no estádio da Luz o benfica foi expoliado de 2 pontos e da consequente vitória sobre o Belenenses quando um jogador do belenenses fez um golo igualmente fora de jogo. Sendo assim temos que acreditar que umas vezes os arbitros erram a nosso favor e outras contra. Também é verdade que nós benfiquistas de gema aceitamos que os arbitros erram uma vezes para o nosso lado e outras para o outro lado, é assim a vida. A diferença abismal entre benfiquistas e sportinguistas é que nós aceitamos essa realidade e voçês julgam-se sempre prejudicados, mesmo quando há erros de arbitragem que os favorecem claramente e algumas vezes escandalosamente como alguns golos fora de jogo do Montero. Mas nessas situações silêncio total dos sportinguistas. E já agora como não houve considerações ao jogo do benfica-sporting, talves por azia do provedor, face à clara superioridade das "galinhas" sobre os leões, gostava imenso de ouvir alguns considerandos, quer da arbitragem que tanto fala, como das incidências do jogo em si.
Abraço, a todos os companheiros de Liga.

João Balsante

M. GOMES disse...

Bons dias a todos...
Caro Presidente Rosinha, não há segredos para as minhas vitórias semanais... apenas escolho os jogadores da melhor equipa do campeonato! e se não fossem alguns lapsos da minha parte, estaria mais acima na Geral!!! -
Caro treinador amigo Balsante: Vejo que, como sempre, começam a faltar argumentos aos adeptos benfiquistas para tapar o sol com peneira cada vez mais esfarrapada, para os demais evidentes benefícios à sua equipa... Contrapões apenas os golos fora de jogo do Montero - apenas dois!!! e um deles sem influencia no resultado, e clamas prejuízos no 1º. jogo em Alvalade, mas esqueces que o golo do Markovic nunca existiria se o apitador tivesse marcado uma falta da tua equipa antes dele ter apanhado a bola...
Não te vejo comentar os casos do Miguel Rosa e dos outros dois jogadores do Benfica, que a vossa SAD de acordo com os masoquistas pastéis, impediram de jogar o jogo de domingo!!
E essa treta de vocês serem tão santinhos que reconhecem os benefícios e os prejuízos, é isso mesmo TRETA!!!!
Pode ser que ainda apanhem um valente susto com os Leões, pois vocês apenas estão preocupados com os nove pontos de avanço do Porto.
Já agora pergunto: Qual o medo do Orelhas Vieira para não querer o sorteio dos árbitros? Para mim só uma evidência: COM O SORTEIO JÁ NÃO PODERÁ ESCOLHER OS ÁRBITROS QUE DESEJA PARA OS SEUS JOGOS!!!
Já vai longo...
Saudações
Manuel J. Gomes

M. GOMES disse...

Há bocado esqueci-me de dar resposta ao pedido do amigo Balsante, sobre o jogo da Luz, em que as galinhas ganharam aos leões...Não foi por azia... neste aspecto são vocês doutorados, mestrados e outros que tais!( Vidé final da época passada...!) Neste jogo nem deu para azia, pois aí sim, vocês ganharam, sem ajudas durante o jogo, mas tiveram-nas na jornada anterior...! Sim, quando o apitador sancionou uma faltinha, ( a única do William nesse jogo) com o 5º. amarelo ao rapaz, preparou-vos logo o caminho, e nessa terça-feira, "ANORMALMENTE" ( não há regra sem excepção) aí sim jogaram mais que os meus leões, não sendo precisa a ajuda do apoitador que até estava de prevenção, mas não foi preciso!!!
Já agora que pediste comentários ao derbys, que me dizes recordar o LIMPINHO, LIMPINHO - JOGO DO CAPELA, ou já esta época a roubalheira do jogo da Taça? o jogo do Duarte Gomes? estes dois, sim, deram-me uma azia do caraças!!!
Amigo e colega treinador Balsante, um abraço.
Manuel J. Gomes