segunda-feira, 2 de julho de 2012

COMENTÁRIO COM PEDIDO DE PUBLICAÇÃO

Recebi um comentário do leitor João Pedro com pedido de divulgação e como o autor remete o tema para um debate, aqui vos deixo o texto e quem quiser opinar é fazê-lo na caixa de comentários.

ISTO É QUE VAI POR AI UMA AÇORDA

De facto as conversas são como as cerejas, e lá diz o povo com a sua sabedoria que a falar é que a gente se entende e que da discussão nasce a luz.

Ao ter conhecimento de uma situação que de facto acho estranha e ressabiada e nem consigo compreender, exponho aqui a mesma para conhecimento dos bloguistas e para debate da mesma.

Embora nascido e criado no Alandroal, estou a viver aqui por Reguengos por motivos profissionais, sempre que me cruzo com algum conterrâneo que conheço lá vai uma cavaqueira sobre a minha Terra e o que por ai se vai passando de bom e de mau.

Na semana passada encontrei um velho amigo, companheiro de escola, e como a sua actividade é na ária cultural e tem como clientes vários Municípios, como por exemplo o de Reguengos, perguntei se este ano ia fazer alguma coisa nas nossas festas de Setembro e se sabia quem iria actuar nas nossas festas, a pessoa em questão disse que não e que o actual executivo nunca o consultou para nada, nem para comparar condições com outras empresas de fora, e nunca se preocuparam em saber se a pessoa e as suas empresas que tem sede no concelho do Alandroal, estariam na disposição de fazer condições especiais ou até de oferecer alguma coisa, coisa que me pareceu possível pela atitude e conversa da pessoa em questão.

Para quem quer ajudar os locais e fixar pessoas no Município e cria com pompa e circunstancia programas de ajuda e apoio às empresas do Concelho é estranho uma conduta destas, não bate a bota com a perdigota, algo não está a carburar bem, porque isto é uma total contradição deste executivo que apregoa e incentiva uma coisa e na prática faz o oposto.

Para bom entendedor……..

Por: João Pedro

30 comentários:

Anônimo disse...

Zé já chega!

Anônimo disse...

Zé já chega!

Anônimo disse...

JN já chega!

Anônimo disse...

A verdade é que também eu recebi na minha empresa uma carta do Município do Alandroal, assinada pelo Sr. Presidente, a convidar a estar presente numa reunião para se formar uma associação de empresários do concelho, é evidente que não fui e a dita carta só deu vontade de rir.
Associação para quê, quando o maior empregador e maior cliente de vários tipos de produtos deste concelho, que é o município, compra quase tudo aos de fora, e andam a brincar com convites para associações que de nada servem, ajudam os de fora e promovem associações para nos atirarem areia para os olhos.
É que certas negociatas com gente de fora é mais fácil e mais proveitoso, se por exemplo não se paga na data combinada a empresa é de longe e não dá tanto nas vistas, não se comenta.
Este executivo não distribui, não ajuda os seus munícipes nem as poucas empresas ainda existentes, por exemplo, já tivemos no concelho só um posto de abastecimento de combustível, agora já temos três, porque é que o município não compra aos três ajudando assim as pessoas e compra só a um, será porque é da mesma cor politica ou ainda há outras razões.
Sei perfeitamente e é fácil lá chegar a quem o comentador se refere, a pessoa e a sua empresa trabalham por todo o País e com todos os Municípios vizinhos com continuidade, decerto porque tem condições boas e fazem bom trabalho porque se não fosse assim a continuidade não existia, e no Alandroal vão dar os trabalhos a quem não é daqui embora promovam e apregoem que ajudam os locais, como, com associações da treta, sem sequer compararem propostas.
A alcunha de certo Sr. já está implantada e é mais que certeira, e ainda precisa de mais umas que bem merece …

Anônimo disse...

Ao caro comentador de 02/07/2012 13:49:00

Estamos todos nas tintas se é o zé o Manel o João pedro o nabais o grilo ou seja quem for, a verdade é que estas incoerências se passam a olhos vistos por aqui, nem há o pudor de disfarce, as mentiras e as contradições são abusivamente às claras, nas ventas de todos.
Ainda bem que há quem levante a lebre sobre estas injustiças e muitas outras que por aqui se praticam, obrigado pela coragem sejam josés ou pedros ou outros.

25 de Abril sempre.

Anônimo disse...

É engraçado que assim que há pretexto para falarem de certa pessoa estão de garras afiadas,é porque a pessoa é importante,pelo menos para quem critica e atira barro a parede,porque senão não perdiam tempo com críticas e insinuações de gaiatos pequenos e parvos.

Esta gente tem pontaria e são bruxos, é tanta a certeza que ganham o euro milhões todas as semanas, é tudo gente rica no Alandroal é só videntes.

Já que certo comentador trata com tanta leviandade e à vontade certa pessoa por tu deveria conhecer a dita bem,o que não é o caso,pois o mesmo tem mais que fazer do que se preocupar com intrigas de blogues e com linguarudos e linguarudas do Alandroal embora por aqui os homens sejam pior que as mulheres.

De qualquer forma o importante é a mensagem, que não é nova para ninguém,pois todos sabemos que este executivo promete e não faz, apregoa uma política de apoio às empresas do concelho mas não lhes dão trabalho, na verdade apoiam as empresas dos amigos e apoiantes, sejam elas da China ou de qualquer parte.

Esta atitude é que importa e é criticável,e não quem a comenta, seja quem for.

Eu acho que isto é obra de um J qualquer coisa,ou de um dos seus criados e capachos para todo o serviço.

Fazem merda e quando esta vem ao de cima cheira mal, muito mal, e ficam incomodados….

Anônimo disse...

HÁ PELO NOSSO CONCELHO PESSOAS QUE TEM AS COSTAS MUITO LARGAS E COMO TAL TUDO APONTA PARA ELES,SÃO OS CULPADOS DE TUDO OS ALVOS A ABATER, TAL É O MEDO E O RESPEITINHO QUE POR AQUI ALGUNS LHES TEM.
NOS MAIS VARIADOS PROBLEMAS A CULPA É DO NABAIS,QUANDO SE FALA EM CULTURA VÁ DE MALHAR O ZÉ.
ASIM QUE PODEM ESTES DOIS NOMES VEM LOGO À BAILA.

PORQUE SERÁ, E QUEM SERÁ???????????

Anônimo disse...

Não sei quem escreveu o comentário nem me interessa,está de parabéns por o ter feito e por ter colocado em discussão um assunto importante e real.
Eu sou dos que fui perder tempo na primeira reunião da dita associação para a qual a minha micro empresa foi convidada,não sei se fizeram mais alguma mas de facto deu logo para ver que a associação será boa para alguns, mas para a maioria é uma perca de tempo.
A verdade é que também o Município nunca nos consultou ou comprou alguma coisa,compram sempre aos mesmos e nem comparam valores.
Se isto é ajudar as empresas do Concelho bem podem por a ajuda num certo sítio.
Se não podem ou não querem ajudar é um rumo é uma politica,mas então não prometam,não se gabem do que não fazem nem tem ideia de fazer, ou seja não mintam às pessoas quer tenham ou não tenham votado no vosso poleiro.

Anônimo disse...

Resposta a "PORQUE SERÁ, E QUEM SERÁ???????????"

OS PRÓPRIOS!!!!!!!

Anônimo disse...

O Nabalismo na sua oposição anónima está como peixe em águas turvas....

Anônimo disse...

Ao ler estes comentários tenho que condenar este executivo pela falta de critérios e seriedade e a forma como trata os seus munícipes.
Se se pode comprar no Concelho mais barato ou a valor igual é aqui que se deve deixar o dinheiro e não dissidir sem consulta em proveito seja de quem for.
Se nem em tempo de vacas magras estes senhores fazem consultas para ver quem melhores condições faz é porque está alguma coisa mal a começar pela falta de profissionalismo e a falta de zelo pelos reais interesses da autarquia.
Não há por isso muito a dizer a não ser que as práticas sujas se mantem por cá e nada mudou.

Anônimo disse...

Tenho que me meter no assunto,e não me chamo nem ZÉ nem João,uma Autarquia pode trabalhar com quem quer, ao contrário do que por aqui comentam eu não acho que tem que trabalhar com pessoas ou empresas da terra,o que tem é sim que trabalhar com quem faz melhores preços e melhores condições e o problema é que isso não está a ser feito.
Ao contrário do Palermita que por aqui manda bocas a tentar criar confusão de quem é que comenta ou não comenta e que nada sabe senão dizer tonteiras de gaito pequeno, eu tenho conhecimento que por aqui não há concursos para quase nada, nem se tem em conta a melhor opção para o Município, tudo se faz á vontade do homem que tudo pode e manda, é para contratar é aquele e mais nada, se ganha mais que o que devia não tem importância o dinheiro não sai do bolso de caríssimo Presidente.
Criticava o outro pela autoridade e prepotência mas faz precisamente o mesmo ou pior,é a continuidade do rei da barriga, do quero,posso e mando.

E aqui me fico

Anônimo disse...

Alguém pode apresentar exemplos em concreto do que está a falar? Nomes das empresas, dos beneficiados, dos não beneficiados, etc, etc, etc. Vamos lá rapaziada, ajudem os que estão a ser prejudicados, não custa nada falar anonimamente.

Anônimo disse...

Eu acho que a empresa do Zé do Alho está a ser prejudicada, deixaram de entrar os euros a dobrar.

Anônimo disse...

“ Anônimo disse...
Alguém pode apresentar exemplos em concreto do que está a falar? Nomes das empresas, dos beneficiados, dos não beneficiados, etc, etc, etc. Vamos lá rapaziada, ajudem os que estão a ser prejudicados, não custa nada falar anonimamente.
03/07/2012 17:58:00”

Aqui vai um exemplo,

Temos tres postos de abastecimento de combustível no concelho,porque é que só um fornece o maior cliente do concelho que é a autarquia e tem o monopólio desse mercado????

Já consultaram as outras empresas para saberem se podem fazer melhores preços e condições,
eu respondo, não.

Como abriram qualquer dia fecham e ficamos de novo com o mesmo.

Pediu um exemplo ai o tem.

Anônimo disse...

Para o comentador ou comentadora dos exemplos.

Acha bem que se contrate uma empresa de electricidade para fazer um trabalho em que há gente capaz de fazer o mesmo a trabalhar na autarquia e com tempo para o fazer.

Que eu saiba temos no Concelho pelo menos mais duas pessoas ou empresas habilitadas a fazer esse serviço,mas não foram consultadas, não se compararam preços, que a saber o montante exagerado que o dito vai aferir e com a crise que por cá temos o mais certo era terem dado um orçamento com metade do valor ou menos.

Mas os interesses particulares e as jugadas falam mais alto que o interesse do município e que a tal ajuda e apoio apregoadas às empresas do concelho,que não passam de mais umas mentiras.

Quem lhe pôs a alcunha sabia o que fazia e o que dizia, topou bem.

Varandas disse...

Boa tarde Sr. João Galhardas,

Para o seu comentário entrar ( Se é que é mesmo seu), terá de ser identificado através de uma conta, ou enviado directamente para o meu e-mail (Alsport.varandas@gmail.com), se não corro o risco de estar a meter um comentário assinado por uma pessoa que provávelmente não é ela.

Isto tudo para proteger as pessoas que assinam verdadeiramente.

Rosinha.

Anônimo disse...

Falavam da falta de transparência, que tudo agora teria que ser dentro da legalidade, e dão os trabalhos de mão beijada a amigos e conhecidos e nem fazem concursos para ver quem melhores condições da ao Município.
Tem toda a razão quando dizem que este executivo apregoa e não faz, falam em apoiar a quem é do Concelho e compram tudo fora, tirando aos lacaios é claro.
Falavam das práticas do outro mas fazem igual ou pior, tem menos vergonha e são mais descarados, ou seja quem não apoio o Muda está fffffff.
Velho da Praça

Anônimo disse...

De vez em quando o velho aparece....

Anônimo disse...

os exemplos da falta de concursos estão todos no site base.gov, é público e não são os funcionários que dizem cá por fora como o sr. presidente diz.estão lá os nomes dos amigos e dos balúrdios de dinheiro que já dizem por aí que uma percentagem se destina ao financiamneto da campanha... será?

Anônimo disse...

Uma das empresas mais prejudicadas sem dúvida o Zé do Alho. Deixou de mamar euros a dobrar e isso não se faz.......

Anônimo disse...

Só no Alandroal, é que vê disto, então nem consultam as pessoas do Concelho, não será melhor para todos se o dinheiro ficar por gente de cá e se estes fizerem melhores preços e condições, não ficarão todas as partes e o Concelho a ganhar.
E ainda tem a lata de dizer que estão a apoiar as pessoas da terra.
São todos iguais, dão todos a mamar aos primos e entiados.

Anônimo disse...

Andam por aqui alguns sempre com a mama na boca. Porque será que tanto falam nisso???

Anônimo disse...

Falam nisso porque a mama não acabou se antes havia agora ainda há mais, mudança só nas moscas , a trampa é a mesma ou pior.
Ajudem as pessoas e as empresas do Concelho, daqui a pouco não restam nenhumas a não ser as dos amigos do João mmmmm.

Anônimo disse...

Falam nisso porque queriam mamar ainda mais, mas a teta da chiba secou-se, isto é, vocês encarregaram-se de a secar. Grandes mamões!

Anônimo disse...

A TETA NÃO SECOU MUDOU FOI DE BOCAS E PELOS VISTOS AINDA DÁ MAIS LEITE SÃO MAIS OS CHIBOS E MAIS GORDINHOS.

Anônimo disse...

Continuam a andar por aqui alguns sempre com a mama na boca. Porque será que tanto falam nisso???

Anônimo disse...

Cambada de badamecos. Uns e outros só pensam no POTE! O pote eatá furado, não tem nada...A carne já foi e a que havia de vir também... Vão plantar tomate para fazerem uma açorda com pão da CARIDADE ou da PIDA, no inverno!!!!!Quem vos avisa não vos quer assim tão mal|

Anônimo disse...

A VERDADE É QUE ESTE EXECUTIVO FALA QUE PROMOVE E APOIA AS EMPRESAS LOCAIS E DEPOIS DÁ OS TRABALHOS AOS DE FORA E NEM CONSULTA.
É MUITA FALTA DE VERGONHA E DE SERIADADE.
A ALCUNHA FAZ JUS....

Anônimo disse...

Há de se fazer justiça, não estejas nervoso que vais pagar todo o mal que fizeste ao concelho. Que alcunha se chama a essas pessoas???