segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ALANDROAL NA MIRA DA TROIKA!

O Jornal de Noticias, noticiou ontem na sua edição em papel que a troika está a monitorizar permanentemente 24 câmaras municipais que estão à beira da ruptura financeira. A situação critica de muitas autarquias, em especial destas 24 que a Direcção-Geral das Autarquias Locais (DGAL) destaca como estando à beira da ruptura financeira, vai levar o Governo a anunciar um novo modelo do Poder Local, no âmbito da reforma administrativa que apresentará na próxima quarta-feira.

De referir que, entre as referidas 24 câmaras municipais, se encontram as câmaras de Alandroal, Mourão e Reguengo. Sendo estas três, as únicas no Distrito de Évora.

A própria SIC Noticias também fez eco desta noticia do JN.
Clique na seta para ver o vídeo.

Fonte: Jornal de Noticias.

30 comentários:

Anônimo disse...

A NOSSA AUTARQUIA NÃO ESTÁ EM CRISE HÁ MUITO DINHEIRO PARA SE GASTAR.

ESTIVE NO ALANDROAL NO PASSADO FIM DE SEMANA E EM CONVERSAS COM AMIGOS E CONHECIDOS, CONSTOU-SE E AO QUE PARECE É VERDADE QUE O MUNICÍPIO RECEBEU ALGUMAS PROPOSTAS DE ESPECTÁCULOS DE QUALIDADE SIMILAR AO DOS ANJOS, POR METADE DO DINHEIRO QUE VÃO PAGAR A ESTA BANDA.
PERGUNTA-SE, COM A CRISE E A TAL FALTA DE DINHEIRO QUE APREGOAM POR TODOS OS CANTOS, GASTA-SE O DOBRO DO DINHEIRO PORQUÊ???????????

SE ALGUÉM TEM RESPOSTA AGRADECIA QUE ME ELUCIDASSEM QUER A MIM QUER A TODA A GENTE DO CONCELHO.

OBRIGADA

Anônimo disse...

Sr(a) nabalista, é triste ainda haver pessoas assim, muito sinceramente entristece-me, saiba que, e sabe bem, que isso é uma mentira do tamanho do mundo, tenha vergonha na cara e critique quem tão mal tratou este concelho, esse sim merece ser confrontado com o estado em que deixou este concelho, pergunte a ele e aos seus 2 ou 3 seguidores porque fez expoguadiana (mais de um milhão de euros), porque trouxe artistas de nível mundial, sem pagar nada disto, este executivo é que está a pagar todas essas loucuras, porque correu Portugal de lés a lés, sempre acompanhado, sempre em hotéis 5 estrelas, porque correu o mundo, sempre em classe executiva, porque tudo isto é verdade esse sr está acusado de centenas de crimes, por acaso também lhe falaram disto?

Anônimo disse...

Triste, triste... é a gente ver que há dificuldades por todo lado, em todas as câmaras do Pais e não há este choro. Trabalham para poupar e arranjar dinheiro.

Em quase todas as câmaras cortaram com a oferta dos manuais escolares dos alunos do 1º ciclo. Só os mais necessitados têm o apoio das câmaras. No Alandroal não, há borlas para todos, ricos, remediados e pobres, a câmara paga a todos, e depois vêm dizer que não têm dinheiro! Xiça....

Há câmaras que ajustaram os horário de funcionamento, para pouparem em electricidade, a de cá fez o contrário. é tudo feito à luz artificial e os Ar Condicionados são cada vez mais e mais potentes! Isto sim é de uma câmara rica. Há municipios equivalentes ao nosso a poupar cerca de 100.000€ ano com a tomada destas medidas.

Politico

Anônimo disse...

Há terras onde o povo se organiza faz festas e outros eventos e aqui está tudo á espera que a camara as faça, PORQUE SERÁ?

Anônimo disse...

O comentdor de29/08/2011 16:28:00

não responde a coisa nenhuma e olhe que se arranjam provas do que o comentador de 29/08/2011 15:50:00 diz, não é mentira nenhuma, valem os amigos, mais do que os interesses do Municipio.
Em tudo iguais ao Nabais.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com este último comentário: Parem lá de dizer mal do actual e do anterior, mexam esse traseiro e façam alguma coisa!

Anônimo disse...

Será que perante esta noticia ainda se pode afirmar que o actual presidente, apenas quer atacar o anterior, ao divulgar a pesada divida que herdou?

Ou será que "obrigou" os homens da Troika, a virem controlar as contas da autarquica, com o intuito de denegrir o bom nome do Sr. João Nabais?

E o Sr. João Nabais, não faz um comunicado para levar à reunião de Câmara, a explicar esta situação?

Em boa hora, um pequeno grupo de pessoas, que rápidamente se tornou grande decidiu juntar-se e formar o MUDA, que pôs fim descalabre que se verificava.

Apesar de muito limitado, pela gestão danosa que se verificou durante oito anos, o actual executivo trabalha afincadamente para pôr as contas em ordem e, manter os serviços essenciais aos municipes.

"O MUDA veio para ficar", como se disse na campanha, tenho absoluta convicção que isso vai acontecer, o MUDA vai ficar a dirigir os destinos da autarquia muitos anos. Isto porque todos estão a perceber o trabalho o empenho e a dedicação, por parte do actual presidente e toda a sua equipa.

Continuem assim que de certeza levam o barco a bom porto.
Parabéns pelo trabalho e dedicação!

Anônimo disse...

Ainda me pergunto, quem terão sido os artistas que fizeram propostas, muito mais baratas, que os "Anjos"?

Porque não dizem o nome dos artistas? Assim ninguém acredita, que houve outra propostas.

Ah, digam o nome dos artistas e digam também o vosso nome.
No anómimo é fácil mandar "postas de pescada".

Anônimo disse...

É fascinante ouvir estes srs aconselharem o executivo camarário a poupar, é que noutros tempos eles faziam isso mesmo, fartaram-se de fazer festas como ninguém, trouxeram artistas que poucos se informavam sobre os seus caches, no entanto foi sempre do bom e do melhor, e também não é menos verdade que essas festas ficaram bem baratas ao anterior executivo, foi sempre a poupar, também todos sabemos porque ficaram tão baratas, é que quem as está a pagar é este executivo, e para piorar toda esta situação, esses srs querem ser agora ser eles a governar, mesmo depois de os termos mandado embora, ainda querem dizer como fazer!!

Anônimo disse...

LEVAM O BARCO A BOM PORTO PAGANDO MAIS QUANDO PODEM PAGAR MENOS, ISSO PORQUE O DINHEIRO NÃO SAI DO BOLSO, É DO MUNICIPIO, COMO JÁ AQUI COMENTARAM EM TUDO IGUAL AO OUTRO, SE É ESTA A MUDANÇA DOS AMIGOS, AFILHADOS ETC, PODEM FICAR COM ELA...

Anônimo disse...

" Anónimo disse...
Isto tudo se sabe, Portugal é pequeno e o Alandroal nem se fala, tudo se sabe tudo se comenta.

Não devemos estar mal de dinheiro porque tiveram propostas de espectaculos para as festas de Setembro de alguem da terra com melhores condições e preços, e gastam o dobro ou o triplo para traserem os Anjos, afinal estão cá para servirem o Municipio ou os amigos e conhecidos???????

Mariana Tátá"

Anônimo disse...

"Ainda me pergunto, quem terão sido os artistas que fizeram propostas, muito mais baratas, que os "Anjos"?

Porque não dizem o nome dos artistas? Assim ninguém acredita, que houve outra propostas.

Ah, digam o nome dos artistas e digam também o vosso nome.
No anómimo é fácil mandar "postas de pescada".
29/08/2011 22:49:00"


Caro comentador que critica os anónimos mas que também o é, mais valia estar calado, pela forma como defende este executivo presumo que é seguidor activo e que tem enorme confiança nestes autarcas, como tal pergunte ao Professor Saraiva ou ao Presidente Grilo, que eles são gente de bem e não mentem, e como tal, de certo lhe dirão quais os artistas e valores que foram propostos, pois tem lá as ditas propostas, a não ser que as tivessem posto no lixo que é o mais certo, pois quem as forneceu é pessoa não grata em especial para o Presidente, e como tal mesmo que os espectáculos fossem oferecidos pagava-se na mesma o dinheiro é do Município, o que interessa é o ego pessoal, o Município logo se vê, afinal há dinheiro com fartura mais divida menos divida pouco importa.
Não caia é no engodo, porque se perguntar ao Professor Saraiva de certo lhe vai dizer como é costume que essas coisas quem decide é o Presidente, e se perguntar ao Presidente o mesmo lhe dirá, como costume, que essas coisas dos espectáculos são com o Professor Saraiva, resta saber se ainda há uma terceira pessoa e se de facto não é essa quem na verdade decide e manda.
Infelizmente para o nosso Conselho a mudança deu nisto.

Anônimo disse...

Não houve propostas mais baratas nem mais caras, este executivo não se deixa ir na canção do bandido.

Anônimo disse...

SE NÃO HOUVE PROPOSTAS TRABALHAM MAL, FOI PORQUE NÃO PEDIRAM ORÇAMENTOS PARA COMPARAR PREÇOS.
SÓ MOSTRA QUE PAGAM A QUEM QUEREM E QUANTO QUEREM.

Anônimo disse...

É claro que houve......agora divulguem-nas se tiverem coragem!!!!!!!!

Anônimo disse...

Se este concelho está na situação em que está, só nos podemos queixar de nós próprios, já que consentimos demasiado tempo que estivesse à frente dos destinos do concelho um executivo que quase acabou com ele, após a saída do anterior executivo todos esperamos e temos confiança que o concelho após tomado um novo rumo consiga caminhar em frente e pagar todas as dividas que transitaram do anterior executivo e assim poder novamente andar de cabeça erguida sem ser noticia pelos piores motivos como acontecia dantes. Estes srs que agora por aqui andam a criticar tudo o que o executivo faz, são só os últimos suspiros do desespero que se tem abatido sobre eles, é que está cada vez mais próximo o dia em que vão começar a prestar contas com a justiça, eles sabem que vão ter que pagar por tudo o que de mal fizeram a este concelho.
Em relação ao que dizem agora sobre quem já contrataram (OS ANJOS) e que até os meteram em campanha eleitoral sem a sua autorização, isto é só para desviar as atenções, eles têm que esgotar todas as oportunidades que se lhe deparam, infelizmente para eles é tarde!!

Anônimo disse...

Vejam lá se se entendem uns com os outros, dizem que não houve propostas, nem mais baratas nem mais caras, depois contrapoêm com o é claro que houve e ainda nos pedem a nós meros comentadores que divulguemos se tivermos coragem.

Quem não tem coragem e vergonha é quem nos devia governar bem e ter os interesses do Municipio á frente de tudo e com a crise financeira que atravessamos escolher um espectaculo mais caro do que alguns que foram propostos, só de quem não sabe o que faz e se está nas tintas para o futuro de todos nós.

Anônimo disse...

É inacreditável o que estes seres fizeram ao nosso concelho, depenaram isto sem dó nem piedade, usaram e abusaram da autarquia, deixaram um fardo enorme com milhões de passivo, finalmente estão acusados pelo que fizeram e vão pagar por isso. Se o município atravessa uma enorme crise financeira podemos agradecer tudo ao anterior executivo, é que além da crise mundial, este executivo tem que fazer contas às contas que ficaram por pagar.

Anônimo disse...

Tem toda a razão, mas olhe que este Presidente foi Vice Presidente do tal antigo executivo que de facto fez mmmmm da grossa.
E esteve lá 3 anos e alguns meses a concordar com tudo e a votar a favor, ou era obrigado.
Acho bem que faça as contas ás dividas que ajudou a contrair.
Se tivesse coragem no estado em que nos encontramos não havia anjos a receber bem e na hora ao contrário de muitos a quem o Municipio continua a dever e não paga.
A final festanças há muitos não era só o outro...

Anônimo disse...

Ainda não perceberam que os Alandroalenses estão fartos de vinganças e de birrinhas. Estamos fartos de viver acima das nossas possibilidades e ainda mais fartos de profetas da desgraça. Não é de politicos destes que o nosso concelho necessita.

Anônimo disse...

Quais vinganças e birrinhas?
Não é de certeza de comentários desses que o nosso concelho necessita, isso de certeza!

Anônimo disse...

O que o nosso Concelho necessita é de continuar a gastar o que não pode nem têm, antes era errado e condenável, mas agora pelos vistos já é bem feito e de louvar.
Anda tudo é doido, não são os presidentes que nos deveriam servir que são importantes o nosso concelho é que é ou melhor deveria ser, isso de certeza.

Anônimo disse...

Felizmente que todos sabemos a quem devem obrigações estes comentaristas e quando escrevem aqui estes comentários estão a tentar limpar a cara, simplesmente estão cada vez mais enterrados. Sabem de uma coisa? Setembro está aí e com ele está a chegar também a hora da verdade, a hora em que todos vão saber tudo o que de mal fizeram ao concelho, toda a verdade! Isso está sem duvida a deixar uns quantos sem dormir e assim têm tempo para inventar todas as mentiras que por aqui vão escrevendo

Anônimo disse...

O vosso ódio ultrapassa a lucidez, deviam preocupar-se mais com os problemas do concelho, do que com certa pessoa. Essa que, para vós deve ser um Deus, um pai ou quem sabe mais alguma coisa, pois nunca o esquecem.


Arcóbriga

Anônimo disse...

Mas que um, se fosse só um, e os que o ajudaram no trabalho, sim no trabalho que tiveram para depenar este concelho?

Anônimo disse...

Os que ajudaram no trabalho de depenar ainda estão por cá e pelos vistos são santos.

Anônimo disse...

Dois dos mandantes ainda por cá andam com total impunidade e ainda há quem os considere exemplo de conduta.
Eram três e todos eles são responsáveis pela situação em que nos encontramos, votaram e concordaram com tudo em conjunto a não ser que votassem a favor com medo do Nabais.
E foram todos com as familias a Cuba para banhos, que moral tem esta gente para dizer seja o que for.
A culpa é de quem vota nesta cambada de politicos amadores, que não tem competencia para coisa nenhuma quanto mais governar uma autarquia, e depois dá a mmmmmm que se vê...

Anônimo disse...

A diferença entre estes dois e o outro é do tamanho do mundo, senão reparem, o povo do Alandroal não quis mais o anterior presidente à frente da autarquia, os outros dois sempre que foram a Cuba era na expectativa de viagens de trabalho, coisa fácil de constatar, assim que se aperceberam do real interesse das viagens, rapidamente se afastaram e neste momento são testemunhas num processo que decorre em tribunal, o outro está acusado de centenas de crimes, só quem anda muito distraído se deixa ir nessa canção do bandido.

Anônimo disse...

Tão ingénuos que são, foram a Cuba trabalhar, qual foi o trabalho???????
Praia e charutos entre outras coisas, foram enganados, mas foram e levaram família, será que a dita família também foi em trabalho????? Qual…
Tenham vergonha, mamaram tanto como o outro e agora são santos e coitadinhos.
Vão vender banha da cobra para outro lado.

Anônimo disse...

Não demora para ver quem está de facto implicado no desmoronar das finanças da autarquia, é que isto de comparar alhos com bugalhos é só um atirar areia para os olhos do povo, vergonha teve quem não fez parte desse mesmo desmoronar, vergonha teve quem um dia pensou em resolver a questão de uma vez por todas e temos a decorrer em tribunal os processos crime contra quem prevaricou, vergonha para quem está implicado nesse desmoronar, vergonha para quem está na qualidade de acusado nesses processos, difícil de entender? Claro que não, simplesmente tentam por todos os meios mudar a opinião do povo, muito tarde!!