quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Alandroal: Campanha de Recolha de Alimentos do Banco Alimentar Foi Sucesso

Nos dias 1 e 2 de dezembro realizou-se pela primeira vez no concelho de Alandroal, a campanha de recolha de alimentos dinamizada pelo Banco Alimentar Contra a Fome, iniciativa que ocorreu em simultâneo por todo o país.

Participaram 64 voluntários na recolha alimentar que se realizou nos 6 estabelecimentos comerciais aderentes, ao longo do dia de sábado e domingo, numa colaboração e partilha que juntou pessoas de todas as idades, empenhadas lado a lado, do amanhecer até ao cair da noite.

O trabalho em prol do outro, que só se consegue juntando forças, foi intenso e contagiante, não só na equipa de voluntários que asseguraram a recolha, como na população que contribuiu para os 718,40 kg recolhidos nos 2 dias e entregues no Banco Alimentar Contra a Fome de Évora. A luta contra a exclusão social e contra a pobreza levou os voluntários a estender a mão para dar e receber, sempre com um sorriso, num ato altruísta.

A todos que permitiram o sucesso da primeira campanha de recolha alimentar no Alandroal, seja através do trabalho na equipa, seja através da contribuição com alimentos, um enorme obrigado, que foi de longe a palavra mais utilizada neste apelo à solidariedade e humanização da sociedade que é a intervenção do Banco Alimentar Contra a Fome.

O esforço de todos é que tornou possível esta missão e vai com certeza permitir a sua continuidade (2 campanhas anuais), não só na sede do concelho, mas em outras localidades.

Obrigado a todos por alimentar esta ideia.

Fonte: Gab. Imp. Município de Alandroal.

2 comentários:

Anônimo disse...

É tudo tanga, quando fazem a triagem dos alimentos, quem mexe no mel avia-se e o zé povinho apanha as migalhas, era necessário uma guerra civil.
Assinado: Merlin,

Anônimo disse...

Muito virado para a guerra civil ou o primeiro a dar de froscas????