terça-feira, 31 de julho de 2012

MANCEBOS ALANDROALENSES CHAMADOS P´RÁS "SORTES"

O Ministério da Defesa Nacional já divulgou publicamente o nome dos jovens do Concelho de Alandroal que foram convocados para o Dia da Defesa Nacional, nascidos em 1994.

O Alandroalandia publica as listas dos convocados separados por freguesias:
 Tenham atenção ás datas, pois, mesmo dentro da mesma freguesia, nem todos vão  no mesmo dia.

15 comentários:

Anônimo disse...

Pois é os jovens não comentam, a maioria vive na ilusão, quer dizer, enganados, em parte porque quando se chega a uma certa idade temos que raciocinar e pensar por nõs próprios. A nivel mundial a coisa é complicada, dado que os meandros da economia não permitem a todos fazer e encontrar os verdadeirosculpados da situação actual do mundo, NÃO DE PORTUGAL, do mundo. Mas se localmente cada um fizer uma pequena analissituaçao da sua vila, aldeia, lugar, facilmente chegará á conclusão onde estão os que tudo prometem, os que denegridem tudo e todos em sua defesa pessoal.

Tudo isto para afirmar que no ALANDROAL,se passa o mesmo que em qualquer lugar sagrado.
Foi e será governado por seres humanos,uns mais que outros é certo, mas concerteza também, uns mais honestos que outros.
Mas não há maior desonestidade daquela em que todos são desonestos só eu o não sou.
Esta maneira de viver tem tido, até aqui alguns bons resultados, pois que quem é duramente alvo de criticas por norma não responde, ficando o critico, soberbo, altivo,vaidoso e IMPUNE.
Vem tudo isto a propósito do emprego no alandroal, QUEM DIRIA. Porquê? porque somos governados por humanos, como por exemploMELRINHO, JOAO RIBEIRO, MARGARIDA, JOAO NABAIS e mais, que dizendo ser os mais honestos são diabos em comparação com os outros (Cif.Bisspo das forças armadas).
Tanta conversa e nada dirás,sim existe algo que, a ti, jovem te fará parar para pensar. Tu que não tens emprego, que tantas vezes te foi prometido, por tantos politicos quantas as facções existentes, esperas,votas,desesperas, acreditas, desacreditas, dizes mal de quem por vezes tudo estava a fazer para ressolver o teu e de muitos como tu.
Vamos ao que nos levou a escrever estas linhas. Dos governantes apontados qual é o que se astreve a negar, quem por bem com certeza admitiu os seus amigos? Vem isto a propósito da noticia da namorada do Vereador Daniel ir trabalhar para o lar Cantinho Amigo, o que tem de mal? a honestidade é apreguada mas não cumprida

Anônimo disse...

a mulher do vereador daniel é honesta e sincera tal como ele.
e ir para o lar do cantinho amigo, não pode ir trabalhar pois não há lugar a mais contratados e mais efectivos. O que ela pode ir fazer é um estágio profissional. para estar lá 9 meses e depois acontecer-lhe o mesmo que os outros que lá estão que estão a ser despedidos.
informe-se das coisas e não lance noticias para o ar.
e por falar em honestidade diga ao joão nabais para pagar o que ficou a dever aquela instituição... que por se apregoar ser comunista não lhe pagou, e quem paga com isso são os nossos idosos.
Seja humano e sincero.

Sócio do Lar Cantinho Amigo

Anônimo disse...

O que se assistiu hoje na praça do Alandroal é vergonhoso, independentemente das politiquisses. Arranca árvores, planta árvores, arranca novamente.
Quem paga isto é o povo com os seus impostos.

Depois ainda dizem que não há dinheiro

Anônimo disse...

Rememoremos...
Antes da obra da praça o senhor Nabais manda arrancar as laranjeiras para plantar outras árvores. Começa a obra, manda arrancar as que se tinham plantado no lugar das laranjeiras, são replantadas no sítio da expo e perdem-se todas. Entretanto, para colocar na praça depois da obra estar pronta, compra 14 palmeiras bem adultas (imagino o preço de cada uma delas) e, infelizmente quatro delas são colocadas em frente à câmara (não devia ter sido nenhuma). Felizmente que reconsideraram e tiraram daquele lugar essa aberração que constava no projecto de arborização da praça. Concluindo, o amigo está esquecido de todos estes gastos estapafúrdios independentemente do politiquismo, ou o seu comentário o que pretende é isso mesmo? Vou mais pela segunda hipótese...

Anônimo disse...

Sr. Joao Grilo pare de fazer comentários nos blogues e faça alguma coisa pelo concelho

Anônimo disse...

´E assim que não vamos a lado nenhum uns fazem os outros desfazem é assim que este alandroal nunca chega a sair desta triste situação . é uma vergonha so funciona c/ padrinhos . cunhas e depois não a dinheio para fazer nada no alandroal. so muda o nome o resto é igual . deicem se de rancores e sirvam os alandroalenses.

Anônimo disse...

Todos sabemos de onde vêm os rancores e ódios. Não posso dizer o nome do principal responsável, porque se dissesse o comentário não entrava. Assim, ainda tenho uma leve esperança...

Anti-corrupção

Anônimo disse...

"Sr. Joao Grilo pare de fazer comentários nos blogues e faça alguma coisa pelo concelho"

Olha, mais um Sherlock Homes de anónimos. E esta, hem???????.......
E eu a pensar que só havia um.......

Anônimo disse...

a inveja é uma coisa que custa a muita gente......e nao conseguem ver as pessoas felizes deixem a mulher do vereador e o próprio em paz ....sao novos simpaticos e honestos.....muitas queriam mas não conseguem....deixem o casal porque nao vao conseguir nada com isso....digam o que quizerem so os torna mais fortes e unidos.....porque eles juntos conseguem tudo.....


amigo da mina

Anônimo disse...

porqu nao falarem de politica????

a vida das pessoas nao tem que vir para aqui.....

tratem do que é mais importante...

Anônimo disse...

Antigamente era assim:

Os mancebos, depois de examinados,
nas Instalações da Câmara Munici-
pal do Alandroal, exibiam fitas
das seguintes cores:

Os Apurados - Fitas vermelhas

Os Livres - Fitas verdes

Os Adiados - Fitas brancas


Percorriam depois a Vila, acom-
panhados de um acordionista,
divulgando a sua "sorte".

Seguia-se, depois, a confraterni-
zação, que se compunha de almoço,
lanche e jantar.

Á noite, uma grande Bailharada.

Anônimo disse...

Mas que grande bailarada
com alguns deles dancei;
mas muito desajeitada...
com bem poucos acertei.

Anônimo disse...

no estaleiro da camara estao la umas floreiras devem rondar os 6000 mil euros !

Anônimo disse...

"Fui ás sortes e safei-me...direitinho que nem um fuso...

Cantemos

Anônimo disse...

Lembro-me muito bem dessa altura das "Sortes" dos mancebos (assim se chamavam); e, sim havia um almoço de confraternização entre todos eles, muitos até que moravam há muitos anos fora da terra vinham para estar junto com o resto dos colegas, e realmente depois à noite havia o "Baile das Sortes". Outros Tempos! Bons?!...
Maus?!... Diferentes!