segunda-feira, 9 de julho de 2012

ALANDROAL, APRESENTAÇÃO DA ASSERAL

Associação Empresarial da Região do Alandroal Apresenta-se ás Entidades Públicas e Aos Empresários e Dá a Conhecer Apoios ao Investimento

O Fórum Cultural e Transfronteiriço de Alandroal recebe no próximo dia 10 Julho a Sessão Pública de Apresentação da Asseral (Associação Empresarial da Região de Alandroal), onde serão dados a conhecer a todos os interessados os objectivos da associação e as principais medidas a colocar em prática no curto prazo. 

A sessão, que terá início pelas 10:00 horas, contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Alandroal, João Grilo, do Dr. António Costa da Silva, da Comissão Directiva do Inalentejo da CCDR e da Dr.ª Vânia Gomes, técnica da Associação de Desenvolvimento Montes Claros (ADMC), que aproveitarão a ocasião para explicar os programas de apoio ao desenvolvimento da região no âmbito do Proder, no caso da Dr.ª Vânia Gomes, e do Programa Operacional Regional do Alentejo (INALENTEJO), no caso do Dr. António Costa da Silva. 


O programa da iniciativa contempla ainda a assinatura de um Protocolo entre a Câmara Municipal de Alandroal e a Asseral, que prevê o desenvolvimento de parcerias que permitam criar uma dinâmica de desenvolvimento empresarial e social, contribuam para a fixação de jovens e para a captação de investimento. No final da sessão haverá ainda lugar a uma degustação de produtos regionais onde não faltará o mel, os vinhos e os tradicionais queijos e enchidos característicos da região. Por tudo isto, não faltarão motivos para que participe nesta iniciativa a faça parte deste momento tão importante para o futuro do concelho.  

De referir ainda que a Asseral vai apoiar os seus associados em diversas áreas como o acesso a fundos comunitários, o desenvolvimento de produtos, ou a formação profissional. Em parceria com a Câmara Municipal está já prevista a criação de uma Área de Acolhimento Empresarial na actual Zona Industrial, que integra um Centro de Apoio Tecnológico às Empresas, e a criação de uma marca de qualidade para os produtos do concelho.

8 comentários:

Anônimo disse...

Onde estão os empresários.....?

Anônimo disse...

Em Cuba.......!!!!!!!

Anônimo disse...

Em Cuba há muitos já no Alandroal com muita vida não há quase nenhuns e os que há são enxutados por este executivo que nem os consulta e dá os trabalhos aos amigos e apoiantes.
É mais um gabinete que para nada vai servir a não ser para os amigos mamarem.
Querem fazer vinho sem uva.

Anônimo disse...

Antes é que era!
Havia um só gabinete e resolvia-se tudo, principalmente assuntos relativos a total ausência consultiva. Havia depois outros gabinetes de muita promiscuidade onde os dados eram lançados....
Que bom que era!

Anônimo disse...

E agora é igual, afinal do antigamente só falta um, o resto, os senhores da promiscuidade que fala, são os mesmos.
Acordem para a vida, anda é tudo cego e parvo.

Anônimo disse...

Cego não é o que não vê, cego é o que não quer ver. Não queiras tu acordar dessa tua cegueira...

Anônimo disse...

Está enganado cego é mesmo quem não vê.

Anônimo disse...

Pois claro, cego é mesmo quem não vê. Depois há outros cegos, que se serem cegos sofrem de grande cegueira. Parece que em Cuba e na clínica do Algarve são especialistas neste tipo de invisual doença.......