sábado, 17 de maio de 2014

XIX LIGA FANTÁSTICA AL-SPORT 2013-'14

Classificação da 27ª jornada e última  da XIX Liga Fantástica Al-sport ´13/14, que se disputou à 30ª jornada da Liga Zon-Sagres.

==== CLASSIFICAÇÃO SEMANAL - 30ª. JORNADA===============
1º N. Coelho 40 pts.
2º MELRINHO 31 pts.
3º HUGO 28 pts.
4º ROSINHA 27 pts.
5º DINO 27 pts.

==== CLASSIFICAÇÃO FINAL - TOP TEN 2013/2014 =====
1º JEREMIAS 1039 pts.
2º BALSANTE 1019 pts.
3º M. GOMES 990 pts.
4º ROSINHA 984 pts.
5º N. COELHO 981 pts.
6º N. MENDES 978 pts.
7º J. CONDE 946 pts.
8º MELRINHO 944 pts.
9º P.T. 941 pts.
10º DINO 940 pts.
=======================================================
Terminou a nossa Liga Fantástica 2013/2014. 
Quero em meu nome pessoal dar os parabéns a todos os participantes desta edição, e em especial ao três primeiros classificados! Saudação especial para aos treinadores Sportinguistas, que em ano de recuperação do nosso Clube, demos aqui uma inequívoca prova de vitalidade, saber e um pouco de sorte, (que também faz falta), para lutar contra o pesadelo das arbitragens na Liga principal, as quais também na nossa liga tiveram influencia nas classificações. 

Falta-me saber a cor clubística do ROOKIE deste ano o JORGE CONDE, para poder dizer se ficámos em maioria no TOP TEN, ( 6-4 ) ou se empatamos com os lampiões... (5 - 5). Na geral final merecem destaque a vitória do Jeremias, um experiente treinador, o primeiro dos últimos, o João Balsante, e no lugar mais baixo do Podium, o M. Gomes ( eu), que apostando numa equipa maioritariamente do SPORTING, conseguiu intrometer-se entre velhas glórias desta Liga!!! Igualmente merece destaque o J. Conde, estreante na Liga e conseguiu arrancar o 7º. posto. 

Afinal estamos todos de parabéns. Para o ano há mais. Venha a próxima Assembleia...

 ======================================================================================================== 

Terminou enfim, a Liga Zon-Sagres 2013/20104. Para todos, justíssimo campeão, o anunciado melhor plantel dos últimos 30 anos, do SLB!!! Justíssimo para todos aqueles que não querem ver a falta ética, de verdade desportiva que, apesar de tanto apregoarem, dela fazem tábua rasa!!!, ( veja-se o caso do Miguel Rosa e dos outros dois que o SLB proibiu de jogar contra si na segunda volta do Campeonato!!!) Uma equipa que nos últimos cinco anos gastou mais de duzentos milhões em reforços, ganha “apenas” dois campeonatos, e algumas taças Lucílio Baptista? Parece-me pouco… Além dos duzentos milhões (+/-), esta época tiveram a melhor contratação do ano: MANEL NOMEAÇÕES ! Mando às malvas a opinião dos pseudo-comentadores, e jornalistas desportivos, quando opinam que não vale a pena falar de prejuízos e benefícios, pois que segundo eles, fazendo as contas no fim está tudo igualado… UMA OVA!!! Este campeonato em que no começo todos olhavam o Sporting como o intruso, que mais tarde ou mais cedo cairia de maduro, as contas feitas entre benefícios e prejuízos deu que a nós nos subtraíram a possibilidade de podermos fazer mais oito pontos, isto entre golos mal anulados e penaltys não marcados…o que nas contas finais dos eméritos comentadores nos tinha dado 74 pontos finais e por isso o Título!!!! 

Por estas e por outras é que eu, não sou capaz de reconhecer mérito ao SLB pelo campeonato ganho, pela mesma razão que não concebo que se teçam loas ao presidente dos Corruptos do Norte, nem que digam que é o melhor presidente de sempre, uma vez que para chegar onde chegou todos nós sabemos como foi… e são esses passos que o LFV quer a todo o custo imitar!

Não posso felicitar a vossa alegria e satisfação, quando estas foram conseguidas à custa da minha (nossa) tristeza e indignação pela forma como fomos puxados para baixo, mal começámos a ameaçar o campeão anunciado… Taça da Liga, fomos impedidos de disputar as meias finais em dois jogos do Porto: Num, o último golo do Porto (Varela) offside de mais de dois metros…) e no Porto-Marítimo, imperou a chico esperteza habitual dos corruptos do Norte… 

Taça de Portugal- Jogo Benfica – Sporting, roubado por DUARTE GOMES – dois penaltys - e o campeão anunciado segue em frente… Para o ano cá estaremos, para ver o que isto dá!!!! Outra coisa que eu também não consigo ser é politicamente correcto! Sou como sou, não engano ninguém… Não consigo dizer como alguns portistas, benfiquistas e algumas melancias do meu Sporting… Dizem eles: “SOU PORTUGUÊS” !!! Quando as outras equipas jogam nas provas da Europa! Não concebo que cá dentro se deseje que percam sempre, e quando joguem fora estejamos a favor deles, em nome duma nacionalidade bacoca que cada vez mais está posta de parte!! Para mim, friso bem, para mim, é igual quer seja cá dentro ou lá fora… Se puderem perder por vinte, que não percam por 19!!! Isto aplica-se à final de ontem… Eram favas contadíssimas… Mas foram mais uns milhares de melões!!!! Mais haveria a dizer mas não vale a pena… SAUDAÇÕES PARA TODOS. 
 MANUEL JOÃO LOPES GOMES

2 comentários:

Varandas disse...

Os meus parabéns ao grande vencedor, Jeremias. Aos outros continue a tentar.

Logo que tenha mais tempo disponivel farei eu também uma apreciação mais aprofundada desta classificação,até para perceber como é que desta vez me arredaram do pódio!

Rosinha.

Anônimo disse...

Obrigado Rosinha.

E prepara-te para próxima época se queres voltar ao pódio!
Com os treinadores da nova geração a concorrência é cada vez maior :)

Saudações leoninas para ti e para os restantes treinadores da Liga Al-Sport

Jeremias