terça-feira, 9 de agosto de 2011

ESCOLA DE ALANDROAL, SEM PROFESSORES CONTRATADOS.


Segundo a FENPROF, os 32 lugares existentes para professores contratados, no Agrupamento Vertical de Alandroal, não irão ser ocupados no próximo ano lectivo.

O que significa que muitos professores vão ficar no desemprego já em Setembro e não se sabendo ainda a forma como isso afectará o normal decorrer do ano lectivo para os alunos do Concelho de Alandroal.

Mas o problema não se cinge só ao Alandroal, pois esta medida é consequência da decisão governamental e decidida pelo Ministro da Educação Nuno Crato, de alterar as regras de organização e funcionamento das escolas, bem como as normas de elaboração dos horários dos docentes.

O Portal da Educação refere que nos casos de Faro, em apenas sete escolas, perde 74 lugares para contratação, do Agrupamento de Alandroal, onde os 32 lugares existentes para contrato desaparecem ou Crato (Portalegre) que extingue todos os lugares para contratação.

Veja a noticia na integra no Portal da Educação.


10 comentários:

Anônimo disse...

Estamos a voltar ao tempo da ditadura. O povo pobre quanto mais inculto melhor...
Vejo um futuro muito negro para as crianças deste pais...
PC

Anônimo disse...

Épa, há uns dias atrás quando se falava em problemas na escolas do Alandroal e na forma negativa como o seu director trata as pessoas, houve logo alguns a defender o homem, e agora'

Anônimo disse...

E agora? Então que culpa tem o director das medidas tomadas pelo Governo? Tomem tato e trabalhem, se não qualquer dia isto parece a Grécia ou Inglaterra, é só distúrbios para destruir ainda mais. Trabalhar, trabalhar e trabalhar... é que é preciso e deixem-se de criticas avulso.

Politiqueiro.

Anônimo disse...

Também eu vejo um futuro cinzento para as crianças deste país... os abutres socialistas e sociais democratas têm sugado o sangue fresco de todas as gerações desde o 25 de Abril. São os mesmos que alternadamente têm estado no poder, são esses os responsáveis pelo futuro negro dos vossos filhos. Já vai sendo mais que tempo de lhes dizer BASTA!

Anônimo disse...

E o Presidente da Camara não tera nada a dizer sobre esta situação?Ou será tambem como o Centro de Saude?

Anônimo disse...

Claro que o presidente tem culpa, o homem devia demitir-se, então se o governo reduz mais e mais a cada dia que passa, só vejo mesmo um culpado, o presidente Grilo....

Anônimo disse...

Os professores contratados só cá ficam se não tiverem para onde ir porque desejosos estãos todos de se ir embora. Só á ultima.porque sera?

Anônimo disse...

Tas muito enganado... Os contratados valem muito mais do que os do quadro e não te dão abebias a ti. Metem te a trabalhar... Deves pensar que aquilo é a CMA. Não ias para lá em Dezembro?

Anônimo disse...

Valem mais que os do quadro ponto e vírgula!!!! Tomem juízo e não digam disparates... cada um vale o que vale!

Anônimo disse...

Por acaso dizer mal do pessoal que faz parte dos quadros da escola é muito importante para o concelho, os de fora é que são bons, eles vêm de longe na sua maioria e estão com uma vontade de trabalhar enorme, mas essa vontade só se deve aos comentários que se vão por aqui escrevendo, há pessoas que nem sabem o que dizem.