quarta-feira, 6 de julho de 2011

MUNICÍPIO DE ALANDROAL OFERECE MANUAIS ESCOLARES



A Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento Vertical de Alandroal, informa todos os encarregados de educação dos alunos do 1º ciclo do Concelho de Alandroal, que o Município de Alandroal comparticipa em 100% na aquisição dos manuais escolares.

Assim, aos pais e encarregados de educação, antes de adquirirem qualquer manual dos seus educandos informem-se junto desta associação, na escola ou município, quais os manuais comparticipados.

Fonte: Associação de Pais E. E. A. V. Alandroal.

10 comentários:

Anônimo disse...

Boa Iniciativa!!!

Anônimo disse...

Sim, excelente iniciativa, se isso não implicar que os subsídios da acção escolar para aqueles que efectivamente precisam (aqueles que durante este ano não tiveram os materiais que precisavam porque não tiveram apoio)não ficarem prejudicados. Se não for este o caso, não é louvor nenhum dar livros a quem tem dinheiro para os comprar só porque é do ensino básico.

Anônimo disse...

"Quem tem dinheiro?"
Por amor da Santa,quem é que hoje em dia tem dinheiro?
Boa iniciativa ...


Mel...

Anônimo disse...

Tem razão o anterir comentarista-é que na realidade existe un indice de apoio social que deverá evitar injustiças que esta medida com toda a certeza virá criar. Senão vejamos com olhos de ver-éou não verdade que felizmente no Alandroal ainda nem todos os pais necessitam da oferta dos manuais escolares para o lº ciclo? ou ainda que existem aqueles que nem para os manuais escolares tem capacidade financeira? Se assim é a medida torna-se injusta, populista, eleitoralista, impensada, descabida de contexto de justiça, igualdade, etc-, etc. Mas atenção esta medida vem no sentido de muitas outras tomadas pelo actual Presidente, ou seja, só pensa em votos, sem acautelar valores que certamente levou muitos Alandroalenses a votar nele.

Anônimo disse...

Eu, e porque estive directamente ligaddo ao ensino, posso dizer que mts desses meninos que se dizem necessitados, alguns deles nem um lápis tinham para levar para a sala de aulas, quando falo de um lápis, o que dizer de lápis para pintar, canetas, reguas, etc, no entanto alguns desses meninos até têm telemovéis, mas telemoveis de última geração, pergunto porque têm um telemovel se não têm um lápis.

Anônimo disse...

Mais nada, assim é que é!!! Igualdade familias com mais posses e com menos posses... todos recebem igual!!!!

Eleitoralismo politico, puro e duro!!! E não sou politico, olha se fosse...

VIVA à MUDANÇA

Anônimo disse...

Comentador ou comentadora das 07/07/2011 23:00:00, falou muito bem, infelizmente, os pais querem assim?'-

Anônimo disse...

Nesta terra nunca estão contentes com nada...haja paciencia pra estes mentecaptos.

Anônimo disse...

Sou o comentador que falou dos meninos que não têm material para as aulas e no entanto até têm telemovel, não quis por em causa a tomada de posição da autarquia em relação à oferta dos manuais escolares, muito pelo contrário, acho uma exelente medida, o meu comentário foi mais direccionado para alguns encarregados de educação, uma vez que estão habituados a terem quase tudo oferecido, pouco se procupando com a vida escolar dos filhos, eu enquanto encarregado de educação tenho uma prioridade, os meus filhos, preocupo-me com tudo o que se passa no seu dia a dia, acho que é, mais que um dever, uma obrigação dos pais. Eles não pediram para andar neste mundo, sendo assim, temos que nos preocupar e dar-lhes o melhor possivel! Já agora, não misturem politica com educação, nada tem a ver uma coisa com a outra!

Anônimo disse...

Tem toda a razão o comentarista de 08/07/2011 15:41:00 "politica com educação, nada tem a ver uma coisa com a outra"...!
(Não se preocupe o caro comentarista que eu percebi o que quiz dizer, só pretendi pegar na sua frase feita com um sentido e dar-lhe aquele que na maioria das vezes tem: não tem mesmonada a ver politica com educação)
Claro, salvaguardando as excepções que as há como em todas as coisas da vida.