sexta-feira, 3 de outubro de 2014

I “CÃOminhada” em Alandroal

Para assinalar o Dia Mundial do Animal, 4 de outubro, a Câmara Municipal de Alandroal está a organizar, pela primeira vez, uma “CÃOminhada” no concelho com o objetivo de promover o convívio e a socialização entre cães, ao mesmo tempo que sensibiliza os donos para os cuidados a ter com estes animais de quatro patas.

Com um percurso de dificuldade reduzida, 4,5 kms, pede-se aos donos que saiam de casa e venham caminhar com o seu animal de estimação neste dia tão especial. A data coincide com a época da morte do padroeiro dos animais, São Francisco de Assis e é um pouco comemora em todo o mundo, algo que a partir de agora também vai acontecer no Alandroal.
Todos os cães podem participar na atividade, sendo obrigatório o uso de trela e coleira ou peitoral, bem como açaime nos casos em que a lei o obriga. A organização disponibiliza bebedouros e sacos para os dejetos, sendo cada dono responsáveis por levar a água do seu cão e pela recolha dos dejetos.

As inscrições são gratuitas e devem ser formalizadas, durante a semana, no Posto de Turismo ou no próprio dia até às 10 horas junto ao Mercado Municipal.
 
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns excelente iniciativa. O executivo está de parabéns.