sexta-feira, 18 de outubro de 2013

POSTAGEM DESPORTIVA - Resultados

OS ACONTECIMENTOS DESPORTIVOS DO FIM DE SEMANA

FUTEBOL
Distritais da A. F.  Évora

Divisão de Elite
Portel 1 – Estremoz 2
Lavre 0– Reguengos 3
Redondense 0 – Oriola 1
Cabrela 3 - Calipolense 0
Monte Trigo 1 – Viana 4
Perolivense 2 – Juventude 1
Divisão de Honra – Zona A
Bencatel  3– Borba 2
Corval  0 – Outeiro 3
Canaviais 4 – Aldeense 1 
Lusitano 10 – Santiago Maior 0
Divisão de Honra – Zona B
Santana do Campo 0 – Arraiolos 2
Alcáçovas 2 – Brotense 0
Giesteira 0 – Valenças 5
Mora 1 – Escoural 0
INATEL
G.D. Rosário 3– Mourão 1.
A.C.D. Mina do Bugalho 0 – Alandroal 2. 
DESPORTO JUVENIL
Benjamins Futebol de 7
Terena 4 – Reguengos 2 
Santiago Maior 1 – Lusitano A 6
Infantis Futebol de 7
Bencatel – Terena

FUTEBOL AMIGÁVEL

Por Vitor Matos
FUTEBOL: «AMIGOS DE SÃO BRÁS DOS MATOS» ESTREIAM-SE COM GOLEADA A «ANTIGA» NA TERRUGEM

Veteranos Juv. Desp. Terrugem – 2 «Amigos de São Brás dos Matos - 15 Decorreu no passado Sábado, Dia 19 de Outubro pelas 16 horas um grande Jogo de Futebol Amigável na Terrugem entre os Veteranos da Juv. Desp. Da Terrugem vs «Amigos de São Brás dos Matos.

Num Campo com excelentes condições para a prática desportiva os «Amigos de São Brás dos Matos apresentaram uma equipa ainda em construção, aguardando ainda a chegada de alguns elementos que queiram defender as nossas cores. Os Veteranos da Terrugem a jogar em casa tinham mais elementos.

A Equipa de São Brás apesar de alguns condicionantes entrou em campo forte e dominadora, tentando chegar a baliza dos homens da casa com perigo o mais rápido possível, com jogadores muito rápidos e talentosos os Golos começaram a aparecer. Por volta dos 5 m, Ramos num remate forte e bem colocado inaugura o marcador fazendo o 0 – 1 dando bastante animo a sua equipa e ao seu Líder Vítor Matos que bastante tem lutado para conseguir manter este Grupo a praticar Desporto. Por esse mesmo motivo a Força de Vontade e uma das maiores características deste Grupo. Tentaram reagir os Homens da Terrugem, procurando o mais rápido possível chegar a baliza defendida por Marco Pedreiro, não conseguindo desfeitear este jovem Guarda Redes que faz hoje a estreia pela equipa de São Brás.

O jogo continuou com a equipa forasteira com forte toada atacante, os Homens de São Brás com Glaedson a ser o patrão no meio campo continuando com grande classe com rápidas jogadas a colocar a bola na frente de ataque e lá esta Ramos a fazer o 2º, 3º, 4º e 5º golos para a equipa do Concelho do Alandroal.

Tiago Vidigal também faz o gosto ao pé marcando ainda 1 golo antes da chegada do intervalo. Na 2ª parte a toada do jogo foi igual com os forasteiros a dominarem e os jogadores da Terrugem a tentarem também chegar ao golo, tentado organizarem-se para evitarem a goleada. As oportunidades foram aparecendo com grande frequência, os golos voltaram a aparecer, as com a Equipa dos Amigos de São Brás dos Matos com o passar do tempo a adiantarem-se cada vez mais no marcador chegando ao Final do Jogo com uma grande goleada por 2 – 15 pouco usual nos dias de hoje no Futebol.

O Jovem Guarda Redes Marco Pedreiro esteve bem na baliza conseguiu passar com distinção, esteve bem. Jacinto, estreante também nesta Equipa mostrou ser o patrão da defesa dos homens de São Brás com grande visão de jogo, tendo ao seu lado Jara com Quim que se apresentou também motivado, jogador rápido a fazer o corredor direito. Na esquerda o jovem Flávio, estreante também na equipa cumpriu bem o seu «papel». Ramos e Tiago Vidigal atacantes muito rápidos com grande qualidade conseguem desmarcar-se muito bem aparecendo com muito perigo por várias vezes junto a baliza da Terrugem. O meio campo com Peixoto e Tiago (ambos emprestados pelos Vet. Terrugem) e Fran a enquadrarem-se bem dentro das quatro linhas tendo o conhecido Glaedson como patrão do meio campo. Domingos e Miranda foram também jogadores que estiveram connosco e deram o seu melhor pela equipa.

Golos da Terrugem: Pino (2) Golos dos «Amigos de São Brás dos Matos»: Ramos (8), Vidigal (4), Fran (1), Glaedson (1) e Domingos (1). No final houve um pequeno lanche. Apesar de tudo o que conta e participar, o resultado acaba por ser menos importante, este jogo foi extremamente importante e motivante para os Amigos de São Brás dos Matos, queremos continuar a manter a nossa equipa a praticar desporto que e extremamente importante, criar Amizades, Conviver, temos o objectivo de jogar em vários Campos e Estádios do nosso bonito Alentejo.

Eu, Vítor Matos deixo aqui os mais sinceros agradecimentos a todos aqueles que trabalharam / apoiaram para que fosse possível realizar o 1º Jogo de Futebol Amigável dos «Amigos de São Brás dos Matos».

Agradeço também aos jogadores «Amigos de São Brás dos Matos» pelo esforço de comigo terem colaborado para manter este grupo, será certamente o primeiro de muitos jogos de futebol. Estamos já a trabalhar no sentido de encontrar Patrocínios para manter esta Equipa de Futebol Agradeço também a toda a Equipa dos Veteranos da Terrugem liderados pelo Sr. Mariano Nunes pela maneira como fomos recebidos na bonita Aldeia da Terrugem, onde nos sentimos em casa.

Em breve nos vamos encontrar na Mina do Bugalho e na Terrugem. Obrigado. Contato para jogos: http://freguesiasaobrasdosmatos.blogspot.pt e vitoralentejo@hotmail.com

ATÉ BREVE MEUS AMIGOS!

Nenhum comentário: