sexta-feira, 20 de julho de 2012

Arraial JS – Alandroal

Sendo a Juventude Socialista de Alandroal, uma organização de caracter político, sem qualquer fim lucrativo, tem todo o interesse em promover a dinâmica entre os jovens e população deste concelho, tentando assim desfazer a mítica ideia de que a política é só para os outros e que se desenvolve num meio, desinteressante, de ataques e de despromoção das qualidades de cada um.

Assim e com base nos nossos princípios do socialismo democrático, à semelhança da nossa concelhia do PS Alandroal, viemos mostrar que a política é precisamente o contrário, pois é um meio de debate de ideias que visa promover o crescimento económico e desenvolvimento do nosso concelho.

Foi assim que nos passados dias 14 e 15 do corrente, promovemos a realização de um arraial na aldeia do Rosário, localidade sita numa zona ribeirinha do Grande Lago Alqueva com condições únicas para passar um fim-de-semana.

Nesta iniciativa e tendo presentes os objectivos acima referenciados, procurámos parceiros locais como a Comissão de Festas de N.ª Sr.ª do Rosário que amavelmente nos cedeu o recinto de festas, um espaço com características únicas para a realização deste tipo de eventos, o qual promovemos junto da população e mesmo a nível regional, nomeadamente através da rádio, como uma das melhores hipóteses para a realização de futuros eventos e espetáculos. Numa interajuda ao nível financeiro, a JS Alandroal entregou a exploração do bar ao Grupo Desportivo e Recreativo do Rosário, sendo esta, como é óbvio, a mais forte fonte de receitas.

A iniciativa esteve aberta a toda a população, com entradas livres, e no Sábado dia 14 ainda foi oferecida uma sardinhada pela JS Alandroal, com sardinhas compradas em comércio local; realizado um baile abrilhantado por Carlos Claréu, natural da aldeia do Rosário; Passagem de Modelos com temas da estilista Carla Bagorro, de Elvas, e com modelos da nossa região preparados pela Cabeleireira Ana Isabel, de Alandroal. Nesta iniciativa contámos também com a colaboração do Bar ALDRABAR, de Alandroal, que nos cedeu a passerelle onde desfilaram as modelos.

No evento de sábado, contámos com a presença de cerca de duzentas pessoas.

Baile do Arraial JS – Alandroal 



Passagem de Modelos – Temas de Carla Bagorro

No Domingo, dia 15, realizámos o “II Torneio de Sueca JS – Alandroal”, conscientes que a nossa população está cada vez mais envelhecida e um dos grandes programas de entretenimento desta faixa etária é o jogo das cartas.


Assim criámos a ponte intergeracional que nos leva à partilha de experiências de parte a parte, e ao crescimento pessoal de cada um, em especial nos mais jovens. Os troféus entregues aos 1os, 2os, 3os e 4os Classificados foram oferecidos pela “Al-Sport – Loja de Artigos de Desporto em Alandroal”, que desde sempre tem estado presente em iniciativas da JS Alandroal.
 1os Classificados Sueca – Equipa: Manuel José e José Mira

Como qualquer evento tivemos os nossos excedentários, que tivemos o prazer de oferecer à “APIT – Associação de Proteção aos Idosos da Freguesia de Terena” e à “CHOUPANA – Associação para Protecção e Desenvolvimento do Concelho de Alandroal”, duas associações do nosso concelho que considerámos neste momento como as de maior debilidade financeira, quer por alguma dificuldade em conseguir recursos próprios, quer pela falta de apoio que a Câmara Municipal de Alandroal, nomeadamente o seu presidente, têm demonstrado em relação às mesmas. Futuramente teremos todo o interesse em estender este apoio às mais diversas associações de cariz social do nosso concelho.

Pensamos assim ter conseguido os nossos objectivos e caraterizamos este evento como um sucesso. Conseguimos proporcionar uma noite animada e sem necessidade de custos à população, bem como uma tardada bem passada pelos amadores dos jogos tradicionais, como a sueca. Assim, deixamos desde já o nosso agradecimento a quem esteve presente e nos deixou a sua palavra de incentivo e apoio na organização de futuras iniciativas, que só trazem mais valias às nossas gentes, às colectividades, às organizações locais, ao comércio local e à nossa sociedade. Assim conseguimos também demonstrar que o meio político é um meio de desenvolvimento onde qualquer um poderá explanar as suas ideias e promover o seu desenvolvimento.

Gostaríamos de deixar um último agradecimento, não menos importante, aos nossos parceiros que nos cederam o espaço e nos deram apoio; e ainda aos membros do Secretariado Concelhio do PS Alandroal que, sem responsabilidade directa na JS Alandroal, se juntaram a nós e contribuíram para desenvolvimento e bom sucesso desta iniciativa. 

Fonte: JS Alandroal

9 comentários:

Anônimo disse...

Já vi que os gaiatos da js se mexem bem,bem melhor que o patrão.

Anônimo disse...

Para quem quer ganhar eleições está muito parado,muito pesado.
Assim não perdes por 7 perdes e por muitos.
Não trabalhes e fica á sombra do coqueiro que logo ves o tombo que vais dar.
Acorda para a vida.....

Anônimo disse...

lol, volta cdu que eles não sabem o que dizem nem o que andam a fazer

Anônimo disse...

coitados este são mais uns quantos iludidos no concelho... nabais nunca mais arranjem outro!

Anônimo disse...

Iremos seguir o teu conselho acertado, nunca mais arranjamos outro.......

Anônimo disse...

então fiquem com esse que esse é bom mas bom

Anônimo disse...

Iremos mais uma vez seguir o teu conselho.......

Anônimo disse...

Cantam bem, mas não me alegram...

Anônimo disse...

Mas quem foi que cantou no arraial da js?