domingo, 24 de julho de 2011

POLITICA LOCAL - EM COMUNICADO, VEREADORA FÁTIMA FERREIRA TRÁZ A PÚBLICO FORTES DIVERGENCIAS COM O PRESIDENTE DO MUNICÍPIO.


REGRESSO À CÂMARA

Nunca, em momento algum, foi minha intenção deixar a Câmara embora, por questões profissionais, neste momento não possa estar a tempo inteiro, tenho por lei direito a horas que me permitem desempenhar o cargo para o qual fui eleita e não apenas estar de 15 em 15 dias nas reuniões do executivo, o que só não está a acontecer por não me ter sido disponibilizado um espaço (que vou pedir novamente, e por escrito, ao Sr. Presidente) para o fazer.

A quando do meu pedido de suspensão (que fui pressionada para pedir por três meses) “entreguei” os Pelouros pois estavam-me a ser omitidos documentos imprescindíveis à análise de pontos directamente relacionados com os meus Pelouros.

Continuo a seguir a ideologia do movimento e a acreditar nos princípios que nos levaram a criá-lo e não posso deixar que a vontade de alguns seja condicionadora do desempenho das minhas funções.

Contrariamente ao que por ai se divulga eu não reduzi em duas pessoas a equipa, pois em cerca de um ano que estive a tempo inteiro sem secretário, e embora tendo Pelouros nunca me foi permitido fazer fosse o que fosse, para exemplificar o que digo, as conversações acerca da redução do horário do SAP/Consulta Aberta no Centro de saúde foram iniciadas à revelia dos vereadores, incluindo eu que detinha o pelouro da Saúde.

Mas como assumi perante a população que me elegeu, mesmo em tempo de suspensão, continuei a trabalhar e a honrar compromissos assumidos, como por exemplo, a organização do Encontro Ibérico de Telemedicina que, como representante do Município em 2010, em Badajoz, assumi que se iria realizar este ano no Alandroal.

Com tudo isto, e de acordo com a minha consciência, continuo disponível para cumprir o programa eleitoral a que o MUDA se propôs e pelo qual fomos eleitos. A bem do Alandroal

23 de Julho de 2011
Fátima Ferreira

63 comentários:

Anônimo disse...

Assim mesmo é que é Drª as verdades cá para fora. Essa mania que eles têm de colocar as pessoas nas listas só para gabhar votos e depois darem-lhe um chuto no rabo tem que acabar.
Afinal estamos a viver em Democracia ou não?
Coragem Drª

Varandas disse...

Ao leitor que colocou aqui o link de um novo blogue. Tenho a informa-lo que não posso aceitar este comentário nem publicitar o referido blogue, porque o mesmo é um BLOGUE ANÓNIMO, sem rosto.

Como é do conhecimento geral, já muitos blogues anónimos houve no Alandroal e todos eles desaparecerem ou foram eliminados pelo próprio servidor por serem ofensivos.

Não digo que este venha a ser o caso, mas sem rosto ou responsável conhecido, não publicito. E olhe que eu até tenho um site ( Alandroalweb), onde faço gosto em publicitar todos os projectos WEB do Concelho do Alandroal, mas têm que ter sempre alguém responsável por detrás desses sites.

Rosinha.

Anônimo disse...

Não querendo fazer nenhuma análise da situação polémica que se vive na CMA, uma vez que não tenho dados suficientes para o fazer, não me parece muito justo colocar comentários a defender ou não as atitudes políticas de quem quer que seja. Contudo, gostaria de dar a minha opinião relativamente ao desempenho da Dra Fátima. Penso que é uma pessoa com capacidades e inteligência suficiente para desempenhar qualquer tipo de cargo. Porém, penso que acumula cargos excessivos aos quais não consegue dar uma resposta atempada e eficaz. Muitas vezes não tem conhecimento daquilo que realmente se passa, por falta óbvia de tempo e disponibilidade, o que, em meu entender, pode prejudicar aqueles que dependem das suas decisões!

Anônimo disse...

O problema é que se anda a brincar com um concelho que está debaixo de fogo, a divida é enorme, os tempos que correm não são nada favoráveis e no entanto andamos nesta guerra politica.

Anônimo disse...

precisamos de gente que trabalhe!Dra assuma a vice.presidencia a tempo inteiro ou exerça medicima a tempo inteiro que o Pais bem precisa de medicos.TRABALHE não se brinca aos medicos ou aos politicos!o nosso concelho precisa de gente que trabalhe!

Anônimo disse...

O que mais gosto neste post é o sorriso amarelo com energia para crescer. Ninguém teria feito melhor!

Anônimo disse...

Qual o trabalho que tem feito até aqui? Na câmara ou como médica?
Como médica que se pronunciem os utentes, trabalhadores e colegas de profissão, porque como vereadora uma grande desilusão. O protagonismo só se consegue com capacidade de trabalho, dedicação às causas e espírito de sacrifício pela comunidade.
Olhe senhora doutora, se é para ajudar de boa fé fique, caso contrário vá embora. É que já tivemos por cá quem de má fé deixou o concelho de rastos, não lhe queira seguir as pisadas. Bastou o que bastou...
Viva o Muda!

P.B.

Anônimo disse...

João Grilo, queres a Dra Fátima no teu projecto? Se queres informa-a antecipadamente do que pretendes levar a reunião de câmara, faz aquilo que não fizeste até agora, integra-a como tua vereadora, e já agora informa também o Costa. Isso sim seria trabalhar em prol do concelho. Não cozinhes tudo sozinho, será com medo de perderes protagonismo.

A bem do Alandroal.

B. P.

Anônimo disse...

Olhe B.P., já lhe tenho dito...

Essa tentativa desesperada de jogarem para cima dos outros o que vocês fizeram, não cola!

P.B.

Anônimo disse...

Que desespero o vosso... Vão com calma que ainda têm algum ataque cardíaco e depois necessitam de cuidados médicos...

B. P.

Anônimo disse...

Quem disse ao grilo que era lider do movimento?

Anônimo disse...

Com a falta que há de médicos bem precisamos deles nos sítios certos...

P.B.

Anônimo disse...

O Movimento, ora essa!

Anônimo disse...

Trabalhem e deixam se de entrigas, já chega de gozarem com as pessoas do concelho.BASTA

Anônimo disse...

Gozar com as pessoas do concelho gozou o tal que tu sabes e que todos sabemos. Não sejas "intriguista"!

Anônimo disse...

Cada um tem o que merece.

Anônimo disse...

Boa noite,
Meus caros amigos, esta história do diz que disse.... o sou vitima das dividas e de vereadores que não assumem a tempo inteiro, já cheira mal! Sr Presidente, pk não assume de uma vez por todas que nunca foi sua intenção ter a Drª Fátima na câmara e que neste momento nem a quer ver perto da sede do Município (só há uma coisa que o critico, é o facto de quando a convidou, para ganhar as eleições, não a ter informado que não contava com ela para o executivo)Tenha CORAGEM E DIGA-O PUBLICAMENTE, SEM REUNIÕES DOS TREZE(PARECE A ULTIMA CEIA)SEM VITIMIZAÇÕES ÀS QUAIS PARECE QUE SE HABITUOU, E BEM, COMO O FEZ NA NOTICIA DA BANDA, NO APELO À VEREADORA E NO ALMOÇO DO MUDA, onde só faltou chorar de coitadinho que quer ser, MAS ONDE NÃO TEVE CORAGEM DE LER AOS APOIANTES DO MOVIMENTO (aí presentes)A MENSAGEM QUE A DRA FÁTIMA LHE ENVIOU A JUSTIFICAR OS MOTIVOS PELOS QUAIS NÃO PODIA ESTAR PRESENTE NO ALMOÇO, não mandou essa mensagem para mais pessoas presentes, infelizmente, porque no primeiro dia de suspensão teve que entregar o telemóvel, sem tempo para retirar contactos!
E AGORA?AINDA HÁ DUVIDAS?

Anônimo disse...

Há-de ter se a justiça não for cega!

Varandas disse...

Ao Comentador (a) MEL,

Não compreendo a indignação da não publicitação do referido espaço, afinal o mesmo, segundo li é só acessível a convidados nalgumas postagens. Sendo assim, o próprio administrador é quem decide, quem pode ser o seu blogue.

E o sr. (a) sendo uma habitué destes espaços, já deve calcular onde "aquilo" vai dar. Será outra espécie de: Malandroal, Malandroalandia, Escandoalandria, Pelo Alandroal, AlandroalNab..., Os Diabos Também..., e muitos outros que foram por ai apareceram para criar ódios. Sempre sem ninguém por trás.

Fique bem, Rosinha.

Anônimo disse...

Pois é quando foi para caçar votos a Drª Fátima era a maior agora já querem correr com ela.................

Anônimo disse...

Meu caro Varandas ,parece-me que está
um pouco enganado quando há minha identidade ,mas isso pouco importa,o que realmente é relevante é o meu anterior comentário que o Senhor fez o favor de não publicar ,o que me leva a concluir de que tem algo contra o Blog em questão e mostra a sua falta de imparcialidade quanto aos comentários que decide publicar ,pois o meu comentário de ofensivo nada tinha .Ou então leva-me a poder concluir que sabe quem é o seu criador e tem algo de contra o mesmo.
Quero tão bem que saiba que não sei quem é o criou nem me interessa saber, o que realmente importa é
que ao contrário de outros antigos blogs aos quais eu tão bem não era adepto, apresenta questões com fundamento ,que a maioria de todos nos temos, independente da cor politica e que os dizem respeito para até formarmos a nossa opinião para futuras decisões (eleições).
Espero que tenha ficado bem esclarecido o meu apresso por tal Blog e o meu descontentamento (que desde já lhe digo nunca esperei essa sua atitude)para com o sua classificação de comentários que publica ou não,talvez tenha tido má sorte e tenha apenas sido o meu,quero acreditar que assim é.
Sem outro assunto,
MEL

Anônimo disse...

Ó gente da minha terra. Não olhem para os partidos, mas sim para as situações.
Óbviamente que as remunerações na saude são mais altas que nas autarquias. Agora, se isto anda mal, e os cidadãos do concelho querem que o desenvolvimento se suceda, parem para pensar um pouco.Precisamos de pessoas A TEMPO INTEIRO, para que o tal progresso possa acontecer.Ocupar dois cargos profissionais,para se ser remunerado de dois lados, é ganancia!
Seja de qual fôr o partido, precisa-se é de alguem a tempo inteiro!Não é uma questão de colocar alguem na rua. É uma questão que querer colocar alguém a trabalhar, mas como deve ser! Ponto final!

Anônimo disse...

O Presidente devia de facto dar pelouros aos vereadores, e de certo tudo andava melhor porque a verdade é que o dito que tudo quer fazer, nada faz e o que faz é mal feito, afinal o homem era docente e não polito e muito menos gestor.
Lá diz o ditado quanto maia alto querem subir maior é a queda.

Maria Ramalho

Anônimo disse...

Parece que ela é que quer correr com a gente para se juntar a outro, mas não vai ter essa sorte. Não há insubstituíveis, seja na política ou outro qualquer ramo...

Anônimo disse...

Boa tarde, Amigo Rosinha!
Eu ainda não percebi se algumas pessoas que aqui comentam estão mal informadas ou simplesmente querem lançar a confusão e a discórdia,é que todos devem saber que um vereador não presencial (seja ele quem for) não recebe dois salários, recebe apenas o salário da entidade empregadora correspondente à sua função, como é lógico não recebe o salário de vereador!
Outra coisa, não é por se estar muitas horas no local de trabalho, seja ele onde e o que for, que se trabalha muito! quantidade não é sinónimo de qualidade!
Cumprimentos
É bom estar de férias

Anônimo disse...

JÁ ANDAM TODOS A TREMER, MAS SE O GENERAL JÁ TREME QUE NEM VARAS VERDES É NATURAL QUE O SEU EXERCITO SE ESTEJA JÁ A BORRAR DE MEDO, E ALGUNS TEM BONS MOTIVOS PARA ISSO, ESPEREM PELA PANCADA, É QUE COM QUEM FERROS MATA COM FERROS MORRE.

ANALISTA POLITICO.

Anônimo disse...

E que pelouros se devem atribuir a esses vereadores quando só estão presentes 2 horas de 15 em 15 dias ,diga me lá o senhor das 28/07/2011 14:22:00?

Mel

Anônimo disse...

JÁ ANDAM TODOS A TREMER, MAS SE O GENERAL JÁ TREME QUE NEM VARAS VERDES É NATURAL QUE O SEU EXERCITO SE ESTEJA JÁ A BORRAR DE MEDO, E ALGUNS TEM BONS MOTIVOS PARA ISSO, ESPEREM PELA PANCADA, É QUE COM QUEM FERROS MATA COM FERROS MORRE.

ANALISTA POLITICO.

Anônimo disse...

Perguntem lá ao Grilo o que se passou em Outubro? Não prescindiu a Dra. Fátima das ajudas de custo? Não foi ela a única? Haaa Pois foi... Não baralhem mais e trabalhem. Já agora boas férias sr presidente.

B. P.

Anônimo disse...

Vai sendo tempo de todos os que votaram MUDA irem pensando numa alternativa credivel, até porque ela está bem presente. Senão vejamos quando um sai entra imediatamente o que está a seguir na lista, ora a forma mais pacifica seria sair o grilo e ficar a Senhora Doutora Fátima como Presidente e assim ficava tudo resolvido, até porque foi ela que ganhou a maioria dos votos dos Alandroalenses

Anônimo disse...

Vai sendo tempo de algumas cabecinhas saudosistas perceberem que esse tempo não volta mais. As eleições foram a 11 de Outubro de 2009 mas as cabaças ocas continuam sem conseguir digerir a estrondosa derrota imposta por um movimento criado em 5 meses. Grande lição para quem chamou aos apoiantes do Muda rejeitados de outros partidos! É caso para dizer, o povo não vai em cantigas e sabe quem rejeitar...

Anônimo disse...

Sem duvida a alternativa ao MUDA é o nabais, vamos voltar a ter um presidente a gerir o concelho a partir de CUBA, BRASIL, HOTÉIS NO GELO ou de qualquer ponto do país como aconteceu em tempos passados. Sem duvida é o que esses que o defendem merecem!!

Anônimo disse...

Não foi só ele que esteve em hotéis. Os dois vereadores que tinha também andaram lá pelas Cubas mas agora são santinhos. Houve até um que arranjou noiva nestas viagens, donde resultou um casamento. E que casamento...Agora é ela que manda.

Anônimo disse...

Puro engano, de facto até se pode dizer que por lá anderam, mas em trabalho, assim que se viu o verdadeiro motivo dos passeios, ficou só o nabais nesse tipo de gerencia de um concelho, com todos os grandes resultados, Como grandes alandroalenses, esses dois voltaram para meter em ordem o que um só conseguiu destruir, agora faz-se de vitima, devia ter um pouco de bom senso e deixar trabalhar quem o faz por bem de um concelho.

Anônimo disse...

Pois pois, somos todos parvos, foram 4 anos de mandato e viagens e so viram isso no fim do mandato. Estejam calados, quanto mais falam, mais se atascam

Anônimo disse...

Quem está atascado e até ao pescoço sabemos bem quem, e não vai ser com este tipo de comunicado que o povo vai voltar a confiar.

Anônimo disse...

ehehe ja voltamos a confiar, bem queriam... mas nao tiveram sorte.
Mais cego que aquele que nao ve é aquele que nao quer ver. Nabais tens o nosso apoio... com algumas arestas limadas

Anônimo disse...

Nabais arranja outro tipo de apoiantes, que sejam credíveis e que seja gente séria, esses que te rodeiam são zero!!!

Anônimo disse...

TEM TODA A RAZÃO CARO COMENTADOR DE 03/08/2011 08:28:00

MAS DIGA O MESMO AO ACTUAL PRESIDENTE QUE NÃO TEM NINGUEM AO SEU LADO CREDIVEL E COMPETENTE E A COMPETENCIA É FUNDAMENTAL PARA QUEM ESTÁ A GOVERNAR SEJA O QUE FOR.

Anônimo disse...

Sim, até defendo essa ideia, realmente acho que o presidente deve arranjar maneira de correr com gente incompetente, vocês próprios ainda não há muito tempo falavam da incompetência de alguns desses elementos como é o caso da dra Fátima, mas ao que tudo indica os srs agora até andam com a sra ao colo, passou a ser competentíssima.

Anônimo disse...

EM TERRA DE CEGOS QUEM TEM OLHO É REI....

Anônimo disse...

Em terra de cegos, isso foi em tempos, agora já todos sabemos bem quem são os que nos enganaram, já não vos queremos mais às frente dos destinos do nosso concelho, viva o Grilo!

Anônimo disse...

Olhe que o Grilo fez parte do executivo que nos enganou e graças a ele e á sua votação, muita coisa foi aprovada, mas isso foi noutros tempos agora já passou, viva o Grilo.

Anônimo disse...

Viva nada o Grilo... viva o Nabais 238!

Anônimo disse...

Olhe que o Grilo meteu os que são arguidos em tribunal, nada tem a ver uma coisa com a outra, o desespero está a acabar convosco, já não dizem coisa com coisa.

Anônimo disse...

E o Grilo também está em tribunal. Ele parece um santinho mas é só por fora. São todos iguais

Anônimo disse...

Claro que está em tribunal, como testemunha no processo em que o nabais é arguido, que diferenças.

Anônimo disse...

ESTÁ ENGANADO ESTÁ EM TRIBUNAL POR OUTRAS COISAS...

Anônimo disse...

Isso do tribunal não pega porque esse tribunal de que falam não vale, é só o vosso desespero a falar mais alto, o homem está a trabalhar e a credibilizar este concelho que ficou sem qualquer tipo de credibilização.

Anônimo disse...

O TRIBUNAL QUE VALE É SÓ O DO OUTRO QUE ATÉ AGORA NÃO FOI CULPADO DE NADA...
UM JÁ NÃO CONTA JÁ ESTA NA SUA VIDA NORMAL E O OUTRO VAI FICAR BEM ENTALADO COM ESTA DO ARGUIDO QUE VAI SAIR LIMPO E NÃO VAI SER JULGADO POR COISA NENHUMA, CRIARAM A NOVELA QUE OS VAI LIQUIDAR DE VEZ.

ADVOGADA ATENTA

Anônimo disse...

“Isso do tribunal não pega porque esse tribunal de que falam não vale, é só o vosso desespero a falar mais alto, o homem está a trabalhar e a credibilizar este concelho que ficou sem qualquer tipo de credibilização.
07/08/2011 20:08:00”

SE O COMENTADOR SOUBESSE QUAL A IMPRESSÃO QUE OS AUTARCAS VIZINHOS E NÃO SÓ, ASSIM COMO AS PESSOAS DAS RÁDIOS E JORNAIS VIZINHOS E NÃO SÓ, TEM DO TAL HOMEM QUE TRABALHA PARA CREDIBILIZAR O ALANDROAL E O QUE COMENTAM EM GERAL SOBRE O MESMO E DE QUEM GERALMENTE O ACOMPANHA, NÃO ACREDITARIA TANTO NESSA CREDIBILIZAÇÃO.

ALANDROAL NO SEU PIOR.

Anônimo disse...

Gostas muito de virar o bico ao prego ... dá-te jeito e fica-te bem!!!!!!!

Anônimo disse...

Felizmente sei e conheço o apreço que alguns autarcas vizinhos têm pelo nosso presidente, até costuma ser convidado para festas particulares em casa de alguns, não posso divulgar nomes, há muita gente que sabe que o que digo é verdade, até mesmo quem escreveu esse comentário sabe bem disso, só não está autorizado a dizer.

Anônimo disse...

EU QUE ESCREVI O COMENTÁRIO NÃO SEI DE COISA NENHUMA, E DIGO AQUILO QUE QUERO, NÃO TENHO PATRÕES.
A VERDADE É QUE TENHO NA FAMILIA QUEM TRABALHE COM AUTARQUIAS DA ZONA E NÃO SÓ E OS COMENTÁRIOS SOBRE O GRILO E NÃO SÓ SÃO MAUS MUITO MAUS, NÃO FALAM MAL PELA FRENTE FALAM POR TRÁS, É NORMAL.

Anônimo disse...

Mentira! olha que o nariz vai crescer!! Sabes bem que o Grilo é bem visto tanto a nível local como fora do concelho!!

Anônimo disse...

Isso é o que o amigo ou amiga dizem e vale o que vale.
Não se engane, a nivel local é bem visto por uns e mal visto por outros e fora do concelho a mesma coisa, querem ver que o homem é a única pessoa do mundo que agrada a toda a gente, que perfeição de Presidente têm por aí deveria ir para primeiro ministro e tinhamos o País unido.
Lá diz o ditado quando a oferta é muita o pobre desconfia.
É presunção a mais...

Anônimo disse...

Vale o que vale, muito bem dito. Foi muita oferta pobre e muita presunção do "faz de conta" que era rico. O brutal endividamento não engana...

Anônimo disse...

Infelizmente para 2 ou 3 que dizem aqui umas mentiras acerca do sr presidente, além de ser um presidente sério é muito bem visto pelos seus colegas de outros concelhos, é acima de tudo uma pessoa credível.

Anônimo disse...

CREDIVEL PARA QUÊM?????????????

Anônimo disse...

Para o concelho essencialmente, e para todos os seus colegas de outros concelhos, também não era para menos, com o trabalho que está a fazer, a câmara que encontrou é de deixar qualquer um sem vontade de lhe pegar e aí mostrou toda a sua coragem e vontade de meter este concelho no lugar que lhe pertence. Acima de tudo é de confiança, e sim, um homem credível.

Anônimo disse...

Credivel!! Credivel só aos teus olhos e aos olhos daqueles que ainda continuam a acreditar nos tachos para os MUDAs. Agora já nem muitos MUDAs o acham credivel, quanto mais os outros presidentes que estão fartos de ouvir as suas lamúrias!!! O unico que ainda lhe dá alguma credibilidade é o do redondo e é porque não o atura muito. Estão os dois "orgulhosamente sós", como esteve o Portugal de Salazar e o Alandroal dos comunistas.

Benza-os Deus...

Anônimo disse...

Infelizmente para o sr (por uma questão de boa educação trato-o assim, já que nem lhe dou a hipótese de ser sequer parecido consigo) isso não é bem assim, mas vão falando que já não tem muito para falar.

Anônimo disse...

Sim, por acaso há por aí uma MUDA que se mudou, alguém que tem uma personalidade forte, uma pessoa de carácter, assim que o MUDA venceu teve a certeza de ter tomado a melhor opção, o nabais foi um presidente que deixou o concelho de rastos, o presidente Grilo era sem duvida alguma a melhor coisa que podia ter acontecido ao Alandroal, e assim um tacho para a dita.
Mas que é isto, depois deste apoio todo e só um tacho?
Quero mais um tacho para um familiar.
Felizmente que não se faz como noutros tempos, não era conveniente, não houve mais tacho.
Conclusão: a tal personalidade, o tal carácter da personalidade, foi morar para outro lugar e assim sem mais nem menos, de um segundo para o outro, a pessoa passou a apoiar o nabais como se o tivesse feito desde o primeiro dia, como se nunca tivesse falado dele da forma como falou, como se ele tivesse sido um excelente presidente para essa personalidade e para o concelho e o presidente grilo passou de bestial a besta nesse mesmo espaço de tempo.
É este o tipo de MUDAs que já não acham o sr presidente credível, de facto quando se perde o apoio de personalidades assim, no meu simples modo de encarar as situações, isso não é perder, é ganhar porque se perdeu um peso morto, algo que nunca vai merecer atenção, nunca mais ninguém pode confiar em alguém assim!!!!