segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Alandroal Vai Ter Novo Posto da GNR

A Câmara Municipal de Alandroal vai assinar um protocolo com o Ministério da Administração Interna (MAI) para a construção de um novo posto da GNR na sede de concelho. O novo posto resultará da reconversão do antigo posto da Guarda Fiscal do Alandroal que durante muitos anos, e até há bem pouco tempo, funcionou como biblioteca municipal.


A GNR do Alandroal está há vários anos instalada provisoriamente numa vivenda particular adaptada, sem as condições que se exigem à prestação de um serviço de qualidade à população. O protocolo prevê que a obra seja financiada em 85% por fundos comunitários do QREN, em 10% pelo MAI e em 5% pela câmara municipal que disponibiliza o imóvel a reconverter.

Para o presidente da câmara, João Grilo, esta é uma obra que permite cumprir três grandes objectivos: “Dotar a GNR de boas condições para o desempenho das suas funções, trazer a GNR para o coração da vila aumentando assim o sentimento de segurança da população e reconverter um edifício histórico que de outra forma continuaria a degradar-se, cumprindo assim uma prioridade deste executivo que é, sempre que possível, recuperar edifícios existentes em vez de construir novos de raiz”.
 
Fonte: Gab. Imp. Município de Alandroal.

8 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente viu onde os militares da GNR trabalham.....parabens a quem reparou

Anônimo disse...

Ouvi dizer que há um presidente de junta que se vai candidatar a presidente de câmara. Se é a pessoa que me disseram, coitadinho dele, nem para presidente de junta ele servia quanto mais para presidente de câmara.
Nos 3 mandatos que fez na freguesia, se alguma coisa foi feita na freguesia foi a câmara que o fez porque foi de uma total incompetência.

Mas as pessoas dar-lhe-ão uma resposta à altura

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Meus amigos é já oficial contou-me quem foi a Terena ontem a uma reunião na Junta. O PS apoia o sr Manel José para presidente da Camara e o sr Nico é muito amigo do Joao nabais e oAntonio seguro também e apoiam tambem a candidatura deste

Anônimo disse...

manel jose
só tem os votos dos copos e familia

Anônimo disse...

Antes do célebre Outubro de 2009era dito acerca dos ex-camaradas Zico e Carlos dos Desportos QUE ERAM COMUNAS, gente "menor", não pertecentes á família oportunista isto é, a "eliminar".
E assim o conseguiram.
Deles se aproveitando desde logo, PORQUE se trata de PESSOAS HONESTAS.
Mas, o que vem acontecendo!!!caíram no e "por aí andam", perdidos num vazio e desorganizado ESPECTRO político.

Berlusconni

Anônimo disse...

Ora vejamos...

O PS apoia o Manel Zéi pra presedente da câmbera, o senhor Pico é muito amigo do João Taipais e o Inseguro apoia todos os funerais...

Grandes bacanais!!!

Anônimo disse...

O PS pôs o grilo na rua. Disseram que tinha de ser porque o Grilo sendo PS não podia concorrer contra outro candidato do PS.
Parece que leva jeito. São normas é para se cumprirem.
Mas depois disso já correu muita água por baixo das pontes. Quem manda agora é o António, inseguro e já rasgou as antigas normas.
Agora apoia o candidato Manelzei pelo PS e aceita de bom grado e com grande simpatia uma possível candidatura independente do seu candidato derrotado em 2009. Já se entenderam num jantar em Portalegre o mês passado.
Mas daqui até ao lavar dos cestos continua a ser vindima e o António inseguro, como está, ainda pode vir a aceitar de bom grado também a candidatura independente do Grilo. O Socrates já andava a preparar qual coisa pois reuniu com os independentes aqui do Alentejo... Bem mas esse foi de férias.
Nabais e Grilo estão em igualdade de circunstâncias. São candidaturas independentes de figuras excluidas do PS.
Se não for dado pelo PS tratamento igual aos dois candidatos, o António inseguro e também o Bravo nico poderão ser acusados de dirigentes incoerentes, que não estão a pensar nos interesses do PS, mas sim, nos seus próprios interesses e nos dos amigos.
Sr António inseguro e sr bravo Nico, a isto chama-se compadrio ao mais alto nível.
Cá estaremos para observar um processo que está a nascer torto.