terça-feira, 2 de agosto de 2011

Alandroal, Autarquia Continua a Melhorar Serviços de Ambiente

A Câmara Municipal de Alandroal está a concluir mais uma etapa da reformulação no sector de lixo, com colocação de contentores de 800 litros de capacidade nas localidades de Pias, Aldeia da Venda, Cabeça de Carneiro, Ferreira de Capelins e Montejuntos.

O objectivo desta acção passa pela melhoria da qualidade do serviço prestado à população e pela optimização dos recursos disponíveis, pelo que está igualmente prevista a curto prazo a substituição dos contentores nas restantes localidades (Marmelos, Casas Novas de Mares, Hortinhas, Orvalhos, Lajes, Seixo e Faleiros.

Recorde-se que as localidades de Terena, Alandroal, Mina do Bugalho, Rosário e Juromenha já dispunham de contentores de 800 litros de capacidade. Os serviços do Município também desenvolveram um trabalho de estudo das rotas de recolha de lixo, com o objectivo de melhorar a eficiência dos circuitos e da gestão de pessoal e meios.

O esforço da Autarquia ao nível do ambiente vai muito além da recolha de lixo indiferenciado. O Município de Alandroal tem procurado estar na linha da frente em termos de qualidade ambiental e, por isso mesmo, são vários os serviços que oferece à população. Como exemplo refira-se a recente instalação de oleões (recolha de óleo alimentar usado), o depositrão no mercado municipal (recolha de electrodomésticos de pequena dimensão), ou mesmo o equipamento para deposição de óleos de lubrificação e motores (instalado no armazém da câmara e disponível ao público em geral).

Apesar de todo o esforço da Autarquia, é preciso não esquecer que cabe a cada um de nós adoptar um comportamento ambiental adequado, procedendo à separação dos resíduos nas nossas casas e utilizando os novos contentores (os pretos) para a deposição dos resíduos orgânicos (o dito lixo normal), e os já existentes ecopontos disponíveis em todo o concelho para a deposição do material reciclável. Não é demais lembrar que no ecoponto verde deve ser depositado o vidro, no azul o papel e cartão e no amarelo as embalagens de plástico e metal. O Ambiente agradece!

Fonte: Gab. Imprensa do Município de Alandroal.

44 comentários:

Anônimo disse...

É Noticio, repetição da noticia e repetição de Noticia...

E algo de novo... e diferente para quando!!!

Vira o disco e toca o mesmo!!!

Anônimo disse...

Muitos Parabéns ao Executivo Municipal, que apesar das dificuldades financeiras continua a fazer mais e melhor!

Continuem assim!

Anônimo disse...

Acho que só assim se pode pensar no futuro, o ambiente é essencial. Parabens ao executivo

Anônimo disse...

Sim sim, com estas alterações que realizaram sobre os contentores do lixo nas Aldeias de: Cabeça de Carneiro, Aldeia da Venda, Aldeia de Marmelos, .... é mesmo a pensar no futuro!!!

Francamente antes de substituirem os depósitos antigos, deviam ter pensado essa nova solução!!! Já existem depósitos no meio das estradas em dias de vento, à pessoas que tem de se deslocar cerca de 2000 m e outros tem 2 depósitos em frente da porta!

Deviam primeiro ter adaptado/construido o "lugar" para colocar esses depósitos!!! E definir um plano de localização!!! Bem é como tudo tem sido feito,.. É fazer pouco e com soluções ainda piores para populaçã em relação à solução existente....

E em relação ao ambiente estive esta semana com um familiar que esta a passar férias na Aldeia da Venda, e disse-me: " O que se passa com água que sai das torneiras, desde que cheguei acerca de 15 dias até hoje tem estado todos os dias negra e com aspecto mesmo de esgoto..." Eu respondi que aqui pelo Alndroal não se tem verificado essa situação!!! É de lamentar e muito situações dessas em pelo 2011...

Ainda tem coragem esta autarquia com este executivo vir aqui falar de "ambiente"...

E depois queixam-se que são muito criticados, que são vitimas do passado recente!!!Francamente já ninguém acredita...

Mesmo a trabalharem pouco, deviam ter alguma qualidade nas vossas inicitivas e nem isso aparece...

É um descambar, ao abismo....

Lobo do Lucefécit

Anônimo disse...

LÁ ACERTARAM UMA, COISA RARA...............................

Anônimo disse...

Então o responsável pela cãmara na ausência do Grilo é o Costa? Foi para isto que foi criado o MUDA?
O pá tem juizo. sede de poder a quanto obrigas.
Sobre o lixo nem vale a pena falar. Ele que venha aos Marmelos e à venda para ver o que se passa.

Anônimo disse...

o costa?coitado do homem ele nem nas coisas do gabinete dele manda...acham que se vai embora porquê?porque este presidente faz ao costa o que o anterior lhe fazia a ele.onde mudou?????

Anônimo disse...

algumas consideraçoes sobre o futuro do concelho de alandroal. não passa pelo ambiente, não passa pelo turismo, não passa pelo desporto, não passa pelas obras, não passa pela cultura, não passa... sera que com a crise e com a redução das camaras a nível nacional terá futuro?

Anônimo disse...

O Sr Costa é muito competente, muito sério, incapaz de fazer ao concelho aquilo que algumas pessoas fizeram, além disso adora o seu concelho!!

Anônimo disse...

Sim nota-se como ama o concelho... Só não o leva todo para o seu quintal porque não cabe lá....

Destampem os olhos...

Anônimo disse...

O Costa já deu provas suficientes, não adianta dizer mal, tentar descredibilizar o homem, em relação ao futuro do concelho, tudo o que é possível tem sido feito pela actual gerência, depois do estado em que encontraram a câmara, só há que dar os parabéns ao executivo!!

Anônimo disse...

O COSTA DEU PROVAS DE NÃO SABER IMPOR A SUA POSIÇÃO DE VEREADOR, FALTA DE CORAGEM POLITICA E COMPETENÇIA.
FOI USADO PELO MUDA PARA OBTER VOTOS DO PCP E SÓ FALTA MESMO CORRER COM ELE, NEM NOS MISEROS PELOUROS QUE LHE DERAM O HOMEM MANDAVA.
SERVIO APENAS PARA SER USADO TAL COMO A DR FATIMA.
E AINDA HÁ QUEM DÊ OS PARABÉNS A ESTE EXECUTIVO, QUAL EXECUTIVO, AO PRESIDENTE.....

Anônimo disse...

Como imagina, essa sua opinião vale o que vale, não passa de uma opinião com a unica intenção de influenciar a opinião das pessoas. Felizmente hoje essa estratégia já não funciona, isso faz parte de um passado recente em que as pessoas eram impedidas de pensar, felizmente já não conseguem mais. É que este presidente e o seu executivo, têm feito um excelente trabalho, apesar de todas as condicionantes provocadas por pessoas que estiveram à frente dos destinos deste concelho na anterior gerencia!

Anônimo disse...

MUNCA HOUVE EXECUTIVO É SÓ PRESIDENTE.
OS OUTROS NUNCA PASSARAM DE DECORATIVOS.
EXELENTE TRABALHO SÓ SE FOR PARA SI, DIGA LÁ UMA DUZIA DE COISAS QUE SEJAM VISIVEIS E QUE SEJAM EXELENTE TRABALHO.

Anônimo disse...

É que este presidente e o seu executivo, têm feito um excelente trabalho, apesar de todas as condicionantes provocadas por pessoas que estiveram à frente dos destinos deste concelho na anterior gerencia.

Veja lá se acerta de uma vez por todas, é que este Presidente assim como o vice que abandonou o barco tambem fizeram parte da anterior gerençia fazem parte das pessoas que provocaram as condicionantes, ou seja antes eram uma porcaria e agora tal milagre endovelico fazem exelente trabalho.
Lá diz o ditado que não há maior cego do que aquele que não quer ver...

Anônimo disse...

Cego serão os que estão a ver tudo a ir por agua abaixo e dizem que não, tal o desespero.

Anônimo disse...

--------algum cego que cegou--------
-----noutros tempos de reinação----- -------sente falta da mangação--------------Mas esse tempo já acabou------

"1102 otsoga ed 4 ,ateop"

Anônimo disse...

Acabou para alguns mas para o Grilo continua, esse é que a leva direita, ou não...

Anônimo disse...

Só pode continuar o trabalho para o qual foi eleito, assim tem acontecido com todos, a diferença deste em relação ao anterior é que está a fazer um bom trabalho quase sem meios, já que a câmara ficou de rastos com o anterior executivo.

Anônimo disse...

MAS OLHE QUE A VERDADE É QUE ESTE PRESIDENTE E O ANTIGO VICE GALHARDAS FIZERAM PARTE ACTIVA DO ANTERIOR EXECUTIVO QUE NOS DEIXOU DE RASTOS.
PELOS VISTOS O COMENTARISTA E NÃO SÓ SÃO PELA CONTINUIDADE.

Anônimo disse...

Mas olhe que a verdade é que este presidente e o antigo vice Galhardas fizeram parte activa do anterior executivo e assim que descobriram as falcatruas do anterior presidente, saíram e denunciaram tudo a justiça, sendo TESTEMUNHAS no processo, pelos vistos a mudança valeu a pena, este concelho e as pessoas merecem! Ah, o anterior presidente é ARGUIDO nesse mesmo processo!

Anônimo disse...

Já que estamos num blog de um homem da pesca lembro aqui o ditado popular que diz O PEIXE MORRE PELA BOCA, é que esta do arguido a toda a hora faz um arguido grande e comprido e é preciso terem cuidado, porque se acontecer nas acusações que faltam o mesmo que aconteceu nas já julgadas, que nem chegaram a ser, lá tem que engolir pela boca o tal arguido gordo e comprido ou então mete-lo em qualquer outro buraco.

Morrem de certo de indigestão ou de qualquer outra coisa por culpa do tal arguido que atiram constantemente para o ar, mas possivelmente vos vai cair em cima e esmagar de vez.
Cá ficamos á espera do dia final para ver quem ri por fim.

ANALISTA POLITICO

Anônimo disse...

DESCOBRIRAM AS FALCATRUAS QUANDO SAIRAM PARA CONCORRER A ELEIÇÕES.
TUDO GENTE BOA, HONESTA E COMPETENTE, TÃO COMPETENTE QUE DEMORARAM 3 ANOS E MEIO PARA VEREM AS FALCATRUAS, ANDARAM A DORMIR DE CERTO.
NÃO HÁ MAIOR CEGO DO QUE AQUELE QUE NÃO QUER VER.

Anônimo disse...

Claro que eles viram o despesismo em que a anterior gestão mergulhou as contas da câmara, mas também lhe soube bem, o que é que querias que dissessem? Só deram com a boca no trombone quando já não havia mais nada para aproveitar, por isso ficou lá o outro sozinho.

Politiqueiro

Anônimo disse...

Esse desespero ainda vai causar dissabores nessa débil saúde, é que já não dizem coisa com coisa. Então se os homens tivessem culpa também seriam arguidos como o outro, só para quem anda de boa fé...

Anônimo disse...

Ai os culpados são arguidos!!!

Informo os culpados, são condenados...

Os arguidos são indiciados de um potencial crime, que pode ter acontecido ou não!!!Muitas das vezes nestas situção, são vitimas...

Vamos ver cenas dos próximos capitulos!!!! Arguidos quantos são e quem são???

Condenados, quem será!!!

Vitimas, quais e porquê!!!

Lobo do Alto de S. Bento...

Anônimo disse...

Sim, claro que não aconteceu crime, a massa voou, de avião, de BMW, de hotel em hotel, enfim, por aí!!

Anônimo disse...

"Sim, claro que não aconteceu crime, a massa voou, de avião, de BMW, de hotel em hotel, enfim, por aí!!"

"08/08/2011 22:22:00"

Que parolo este comentador!!! Deve ser dos tachistas....

Anônimo disse...

Desespero e falta de organização desta oposição, nem assim se deve chamar, oposição é algo mais concreto, estes só dizem nada!!

Anônimo disse...

VOÇÊS É QUE DIZEM E FAZEM MUITO, ESTÁ Á VISTA A GRANDE OBRA.
PAGUEM MAS É A EMPRESA DE SOM ALI DE ELVAS QUE FEZ AS FESTAS DE SETEMBRO O ANO PASSADO E ESTÁ QUASE A FAZER A DESTE ANO E AINDA NÃO RECEBEU, UMA VERGONHA FAZER FESTAS COM O DINHEIRO DOS OUTROS.
E O OUTRO É QUE ERA CALOTEIRO.

Anônimo disse...

Por acaso o comentador que chama caloteiro ao executivo, ainda não se informou, nem sabe de que fala, por acaso este executivo tem as contas em dia, por acaso e só mesmo por acaso o sr sabe e muito bem que este executivo já pagou um pipa de massa só de festas e outros afins que o executivo anterior deixou por pagar, alias como era seu apanágio, é que governar um município que foi tão maltratado durante os anos em que o anterior executivo esteve à frente dos seus destinos , não é tarefa fácil, no entanto com rigor e honestidade tudo se resolve!!

Anônimo disse...

E vão pelo mesmo caminho, é uma bola de neve, aprendam com o passado, não há dinheiro não se fazem festas ou então fazem-se pequenas á medida do bolso, agora fazer e ficar a dever é em tudo igual ao que tanto criticam.

ANALISTA POLITICO

Anônimo disse...

Isso de ficar a dever faz parte do vosso passado, se dizem isso, merecem ouvir isto.
Já se fizeram festas pequenas e criticaram, alias, festas sem custos e muito giras diga-se de passagem, se se fizerem festas maiores criticam, vocês simplesmente criticam e não dizem nada.

Anônimo disse...

Ahhh pois é ... temos de criticar!!! Não fazem nada com pés cabeça, tronco e membro e que promova o desenvolvimento do concelho, querem o quê!!

Eu sou dos que mais tenho criticado e acredita que votei eu e toda a minha familia no MUDA! Mas também te digo bastante arrependidos estamos todos...

Fomos enganados!

Anônimo disse...

Sim, valia a pena era as expos, centenas de milhares de euros que quem vai pagar é este executivo, isso é governar!!

Anônimo disse...

Este comentário de 10/08/2011 18:14:00 foi com toda a certeza da sra que após ter um belo tacho à conta do MUDA, se virou a favor do nabais porque queria mais tacho para um familiar, são as pessoas de carácter deste concelho!!

Anônimo disse...

Voltando às festas, só para ficar informado gostava que as pessoas que tanto defendem o anterior presidente, ou ele próprio esclarecesse quanto se gastou na ultima expo e se já foi pago, é que se consta por aí que quem vai pagar essas centenas de milhares de euros vai ser este executivo.

Anônimo disse...

ESTOU A CCCC PARA AS DIVIDAS DO OUTRO, JÁ NÃO ESTOU PARA AS DESTE EXECUTIVO QUE DIZIA QUE IA MUDAR MAS É TUDO MAIS DO MESMO.
É A POLITICA DAS FESTAS E DE FICAR A DEVER E DEPOIS COMO DESCULPA VEM COM A TRETA DAS DIVIDAS DO OUTRO QUE JÁ MARCHOU Á 2 ANOS DAQUI Á 4 ANOS AINDA FALAM DAS DIVIDAS DO OUTRO PARA NÃO SE COMENTAREM AS VOSSAS DIVIDAS.
CONTINUA A POLITICA DOS FAVORES E DOS AMIGOS E CONHECIDOS, OS ANJOS SÃO AMIGOS DO SARAIVA E COMO TAL VÁ DE PAGAR O QUE FOR PRECISO, ATÉ ESTAMOS A NADAR EM DINHEIRO.
O QUE JÁ NÃO HÁ É VERGONHA NENHUMA...

Anônimo disse...

Se o anterior presidente tem deixado as contas em ordem isto era uma maravilha, mas só da expo ficaram 600.000€ para este presidente pagar, fora os outros milhões, isso sim era gerir bem, fazia festas, passeava, e depois deu no que deu!!

Anônimo disse...

Há afinal são os amigos do outro que criticam os amigos deste então queriam comer sempre deixem-se de criticas e façam alguma coisa em beneficio da vossa terra.

Anônimo disse...

Mas qual é a duvida, este executivo vai fazendo o que o anterior não fez, vai pagando as dividas que ficaram por pagar, nem são assim tão poucas, felizmente para este concelho ainda há quem seja sério e honre os compromissos camarários!!

Anônimo disse...

A falar de pagamentos de endividamentos que o anterior executivo fez, mas o actual presidente já sabia a situação em que se encontrava o nosso lindo concelho, ou foi só para...


Milhafre mais velho.

Anônimo disse...

ISTO ESTÁ MUITO MAU, MAS QUEREM TODOS É POLEIRO, SE ESTAVA TÃO MAU QUEM É QUE OBRIGOU ALGUEM A IR PARA LÁ, NINGUÊM.
ENTÃO PARA QUÊ TANTA LAMURIA TANTO TEATRO, TRABALHEM QUE SÃO BEM PAGOS PARA ISSO E NÃO PARA LAMENTAÇÔES.

Anônimo disse...

Mas quais lamentações, aqui ninguém se lamenta, simplesmente se os srs estivessem no seu lugar, ninguém andava a falar de coisas que se passaram, em vez disso passam a vida a tentar desestabilizar, depois têm que levar com as verdades.