sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Alandroal: Município Promoveu Acções de Prevenção Sobre Burla a Idosos

No âmbito de uma política de proximidade e protecção aos idosos, a Câmara Municipal de Alandroal, em colaboração com a GNR, está a promover acções de informação/sensibilização contra o perigo de burlas, com especial destaque para as burlas a idosos. Nesse contexto, a sede da Junta de Freguesia de Santiago Maior recebeu hoje várias dezenas de idosos que não quiserem deixar de ouvir os conselhos dos militares da GNR. 

O principal objectivo da iniciativa passa por explicar a todos os idosos, identificados como possíveis vítimas do “conto do vigário”, de que forma as burlas acontecem e como se podem identificar os seus possíveis autores. Recorde-se que, os idosos, especialmente os que vivem sozinhos e mais afastados dos centros populacionais, são os principais alvos de burlas.

A Câmara Municipal de Alandroal entende que nunca é demais insistir na prevenção e, por isso mesmo, irá realizar mais uma sessão de informação/esclarecimento sobre o perigo de burlas, no próximo dia 31 de Outubro, pelas 10:30h, no Fórum Cultural de Alandroal, onde toda a população está convidada a participar.
De referir ainda que, na página de internet da autarquia, em www.cm-alandroal.pt poderá encontrar mais informações úteis sobre a prevenção contra burlas. 

Untitled-1

Fonte: Gab. Imp. Município de Alandroal

Nenhum comentário: