quarta-feira, 27 de julho de 2011

Alandroal: Cinema de Verão volta a animar noites na Praça da República

Entre 28 de Julho e 25 de Agosto, o Jardim da Meninas, na Praça da República, vai voltar a transformar-se numa sala de cinema ao ar livre, para receber mais uma edição da iniciativa Cinema na Rua, promovida pela Câmara Municipal de Alandroal. A iniciativa, que promete animar as longas e agradáveis noites de Verão alandroalenses, vai ter lugar às quintas-feiras, a partir das 22:00 horas. “O Turista”, “Inside Job”, “Tu Que Vives” e “Rio” são alguns dos filmes que vão ser exibidos.

A Câmara Municipal de Alandroal convida toda a população a sair à rua para usufruir de bons momentos, seja em família ou entre amigos, para assistir a alguns dos melhores filmes da actualidade, ao mesmo tempo que poderá desfrutar de um espaço ímpar, como é a Praça da República.

Seguindo uma lógica de descentralização cultural, que o Município entende como fundamental para o desenvolvimento do concelho e para a qualidade de vida da população, este ano vai ser introduzida uma novidade na iniciativa Cinema na Rua, com a realização de duas sessões de cinema em algumas localidades do concelho. No dia 19 de Agosto, a Praça dos Grilos, em Aldeia da Venda, recebe o filme “O Turista”. Já no dia 26 de Agosto é a Aldeia de Pias a receber a exibição do filme de animação “Rio”, junto à Casa do Povo. Ambas as sessões têm início às 22:00 horas.

Também no seguimento desta lógica de descentralização, outros espectáculos culturais têm estado a acontecer um pouco por todo o concelho. Exemplos disso são os espectáculos da peça de teatro “Se o Mundo Fosse Bom o Dono Morava Nele”, que esteve em cena na Mina do Bugalho, no passado dia 24 de Junho, e em Terena no dia 22 de Julho. Já no próximo dia 31 de Julho, às 21:30, é o Centro Cultural e Recreativo Casanovense, em Casas Novas de Mares, a receber um espectáculo dos Bonecos de Santo Aleixo.

Fonte: Gab. Imprensa do Município de Alandroal

12 comentários:

Anônimo disse...

DURANTE TODO O ANO NÃO HÁ CINEMA, COM UMA SALA COM TODAS CONDIÇÕES PARA O APRESENTAR, E NO VERÃO ESPECIALMENTE EM AGOSTO EM QUE AS PESSOAS VÃO DE FERIAS E ONDE AS PESSOAS VÃO PARA AS PRAIAS HÁ CINEMA NO ALANDROAL, DEVE SER PARA OS MAQUINISTAS QUE NÃO TEM FERIAS E PARA OS EXECUTIVOS CAMARÁRIOS QUE COITADOS FICAM POR CÁ NO DURO TRABALHO.
QUEREM SER DIFERENTES MAS SÓ FAZEM MAL FEITO É TUDO AMADOR.

CRITICO DE ARTE

Anônimo disse...

Cinema? Mas se nunca tinham ninguém!!

Anônimo disse...

ERA POUCA A GENTE COMO AGORA É POUCA PARA ENDOVELICOS E OUTRAS COISAS, TUDO PELA MMMMM DA POLITICA.
SE O PROBLEMA É A POUCA GENTE ACABEM COM ENDOVELICOS, CINEMA DE RUA, E COM A MAIORIA DO QUE FAZEM QUE DE FACTO TEM POUCA GENTE.
PELO QUE DIZ AGORA TODOS OS EVENTOS TEM CENTENAS DE PESSOAS.
VOZES DE BURRO NÃO CHEGAM AO CEU.

Anônimo disse...

Claro que a tua voz dificilmente lá chegará; se falas sempre por alguém, não tens vontade própria, "ele" é quem decide!!

Anônimo disse...

Claro que a tua voz dificilmente lá chegará; se falas sempre por alguém, não tens vontade própria, "ele" é quem decide!!

03/08/2011 00:34:00

Está enganado caro amigo ou amiga, eu falo por mim, sou dos que sai de casa para ver quase toda a oferta cultural que me é feita e só crítico quando vou, não atiro pedras para o ar porque como toda a gente tenho telhas de vidro. A vida não é só trabalhar e dizer mal dos outros, e como falo por mim e só por mim e sem tretas de politicas caseiras e pobres, digo e afirmo porque se trata de uma realidade que culturalmente na sede do nosso concelho não se passa nada, comparado com o que já se passou, e olhe que não falo dos tonys carreiras desta vida porque não gosto e sou a primeira a criticar o pagamento de valores muito altos seja a quem for quanto mais a quem não sabe cantar e não tem voz.
Falo por exemplo no que se passou durante dois anos no Fórum.
E até lhe digo mais, eu vivo num monte perto de Terena e tanto eu como os meus vizinhos Holandeses fazíamos a viagem para lá e para cá quase todos os sábados com muito gosto, isso das pessoas das aldeias não irem é porque cultura para eles são novelas, futebol, touradas e musica pimba não só aqui como no resto do País.
Se é na sede do concelho que temos um espaço com todas as condições para espectáculos não se vai fazer espectáculos nas aldeias sem condições nenhumas só para ser diferente, até porque se não há continuidade as pessoas não ganham hábitos culturais, isto de descentralizar tem que ser feito com cabeça tronco e membros, quando as pessoas tem interesse deslocam-se tal como eu e muita gente fazia é que nem todos vivem no Alandroal, mas quando vivia perto de Évora ia á cidade ver espectáculos, é normal por todo o País e por todo o Mundo que as salas de espectáculos sejam nas cidades ou nas vilas e não nas aldeias.
De facto acabaram com uma mais valia para todas as pessoas deste concelho que gostam e praticam cultura e aí sim o meu amigo tem toda a razão "ele" é quem decide!!

Mal mas decide.

E já agora sem ofensa e sem lhe chamar coisa alguma olhe que existem muitas espécies de burros e há alguns bem mais inteligentes do que se possa julgar ou querer.

Anônimo disse...

Cara comentadora, sem querer ser indelicada, quero dizer-lhe que essa sua história é muito "gira", para quem diz que fala por si acho muito estranho que as suas frases são idênticas a muitas outras que tentam mandar abaixo o nosso presidente, sei que há uns meses atrás pensava de maneira diferente, sei porque mudou a sua maneira de pensar, se meter a sua mão na consciência sabe que está errada e que essa sua decisão lhe lhe pesará para o resto da vida. O Homem enquanto Homem deve ser alguém em quem se deva confiar, alguém com carácter, alguém que defende causas justas. Este Homem dá com toda a certeza um futuro melhor para todos os que hão de vir, quem defende outro tipo de interesses vai deixar uma herança bem pesada para esses que um dia vão estar no nosso lugar!!!!

Anônimo disse...

Cara comentadora de 03/08/2011 10:55:00, no seu comentário sem querer disse uma coisa pela qual perdeu o anonimato, não se preocupe que ninguém se vai aperceber, eu sei que fica numa posição incomoda, mas a vida é mesmo assim, só é pena que pessoas como a sra se deixem levar por promessas, sabe a quem deve tudo o que tem, queria mais mas não foi possível, mudou a sua opinião politica por razões fúteis, quando se luta por convicções e causas justas, saímos de cara lavada, de cabeça erguida, continuamos a ter os mesmos amigos, as mesmas paixões, os mesmos gostos, enfim, somos sempre a mesma pessoa, com a mesma personalidade, no entanto quando se perdem todos os princípios éticos e morais, mesmo que se ganhe, saímos precisamente ao contrário, sem nos conhecermos, por baixo, sem amigos, quando falo em amigos não falo em amigos por conveniência, como esses que agora fazem parte do seu leque de amizades, um dia quando por qualquer motivo precisar deles, não vão estar presentes porque simplesmente eles não sabem ajudar, esses não são ninguém.

Anônimo disse...

Estes 2 últimos comentários até parecem de alguma seita religiosa, serão manas serão endovelicos, com tanto sermão e missa cantada, com tanta moral quase a raiar a religião fanática e os ensinamentos do bem de qualquer Deus ou Ideologia Leninista.

Veja lá não se desmascare a dita que há muita gente por dentro do assunto e nem todos são burros.

Dor de corno e paixões doentias matam qualquer um ou uma sejam de direita ou de esquerda.

Analista Politico

Anônimo disse...

Oh Analista, claro que o comentário te faz cocegas, a pessoa falou de valores, isso não é para todos, só alguns conseguem alcançar o verdadeiro significado ....

Anônimo disse...

A MIM NÃO ME FAZ COCEGAS NENHUMAS NÃO TENHO NADA A VER COM A NOVELA MAS CONHEÇO O ARGUMENTO
E ALGUNS DOS ACTORES MAIS OU MENOS BEM E OUTROS DE VISTA...
O VERDADEIRO SIGNIFICADO É EVIDENTE QUE QUEM O ESCREVEU O ALCANÇA MELHOR, MAIS UM OU UMA ADVOGADA DO DIABO.............

Anônimo disse...

Nem advogado, nem advogada, muito menos do diabo, simplesmente estou do lado honesto, nunca ao lado do diabo!!!

Anônimo disse...

Deve ser santa e casta, e honesta tem dias é como todos, olhe que há quem tenha razões para contestar essa grande honestidade, quando se tem empregados e não se pagam os impostos dos mesmos não acho que seja honesto e o Diabo anda perto.