sexta-feira, 6 de julho de 2012

Alandroal: PCP acusa PS de gestão ruinosa

A estrutura local do PCP de Alandroal acusa o PS de “gestão ruinosa” em oito anos em que governou o município e de ter colocado o concelho de Alandroal está entre os 53 Municípios que se encontram em desequilíbrio financeiro estrutural, a classificação mais grave na gestão municipal.

Para esta situação de descalabro financeiro, acusam os comunistas, que  muito contribuíram as opções políticas, que de  entre outras destacam, o peso que tem a dívida exigível a curto prazo, a decisão de entrega da distribuição à água em alta à empresa Águas do Centro Alentejo – Grupo Águas de Portugal.

A Comissão Concelhia do Alandroal do PCP lembra, ainda,  que nem sempre tem estado de acordo com as opções de gestão feitas pela força política que hoje detém a maioria na Câmara, se a CDU fosse a maioria na Câmara não tinha seguido alguns dos caminhos, contudo atendendo a que não foram essas opções que conduziram o município a esta gravíssima situação financeira, acusando ainda os eleitos do PS na Câmara de atirar as responsabilidades para cima de terceiros, escamoteando o cego alinhamento com as políticas definidas pelos seus governos que resultaram na situação que é pública e de no espaço de 8 anos ter destruído o elevado património de prestígio, de confiança e de gestão transparente em prol das populações.

Para reforçar a sua afirmação o PCP recorda que o Município tem uma dívida que se aproxima dos 30 milhões de euros, dos quais 7 milhões a fornecedores.

Em nota divulgada à imprensa a concelhia do PCP recorda que aquilo que é do conhecimento público no distrito de Évora, é que 4 dos 14 municípios se encontram nesta situação, (Alandroal, Borba, Mourão e Évora) e que perante este quadro surge uma “admirável” linha de crédito que sob a capa de ajuda à economia local, colocará os municípios a que recorrerem, numa situação de perda quase total da sua autonomia, submetendo-se a um conjunto de compromissos que passam pelo aumento generalizado de taxas e impostos, pela impossibilidade de apoiar o movimento associativo, pela redução dos serviços prestados à população e a diminuição do número de trabalhadores.

Fonte: Ecos Online

32 comentários:

Anônimo disse...

Sem ter nada a ver com esta publicação, aproveito-a por ser a mais recente no teu blog e assim ter mais visibilidade para alertar para o que vão ver no link abaixo.

http://serpablogue.blogspot.pt/2012/06/emanuel-na-grande-festa-dos-bombeiros.html

Anônimo disse...

É uma pena o comunicado do PCP não fazer referência à perseguição política de que foram alvo trabalhadores da câmara antes das eleições autárquicas de 2009. Os trabalhadores em causa foram encostados por pertenceram a outras forças políticas. O ex-presidente da câmara João Nabais mostrava mais uma vez a sua personalidade de ditador e anti-democrata. O povo, que não perdoa estas coisas, deu-lhe a resposta e correu com ele. Quanto à gestão ruinosa continuamos à espera que se faça justiça e se impeça que políticos corruptos e anti-democratas possam novamente chegar ao poder.

Anônimo disse...

que estranha coincidência patente no link anterior...

Anônimo disse...

O PCP ainda mexe

Anônimo disse...

ainda mexe e vai continuar a mexer e muito preparem se para o ano que vem......

Anônimo disse...

Boa Tarde,
Já agora aproveito, para que todos possam ler o que está no cartaz de divulgação do arraial JS no Rosário...
http://jsalandroal.blogspot.pt/
… não tenha medo camarada...pois o espaço que nos foi dedicado neste blog, foi bem menor que o que tem esta mediocridade de acusação sem fundamento...
esta nota não se trata mais nem menos do que um chutar para o ar de ideias desordenas sem fundamento e sem coerência, à boa moda comunista.
Senão reparemos...
O Sr. Vereador da CDU vota favoravelmente o aumento do IMI, para o seu máximo, desautorizando-o depois, e bem, pela sua bancada que se aleou ao PS no chumbo deste aumento.
Agora bancada e vereador, votam favoravelmente a declaração de “Falência Técnica” que prevê o recurso a essa linha de Crédito, onde estão previstos todos os aumentos. Vêm queixar-se de uma coisa que aprovam e contradizer-se a si próprios. Acusam mas aprovam...
Tiveram mais de 20 anos no poder e o que fizeram? Apenas divida, pois deixaram divida e infraestruturas ZERO.
Porquê? Porque tudo o que fazem é zero e prova disso é esta nota com zero de informação relevante e com zero ideias para futuro, não é que façam falta as suas ideias, pois estes nunca farão parte do futuro.
Queixam-se que não concordam com as diretrizes do atual executivo, mas são estes o seu suporte base, pois foi com os votos e campanha deles que o movimento ganhou as eleições, e continuam a ser eles a abanar a cabeça que sim em todos os momentos que lhe é levantada a voz.
São divulgados dados da divida Oficialmente, devido à intervenção externa no nosso país, que apontam para os 19 milhões estes senhores vêm falar de 30, será verdade? a ser verdade sempre existe a tal gaveta de que se fala, será que a CDU sabe deles?… e vem assim dizer-nos que o atual executivo contribuiu para a divida em 13 milhões, pois estando a Camara na ordem dos 17 à sua entrada e estando agora nos 30 há ali treze por explicar…

Bem até o Sr. Presidente da Câmara entre muitas outras coisas como substituir-se ao Presidente da assembleia, propor a votação, dando ordem para deputados entrarem, entrou também em contradição na última assembleia, disse que o anterior executivo deixou um saneamento de 9 milhões e que encontrou mais 7 na gaveta e que o seu total era de 24, (Ora Joãozinho quando é que 2 + 2 não são 4? – quando a conta ta errada Professora), portanto, contas mal feitas, mas com o calor do momento até se percebe a atrapalhação, o Sr., até disse que tinha apenas incumprido o saneamento na modica quantia de 37 mil euros, fiquei na duvida se estariam previstos cerca 2,5 milhões em ajustes diretos neste saneamento, onde se nota um claro desvalorizar do património humano e material do município.
Bom havendo muito mais para dizer, apresento
Cordiais cumprimentos,
JSozinho

Anônimo disse...

Desvalorizar do património humano e material do município???
Posso rir???
Ahahahahahahahahahahahahahah!!!!!!!

Anônimo disse...

então para se perpetivar o futuro tens de ler o comunicado na integra não um resumo do mesmo.
saudações comunistas

Anônimo disse...

O PCP aida mexe,com Grilo ou sem Grilo????
Com gaiatos ou sem gaiatos???
Com velhos do restelo ou sem velhos do restelo?????
Mexer mexe, mas pouco, já foi chão que deu uvas....
Estão condenados.

Anônimo disse...

Estás condenado estás, e de que maneira!

Anônimo disse...

Ao comentário das 22doispontos59doispontos00doispontos de onzebarrazerosete apraz-nos comentar: Então o/a senhor/a está ENTALADO até aos cabelos NA PODRIDÃO EM QUE "eles (os seus???) ENTERRARAM e ARRASTARAM O SEU PAÍS, que não o meu (mas sei do que falo) e não pensa no que escreve!!!

O SENHOR E MUITOS, MUITOS DOS SEUS COMPATRIOTAS SÃO OS PRIMEIROS CULPADOS DA ELEVAÇÃO AO PODER DE PESSOAS SEM EXCRÚPULOS QUE ASSIM ARRUINARAM (e continuam a arruinar) A OCIDENTAL QUINTA.

Roche

Anônimo disse...

Eestes politicos todos juntos não fazem um.
é só incompetencia a todos os niveis.

Anônimo disse...

O PCP mexe, como sempre, já no tempo de Salazar quando outros estavam calados como ratos os comunistas mexiam e reuniam! Em relação ás perseguições foi o PCP que alertou durante os anos de 2001 a 2009 das perseguções, de processos disciplinares, do regime ditaturial que existis na altura. O PCP ainda continua a dizer aos Municipes que é alternativa credivel ao actual e anterior executivo. Basta vocês repararem para a gerência das Câmaras CDU, para terem a resposta que vocês nâo gostam de houvir. O PCP é composto por pessoas sérias e honestas com provas dadas a longo de 36 anos de poder local democrático. Porventura haverá algum partido que nos quererá dar lições de democracia? Qual? Nós estamos prontos para em data própria assumirmos as nossas responsabilidades e os eleitores sabem que podem contar connosco, a CDU é de confiança, também sabem disso.

Anônimo disse...

é por isso que por todo o país a cada eleição autarquica perdem câmaras, é por serem tão bons e modernos.
Vão dar banho ao cão porque os comunistas são iguais aos outros tem gente boa como todos e gente que é uma mmmm como todos.
Estão é ultrapassados, já foi chão que eu uvas.

Anônimo disse...

Alguns (socialistas) por serem tão bons e modernos deixaram as autarquias no estado em que todos sabemos.

Anônimo disse...

A começar pelo governo, foram vocês os responsáveis pela triste situação em que se encontram os trabalhadores portugueses e pensionistas, porque a TRIKA é fruto da corrupção, dos desvios, dos roubos e da má governação que passou pelos governos nomeadamente Guterres/Socrates.
Seguidamente vamos ás Câmaras Municipais, de norte a sul do Pais são as Câmaras Cumunistas que têm dado um exemplo de gestão e de progresso, deixando as Câmaras em condições financeiras invejáveis.
Diz o senhor que os Comunistas são iguais aos outros, então porque vota nos outros e não vota nos comunistas? O senhor é que devia ir dar banho ao cão!...

Anônimo disse...

Alem deste país em que vivemos, sempre "bem" governado por PCP claro, só uns exemplos ao nível local; Oeiras, Felgueiras, Alandroal, etc, etc. Tudo câmaras PCP!!

Anônimo disse...

Muita gente devia ser presa, mas que eu me recorde, só me lembro de 3 autarcas terem fugido a meio do mandato, a já citada Fátima Felgueiras e mais 2 autarcas, por sinal comunistas, o antigo Presidente de Vendas Novas, João Ribeiro e o antigos Presidente de Vila Viçosa, Patacão Rodrigues, este ultimo por sinal, deve ter sido o único autarca a ser preso por lesar o município. Se calhar, deve ter sido uma vitima do sistema capitalista!

Czar

Anônimo disse...

- Fátima Felgueiras, do PS, foi-lhe preparada a fuga para o Brasil por causa do famigerado saco azul.
- Isaltino Morais, do PSD, não precisou fugir. Tinha o sobrinho na Suiça com os dinheiros sumidos e muito encosto.
- João Nabais, do PS, não teve direito a fuga, corrupção em alta escala, o PS não quis, a PJ não deixou e o MP acusou. Será que se escapa por ser uma vítima do sistema capitalista? Não era o primeiro, nem será o último...
- Patacão Rodrigues, do PCP, acusado de corrupção, foi preso e condenado. Neste enleio do sistema capitalista pode-se considerar que foi uma vítima, pois há de facto grandes desigualdades. E se Fátima Felgueiras, Isaltino Morais e João Nabais fossem comunistas, o sistema capitalista procederia da mesma forma? Uma grande treta, é o que é!

Anônimo disse...

OS COMUNISTAS SÃO UNS SANTOS, COMEÇA LOGO COM UM DOS SEUS LIDERES - ESTALINE - QUE MATOU E TORTUROU QUASE TANTAS PESSOAS COMO O HITLER.
MAS HÁ DIFERENÇAS, MATOU MENOS E TORTUROU MENOS UM BOCADINHO QUE O OUTRO PORQUE ERA COMUNISTA. HIHIHI
ISSO JÁ ACABOU, SÓ OS SAUDOSISTAS E NEM TODOS, AINDA NÃO CAIRAM NA REAL, OU SÃO BURROS OU TEIMOSOS.

Anônimo disse...

Não se trata de ser santos, são seres humanos que pelos mais variados motivos não resistem à tentação, o grave da situação é que estes se vão safando por fazerem parte dos últimos governos, será por isso?

Anônimo disse...

Ditadores há em todos os sistemas políticos, até no democrático. Uns por matar, outros por torturar (física ou psicologicamente), outros ainda por traírem os seus povos surripiando os dinheiros públicos e usando truques baixos contra adversários políticos. Estes últimos, se vivessem em países do terceiro mundo eram tão ditadores como Hitler e Estaline. Passe bem, se é que me entendeu!

Anônimo disse...

Penso que a última resposta caiu como a sopa no mel áqueles que por dá cá aquela palha vão logo buscar o 3º mundo. Temos cá grandes ditadores e não precisamos sair deste Concelho para encontrá-los.
O que se chama a quem castiga trabalhadores, substituindo-se a tribunais, que levanta procecessos disciplinares só por serem comunistas, a quem governa sem dar cavaco aos seus vereadores, a quem destroi um patrimonio por sua autoria etc.etc.etc. Deixem-se de peixaradas de pensarem que estão acima da lei e que só vocês é que são bons.

Anônimo disse...

DIGA LÁ SEM MEDO O NOME DE QUEM FAZ ESSAS COISAS TODAS AS PESSOAS SÓ PORQUE SÃO COMUNISTAS, OU TEM MEDO DE FALAR?
EU SEI QUE O ACTUAL PRESIDENTE O FAZ E COMO É VERDADE DIGO.

Anônimo disse...

Tu sabes???... mas também não dizes nomes... será que também tens medo de falar???... bem me parecia...

Anônimo disse...

Achas que tenho medo de falar, quando no tempo da outra senhora já lutava pela democracia? Já lutava pelos direitos dos trabalhadores!
Nomes, será preciso dizer ou não vives neste Concelho: Parece que só estás a ter conhecimento das perseguições agora, e no tempo de anterior executivo se havia diferença seria para pior. Quem estragou a rua principal do Alandroal, arrancando laranjeiras, retirando sargetas e colocando grelhas directamente ligadas aos esgotos trazendo para a rua o cheio nauseabundo dos esgotos e causando mau estar a quem nesta altura passeia pela vila do Alandroal? Não te racordas dos trabalhadores encostados á parede por ordem de uma pessoa contra a decisão do tribunal. Esqueceste-te de todo o mal feito pelo anterior executivo na pessoa do seu presidente?Toma juizo.

Anônimo disse...

Deixem-me lá meter entre vocês os dois.

No tempo da CDU não se encostou ninguém porque só entrava para a câmara quem estava "encostado" ao PCP, no tempo do Nabais encostaram-se 3 ou 4 porque só queriam fazer politica no horário de trabalho, mas no tempo do Grilo já sem encostaram 27 trabalhadores á revelia da vontade dos mesmo, uns com alguma razão, outros sem nenhuma. Mas o que é certo, é que o Grilo encostou mais trabalhadores que Melrinho, Ribeiro, Margarida e Nabais juntos. Isso meus bloguistas é a pura da verdade, é um facto indesmentivel.

"Encostado".

Anônimo disse...

Venham o nome dos 27 trabalhadores!
Já agora, é pura mentira que o Bento, o Luís Melhano e a Gabriela fizessem política no horário de trabalho, assim como outro trabalhador da autarquia que estava a manobrar uma máquina junto ao santuário da Boa Nova, quando aí apareceram umas ossadas. Recordo que o senhor Nabais mandou avançar a obra no recinto exterior do santuário, sem que estivesse presente um técnico de acompanhamento. O trabalhador em causa, depois de ver as ossadas recusou-se a continuar os trabalhos, e muito bem. Resultado, ao trabalhador foi levantado um processo que mais tarde viria a dar em nada, por lhe assistir total razão. O Bento, o Luís Melhano e a Gabriela foram afastados dos seus locais de trabalho única e exclusivamente por pertencerem a outras forças políticas, no caso CDU e MUDA. Também contra estes o senhor João Nabais veio a perder as queixas que os trabalhadores lhe moveram, e muito bem.
Para terminar...
Venham de lá o nome dos tais 27 trabalhadores que o actual presidente afastou por motivos políticos, e não de outra ordem.
Venham de lá eles!

Anônimo disse...

"mas no tempo do Grilo já sem encostaram 27 trabalhadores á revelia da vontade dos mesmo, uns com alguma razão, outros sem nenhuma."

Para o amigo ter credibilidade no que escreveu terá que mencionar os nomes dos trabalhadores que foram encostados por motivos políticos, como fez o comentador de 02/08/2012 15:38:00. É que isso de mandar números para o ar e não concretizar é muito fácil.
Quer ver como é?...
no tempo do Nabais encostaram-se 27 trabalhadores, uns com razão, outros sem razão nenhuma. Foi fácil, foi só carregar na tecla 2 e 7 para descarregar frustrações.

Anônimo disse...

Mais sabes tu que são e sabes que é bem verdade, escusado será agora meter aqui o nome das pessoas. Sabes tu e sabem todos os alandroalenses a perseguição que o Grilo fes a dezenas de trabalhadores da câmara até que os deslocou para onde ele queria e os trabalhadores não queriam. Inclusivamente, que eu me lembre 2 até os despediu. Também preciso de dizer os nomes?

"Encostado"

Anônimo disse...

Eu só sei que tu sabes que nada sabes.......

Desencosta-te

Anônimo disse...

Vocês mentem com quantos dentes têm na boca. Então no tempo da CDU só entrava para a Câmara quem estava encostado ao PCP? Nem tu próprio acreditas no que disseste, porque se as pessoas se lembrarem dos que entraram no tempo do Melrinho, João Ribeiro e Margarida, vão verificar que mais de metade estão hoje aliados ao MUDA e ao PS. Analizem e depois respondam. Nos mandatos destes três autarcas havia liberdade, nunca se perguntou a ninguém qual era a sua idiologia politica para ser admitido num concurso e classificado a entrar. É mentira?