quinta-feira, 12 de julho de 2012

Alandroal: Sessão Pública a 13 de Julho marca arranque do Plano Local de Promoção da Acessibilidade

O Município de Alandroal vai iniciar os trabalhos de elaboração do Plano Local de Promoção da Acessibilidade, com um investimento total de 120.000€ financiado a 75% pelo Programa RAMPA - Regime de Apoio aos Municípios para a Acessibilidade. O projecto prevê a criação de um “Gabinete de Promoção da Acessibilidade - Alandroal para todos” que, para além de acompanhar a elaboração do plano, ficará responsável pelo alargamento de todo o processo ao resto do concelho de Alandroal e a monitorização futura dos resultados.

 O Plano Local de Promoção da Acessibilidade – Alandroal para Todos será constituído por um conjunto de medidas que garantam, de forma progressiva, a eliminação das barreiras arquitectónicas, sociais e psicológicas que todos os dias prejudicam a vida de todos aqueles que têm mobilidade reduzida, colocando o Município de Alandroal na linha da frente em matéria de acessibilidades e inclusão para todos. 

João Grilo, Presidente da Câmara Municipal, reconhece a “importância crescente e diferenciadora deste tema numa altura em que decorrem os trabalhos de revisão do PDM de Alandroal (principal instrumento de planeamento do concelho) e se preparam e executam novas intervenções no espaço e equipamentos públicos. Melhorar acessibilidades é eliminar barreiras entre as pessoas e os espaços, mas é, sobretudo, encurtar distâncias entre as pessoas numa comunidade a que todos pertencemos em igual medida”, refere ainda João Grilo.

A participação e envolvimento de toda a população, associações e entidades locais são fundamentais neste processo. Por isso mesmo, convidamos todos a participarem na sessão pública de apresentação e arranque dos trabalhos do Plano Local de Promoção da Acessibilidade de Alandroal que se realizará no próximo dia 13 de Julho, pelas 17:00horas no auditório do edifício sede da Câmara Municipal de Alandroal.

Fonte: Gab. Imp. Município de Alandroal

5 comentários:

Anônimo disse...

Se há dinheiro, ele vai todo parar aos bolsos dos elementos dos gabinetes a criar para o efeito, como sempre, e o assunto morre por aí!!!!!!

Anônimo disse...

MAIS UMA PROMEÇA DA TRETA DO LIRICO GAB DE IMPRENSA.

Anônimo disse...

Se em vez de terem andado nas passeatas em Cuba e noutros sítios a gastar o dinheiro dos contribuintes e se tivessem preocupado com estes e outros pormenores bem mais importantes, já não diziam tantas asneiras. Mas como não tiveram arte e engenho para mais nada....

Anônimo disse...

PERGUNTE AO ACTUAL PRESIDENTE POR ONDE ANDOU A PASSEAR COM COMPANHIA A CONTA DO MUNICIPIO, E SE FOR PESSOA RETA, E VERDADEIRA, COMENTE AQUI.
OU ESTE SR. JÁ NÃO TEM PROBLEMA EM PASSEAR A CONTA, ISSO É SO PARA OS OUTROS.
VIVA A DEMOCRACIA QUE TEMOS POR CÁ É DA MUDANÇA.

Anônimo disse...

E eu pergunto-lhe a si se quiser ser (verdadeiro?): quantas vezes esteve o actual presidente em Cuba ou outros países e quantas vezes esteve o ex-presidente em Cuba e outros países. Mas não se esqueça, seja verdadeiro!