quinta-feira, 21 de julho de 2011

OBRAS, O BOM E O PÉSSIMO!

Muito recentemente recomeçaram as obras no novo Complexo Desportivo de Alandroal, pois há certa de duas semanas que as máquinas andam nos trabalhos de limpeza e recuperação daquilo que já se estava a começar a degradar.

Obras do novo Complexo Desportivo de Alandroal

Ao que o Alandroalandia apurou, desta é para ser mesmo de vez e a obra é para completar até ao fim do ano, já com o relvado sintético, balneários, bancadas, pista de manutenção... Enfim, tudo completo. Facto que muito se saúda, isto apesar de infelizmente na vila de Alandroal não existir nenhum clube que possa usufruir daquelas instalações. É minha esperança que com o incentivo destas novas instalações possam aparecer clubes com intenção de competir em provas regulares e assim os Alandroalenses usufruírem de um bem essencial, que é a prática do desporto.

Mas se me regozijo com o recomeço das obras do Complexo Desportivo, já com a demorada paragem da Creche " O Chaparrinho", não posso estar mais entristecido. Pelo facto de não avançarem e pelos contornos de todo o processo que envolve o boicote àquela obra.

Sabendo-se da falta de condições da actual creche, a funcionar no velho e desadequado edifício da Santa Casa da Misericórdia, onde as crianças e auxiliares estão em condições muito rudimentares, sem qualidade, conforto e de segurança duvidosa.

Com o aproximar do fim de férias de muitos casais, muitos pais tinham todo o interesse em que nesta nova fase da vida dos seus petizes, estes pudessem usufruir de melhores condições de crescimento e evolução na sua aprendizagem.

Visto isto, não se admite, nem se entende porque está uma obra nova, quase acabada e totalmente financiada, parada!

O Chaparrinho abandonado!

Os contornos deste escândalo são rocambolescos, não os posso enumerar, porque ainda há factores por apurar e podia estar a ser injusto para alguém que não o merecesse, mas posso adiantar que as nossas crianças, pais, auxiliares, novos empregos, a vila e até mesmo todo o Concelho, estão a ser prejudicados pelo mau relacionamento entre a Câmara Municipal e a Choupana, por interesses corporativos exteriores a estes, por interesses pessoais de políticos e dirigentes.

Em suma, está um "montão" de gente a ser prejudicada, por politiquismos baratos, mas de custos muito elevados para a sociedade local. Quando no inicio comecei por dizer que esta situação me deixava entristecido, chegando ao fim e depois do desenvolvimento daquilo que escrevi, só posso dizer é que estou enojado!

Por ultimo só posso apelar a uma coisa, respeitando as ideias e ideais de cada um, entendam-se para bem do Concelho de Alandroal.

39 comentários:

Anônimo disse...

O Alandroal com politicos destes tem o que merece. Depois acontece que todos esses pais e população parece que não vêem e muito bem aquilo que voçê viu. Prejudica-se uma população inteira por "turrice" dos politicos.
É o Alandroal no seu melhor

Varandas disse...

Ao Abraço meu Alandroal,

Não digo que você não tenha razão, mas não posso permitir a entrada do seu comentário. Só porque põem em causa a idoneidade das 6 pessoas visadas, mete tudo no mesmo saco. Este comentário, tal co o está só entra identificado.

Cumprimentos, Rosinha ( Ao Nosso Alandroal)

Anônimo disse...

Pois é, como vai o nabais e os seus 2 ou 3 seguidores explicar o motivo porque já ninguém o acompanha nas assembleias municipais, andam todos a fugir com o rabo à seringa, tem que ir buscar os últimos da lista, o vosso dia vai chegar e depois acaba-se a critica.

Anônimo disse...

Caro Amigo ROSINHA, faço minhas as tuas palavras, assino por baixo o texto, mas se me permitem queria só e muito simplesmente perguntar a quem nos lê, então criou-se um movimento para tentar-mos organizar o nosso municipio e assim do pé para a mão, parece que estamos a ficar na mesma??? afinal o que é que se passa??? continua a haver gente que ainda pensa que tem o rei na barriga,,,meus amigos, essa época acabou...as vacas agora estão magras,todos os grãos que possamos produzir tem que ser bem geridos e empregues,tem que haver diálogo, não sendo assim perdemos o nosso tempo ao criar o MUDA!!!
Será que a mentalidade das pessoas envolvidas, está condicionada a pensamentos antigos???
Vamos lá sentarmo-nos a mesa e resolver o que tem que ser resolvido, para bem de todos...
MEL FERRER

Anônimo disse...

Cada um pensa como quer e se eu apoiei o nabais nas eleições não é menos verdade que a oposição que ele agora faz não me agrada nada, é uma oposição que critica tudo o que o executivo faz de bem e de mal, eu que acima de tudo defendo os interesses da nossa terra e não interesses pessoais, preferia uma oposição justa e não só o bota abaixo, enfim, algo que defenda única e simplesmente os interesses do concelho e não os interesses políticos do nabais, vai ter que mudar a sua posição se quer o meu voto e os de outros que pensamos no Alandroal em primeiro lugar.

Anônimo disse...

Comentador 21/07/2011 às 12:48:00, é pena que não se identifique!
Assim, eu e outros vamos ficar a pensar que o senhor foi apoiante do MUDA! ou da CDU.

Anônimo disse...

Como todos os que escrevem, não vou identificar-me, se disse que apoiei o nabais, foi o que aconteceu, neste momento estou insatisfeito com a oposição que está a fazer, estou no meu pleno direito e ninguém tem nada a ver com isso, felizmente não lhe devo absolutamente nada e acima de tudo tive, tenho e terei vontade própria. Em relação a quem aqui escreve, vejo muitos dizerem que apoiaram o muda mas que se mudaram para o nabais, e nem por isso os vejo identificarem-se, já agora porque não se identificou o comentador das 15:39:00?

Anônimo disse...

E continuamos com a mesma conversa já lá vão dois anos!!!!!!!!!!!! NABAIS & GRILO!!!!!!!!!!! MUDEM DE ASSUNTO!

Anônimo disse...

Opa, que miséria...não passamos da cepa-torta..

Quem venha gente de mente aberta e competente para gerir este triste concelho por favor!

Anônimo disse...

Pois eu li o artigo (de opinião) do sr. Rosinha e posso dizer que compreendi tudo o que quer dizer, e também concordo com a maioria do que escreve, mas, ou estou muito por fora das questões ou não percebi uma coisa: então a obra não é da Choupana? então o Sr. Rosinha não diz que é uma obra totalmente financiada? Então em que parte é que a Câmara tem que meter o "bedelho"(desculpem a expressão)?Porque é que a Choupana não termina a obra e recebe o financiamento? Ou será que já o recebeu e o gastou noutras coisas? Esta parte não percebi sr. Rosinha! Será que pode dar mais uma "achega" neste assunto para ficar melhor esclarecido? Muito Obrigado desde já.

Anônimo disse...

A gente de mente aberta já cá está a gerir o concelho, esqueçam agora essas misérias da velha cepa-torta!

Anônimo disse...

Em relação ao comunicado do MUDA,faço uma pergunta,a Dra pediu suspensão por 3 meses,o lugar foi ocupado,mas pelo que me apercebi os pelouros da Dra foram todos para o presidente eainda foi solicitado ao vereador da CDU alguns pelouros, por todas estas razões não consigo perceber qual é a razão da vereadora continuar como vereadora não presencial,foi eleita e por isso tem direito ao seu voto.

Anônimo disse...

Comentário de 21/07/2011 23:28:00... GOSTEI! Assim lhe colocaste a viola no saco sem ofender. Péssimo, péssimo, mais que péssimo é a apropriação de dinheiros públicos e dar cobertura com publicações falsas!!!

Anônimo disse...

e um barquinho por 31.980 €, ninguem quer comprar?

Anônimo disse...

Mas estes srs ainda falam da dra. mas que falta de vergonha desta gente, mas de parte a parte, há 4 meses atrás crucificaram a mulher, era a pior pessoa do mundo, ouvi por parte de pessoas muito chegadas ao nabais dizerem que a sra era uma incompetente, e até questionaram as suas capacidades enquanto profissional, só não posso dizer o nome da pessoa que comentou porque depois o comentário não entra, agora andam com a mulher ao colo. Eu pergunto, mas que tipo de pessoas são estas, que carácter, que personalidade, por favor, no mínimo tenham respeito por pessoas que ainda respeitam esse tipo de valores, ganhar não é tudo, vale a pena ganhar, mas manter valores que fazem de nós, seres humanos, animais racionais!!

Varandas disse...

Boa tarde,

Ao comentador que faz as perguntas sobre um membro da A.M., tenho a dizer-lhe que sei todas as respostas às suas perguntas, só que como já antes lhe disse, eu não respondo a comentadores anónimos.

Ficou claro?

Cumprimentos, Rosinha.

Anônimo disse...

Dizem práí que a candidatura apresentada pela Choupana prá crexe está ilagal e foi aprouvrada...com um relatório do Centro Paroquial que...nem sequer foi assinado por os seus responsáveis.
SERÁ VERDADE?
Mais uma...
E agora!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ó gente. Porra....ABRAM AS GAFAS...

Villa Real

Anônimo disse...

Hoje passei pela referida obra e ela está a decorrer!!!

Anônimo disse...

O PRESIDENTE GRILO ALTEROU O QUADRO DE PESSOAL DA CÂMARA NOVAMENTE.TROCOU PESSOAS DE UM LADO PARA OUTRO.
UMA VERGONHA.
MAS SERÁ QUE ESTE SENHOR PODE FAZER TUDO E MAIS ALGUMA COISA?
MAS SERÁ QUE PODE ALTERAR O QUADRO DE PESSOAL APROVADO EM JANEIRO/FEVEREIRO PELA ASSEMBLEIA MUNICIPAL, SEM CONSULTAR QUEM QUER QUE SEJA? NÃO CONSULTA OS TRABALHADORES INTERESSADOS, NÃO LEVA A REUNIÃO DE CÂMARA A PROPOSTA DE ALTERAÇÃO NEM TÃO POUCO LEVA A APROVAÇÃO DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL. ISTO É O QUERO, POSSO E MANDO.
TENHA VERGONHA SR.PRESIDENTE.
E DIZ O SENHOR COISAS DO NABAIS, MAS NO RELACIONAMENTO HUMANO TÊM MUITO QUE APRENDER.

Anônimo disse...

E, o que dizer do comunicado do MUDA
a pedir encarecidamente à dr.Fátima,
que se não ficar a tempo inteiro na Câmara que se vá embora, pois o desejo do Presidente grilo é ter com
ele o Galhardas.
Mas não foi a drª fátima que ganhou as eleições para o nuda?
Ou só serviu para ir buscar os votos? Ao que consta, nunca foi do agrado do presidente ela ter uma secretária, mas o Galhardas com vereador teve logo direito a secretário.
que diferenças de tratamento.

Anônimo disse...

Então e porque razão não quer a Dra. Fátima ficar a tempo inteiro na Câmara? Já se interrogaram sobre essa posição de intransigência da senhora?
Cinco mais dois igual a sete, trabalho noves fora nada...

Anônimo disse...

Para todos os "leitores", sim porque alguns não sabem ler, não leram, ou simplesmente ignoram um comunicado oficial, preferindo continuar na sua caminhada de desrespeito por todo o concelho do Alandroal, com muito prazer informo que tudo o que têm dito nos últimos tempos sobre a dra Fátima é falso, o comunicado foi explicito, só para quem quer que o concelho vá pelo esgoto, não quer perceber e tudo faz para que a ideia do comunicado fique deturpada.

Anônimo disse...

Concordo inteiramente, e se me é permitido, faço minhas as palavras do comentador/a de 23/07/2011 às 19:19:00. Não podia estar mais de acordo e agradeço a sua clareza de opinião!

Anônimo disse...

Caro Rosinha. Este seu post é um pouco contraditório.
Cada coisa de sua vez, e lembre-se que foi o antigo executivo que começou todas estas obras, deixando o concelho caído na dívida.
Um passo de cada vez. Não faça dos seus posts "informativos", uma opinião pessoal.

Cumps

Anônimo disse...

De facto é de presidente ter 4 ou 5 obras iniciadas ao mesmo tempo com as finanças da câmara em estado caótico, CENTRO ESCOLAR DE SANTIAGO, LAR DE IDOSOS DE TERENA, CRECHE e COMPLEXO DESPORTIVO, isto depois das obras na praça!

Anônimo disse...

E quem é que do Centro Paroquial assinou o "parecer", entregue em seu nome, pela direcção da Choupana para a candidatura da creche Chaparrinho?

Ainda agora a procissão vai no adro.

Anônimo disse...

A procissão vai no adro, todos esperamos que termine e que chegue bem à "igreja", é que este santo, apesar de não ter peso nenhum, pesa muito!!

Anônimo disse...

Pesa à volta de 31 milhões de kilos!

Anônimo disse...

Sim , é muito peso de facto, se a isso se juntar o peso do cartão, ai meu deus, quem levanta o homem...

Anônimo disse...

Levante-se ele que é maior de idade e como tal deve responder pelos seus erros.

Anônimo disse...

Espero acima de tudo que se faça justiça ... nós merecemos isso.

Anônimo disse...

MAS JUSTIÇA COM TODOS NÃO SÓ COM UM, NÓS TAMBEM MERECEMOS ISSO...

Anônimo disse...

Quem são os acusados pelo Ministério Público???????

Anônimo disse...

ACUSADOS NENHUM QUEM ACUSA É O JUIZ NA HORA DA SENTENÇA SE A CHEGAR A HAVER.

Anônimo disse...

Que piada!!

Anônimo disse...

Num país muito distante, onde não se respeita os direitos humanos, onde meia dúzia têm das maiores riquezas mundiais, seria assim, nem julgamento haveria, mas estamos num país civilizado, esses tipo de crimes nunca iriam ficar impunes.....

Anônimo disse...

O ANTIGO EXECUTIVO ERA COMPOSTO POR TRES PESOAS, PRESIDENTE, VEREADOR E VICE PRESIDENTE, VOTARAM JUNTOS, E FIZERAM MMMMM JUNTOS.
NA HORA DO JULGAMENTO DOS DISPARATES UM É JULGADO E OS OUTROS TIRAM A ÁGUA DO CAPOTE COMO SE FAZIA NO TEMPO DA DITADURA.
AFINAL A JUSTIÇA É PARA TODOS OU PARA ALGUNS.
AQUI ESTÁ A PROVA QUE NO NOSSO ESTADO QUE DEVERIA SER DE DIREITO AINDA HÁ QUEM SEJA IMPUNE Á JUSTIÇA.
NÃO DEIXA DE SER PREOCUPANTE QUE AIDA HAJA PESSOAS QUE DEFENDEM ESTE TIPO DE PRÁTICA, SÃO OS DEMOCRATAS.
VIVA A MUDANÇA.

Anônimo disse...

Todo o concelho sabe (e o país também através dos jornais e televisões) quem foi constituído arguido pelo Ministério Público dos crimes de corrupção, peculato e denegação de justiça.

Anônimo disse...

A lengalenga dos 3 que são responsáveis, então não acham que se estão a ridicularizar a vocês próprios. Sei que alguns têm que defender o coiro, também estão no mesmo barco, mas assim não vão longe!!