terça-feira, 16 de outubro de 2012

Danos em Habitações de Munícipes Motivam Corte de Duas Palmeiras

A Câmara Municipal de Alandroal vai proceder hoje ao corte de duas palmeiras, na Rua Dr. Manuel Viana Xavier Rodrigues, devido ao facto das suas raízes estarem a provocar danos em habitações próximas, o que levou inclusivamente a queixas por parte de munícipes. 

Raiz dentro de uma habitação.
 O sistema radicular das árvores (raízes) está bastante interligado com as condutas de água que passam no local, fazendo com que a sua transplantação para outro local não seja viável. Desta forma, a única solução encontrada para resolver o problema dos munícipes é o corte das árvores.
A operação será concluída até ao final do dia de hoje, no entanto, poderá implicar eventuais transtornos ao trânsito na Rua Dr. Manel Viana Xavier Rodrigues, pelo que solicitamos a compreensão de todos.  

Fonte: Gab. Imp. Município de Alandroal

5 comentários:

Carlos Damas disse...

Vejam lá bem a sorte que as 3 palmeiras do Jardim das Meninas tem tido em toda a sua vida, aos anos que lá existem, estas coitadas agora que estavam a criar raízes na terra do Alandroal!

francisco tátá disse...

Oh Carlos não lhe dês agoiro Eu até tenho medo de falar nelas. Sabes que anda por aí uma praga que em meia duzia de dias acaba com elas? Aqui em Montemor já foram abatidas umas tantas e já foi criado um Gabinete de apoio com Técnicos especializados que quando solicitados se deslocam aos quintais das pessoas para as tentar salvar. E tudo à borla.
Será talvez um exemplo a seguir antes que o mal por aì passe.
Chico Manuel

Carlos Damas disse...

Amigo Chico Manuel, duma vez que a praga anda ai, deixem a praga tomar conta delas, não andem a pôr o nosso pais mais pobre para as salvar.

Varandas disse...

Ó Carlos, desta vez estás enganada. O Pais fica mais pobre se deixar-mos morrer as nossas árvores e depois há tanta gente sem emprego, que se gastar-mos algum dinheiro a salvar árvores "matamos" 2 coelhos com uma cajada! Salvam-se as árvores e cria-se emprego a quem precisa.

Rosinha.

Carlos Damas disse...

Rosinha esse Gabinete de apoio com Técnicos especializados que quando solicitados se deslocam aos quintais das pessoas para as tentar salvar, eles andam a ganhar, eles não trabalham de borla, e isso, não é pôr o pais mais pobre por uma coisa que não dá lucro, são as tais impressas para destruir o nosso dinheiro, nós temos exemplo na nossa praça e mais não digo.