quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

HORTINHAS - NOITE DE FADOS


10 comentários:

Anônimo disse...

JÁ QUE QUEM DEVIA FAZER ALGUMA COISA PELA CULTURA DO CONCELHO, COM A TAL PROGRAMAÇÃO NUNCA VISTA, QUER NO ALANDROAL QUER NA APREGOADA DESCENTRALIZAÇÃO POR TODO O CONCELHO, NADA FAZ, E NÃO PASSOU TUDO DE PROMESSAS DA TRETA, DE QUEM NÃO SABE O QUE FAZ E DIZ, QUE AS INICIATIVAS PARTAM DE OUTROS, PORQUE JÁ ESTAMOS SEM VIDA E A MORRER, EMBORA ALGUNS LÍRICOS ENGANOSOS APREGOEM O CONTRARIO.

MEU RICO ALANDROAL, QUEM VIU AQUELA EXCELENTE PROGRAMAÇÃO NO FÓRUM, DE FACTO NUNCA ANTES VISTA NEM CONSEGUIDA, E A MISÉRIA DO QUE AQUI SE NÃO PASSA, É COMO COMPARAR O OLHO DO ….. COM A FEIRA DE BORBA.

O HOMEM ESTÁ AÍ, PAGUEM-LHE E LOGO VEM COMO SE TRABALHA, COMO ATÉ SEM DINHEIRO SE PODE FAZER CULTURA, TALVEZ ALGUNS DOS DITOS ENTENDIDOS APRENDESSEM ALGUMA COISA, NÃO SABEM, NÃO FAZEM ,NEM DEIXAM FAZER, NEM COM POUCO NEM COM MUITO DINHEIRO, SIMPLESMENTE VERGONHOSO.

Anônimo disse...

Há certa gente que confunde uma autarquia com um centro cultural.

São coisas diferentes e cada uma vocacionada para coisas diferentes.

Quando certas instituições começam a meter-se em assuntos que não são os seus dá sempre mau resultado, pois descuidam o papel que lhes compete desempenhar com a qualidade desejável.

Ás autarquias compete apenas (e só no caso de terem disponibilidades para isso) subsidiar alguns eventos em certas ocasiões, e, não com a regularidade que certas pessoas exigem.

Temos ainda outro problema de difícil solução que é o caso dos previlégios.
A autarquia nunca poderia oferecer os mesmos espetáculos e nas mesmas condições a todos os munícipes em todas os lugares habitados do concelho.
Porém todos eles são igualmente contribuintes.
Por tudo o que fica dito deixem-se de andar constantemente a espalhar a confusão. Isso é uma mensagem que não passa e se aquilo que alguns teimam em reinvidicar fosse leveda à prática pela autarquia, iria beneficiar umas 30 ou pouco mais pessoas em detrimento de 6000.

Boa noite.

Anônimo disse...

Caro amigo, o Concelho do Alandroal é grande, mas não é grande coisa,e nem o poderá ser com mentalidades como a de vossa Excelência que não deveria escrever tantas barbaridades em tão poucas palavras.

O Concelho de Lisboa é bem maior do que o nosso,e que se saiba,só em Lisboa é que há um CCB,um Coliseu,um pavilhão do parque das Nações,assim como muitos outros espaços que oferecem cultura. As pessoas interessadas de todo o Concelho de Lisboa,e não só, deslocam-se para ir assistir aos acontecimentos culturais que lhes interessam.

Por aqui, se for o Emanuel ou Ana Malhoa a estarem em qualquer lugar do Concelho,ou até num concelho vizinho,as pessoas também se deslocam,e aí já não há o problema de despesas de deslocação,ou o problema de falta descentralização,de facto o problema é mesmo de educação cultural e outras e não de beneficiar umas 30 ou pouco mais pessoas em detrimento de 6000.

No Porto, que é um Concelho bem maior que o do Alandroal (digo eu),só há uma Casa da Musica,que fica é claro na sede de Concelho, não andam a construir casas da música e outros espaços de cultura por todo o Concelho do Porto,quem quer cultura,desloca-se e vai à sede do Concelho.

Diga lá o caríssimo, se é assim em todo o lado do MUNDO porque é que no Concelho do Alandroal tem que ser diferente?????
Já sei,porque aqui é só mentes iluminadas,basta ler os seus argumentos e ficamos todos a saber porque é que não se faz e não se deve continuar a fazer, NADA.

O melhor mesmo é não haver CULTURA,nem no Alandroal que tem um espaço com algumas condições para se fazer eventos,e único num Concelho, que não tem estruturas nem população para mais espaços similares. Lá porque estamos em crise e não há dinheiro,não é desculpa para tanta inactividade que só faz que as pessoas não tenham nem hábito,nem gosto,nem disponibilidade mental para se cultivar e recriar nas mais variadas formas,é o estagnamento de toda uma comunidade imposto pela incompetência e total falta de politica cultural de certos Autarcas.

Mas olhe que no tempo em que o Fórum teve uma programação digna do nome,já se tinham criado hábitos de cultura em muita gente, quer do Alandroal que pela proximidade é mais fácil,mas também por muita gente do Concelho,como é o caso dos vários estrangeiros que por cá vivem,(que nunca mais foram vistos na Vila) e por muita gente do Redondo,Vila Viçosa,Elvas entre outros que nos visitavam pontualmente e tinham oferta de qualidade. Claro que o caro comentador não sabe disto, nunca viu,como é que havia de saber se nunca lá pôs os pés, mas falar fala, opina.
Olhe que o Fórum leva quase 200 pessoas,não leva 30.

De facto quem nasceu para lagartixa nunca chega a Jacaré, perdoai-lhes Sr...

UM BOM ANO

Anônimo disse...

Meu caro jacaré, os seus extensos argumentos por pouco convincentes e também fora de contexto pela comparação que faz entre Lisboa e Porto com o Alandroal, não convenceram o lagartixa.
Faço-o ainda saber de que a sua posição de intermediário no pedido de perdão ao Sr... pelos supostos pecados do lagartixa, é totalmente recusado por nunca lhe ter passado tal procuração. As minhas relações com o Sr… são sempre só da minha inteira responsabilidade e nunca comprometeram nem comprometem estranhos. O lagartixa percebe perfeitamente o que o leva a não admitir uma realidade, que se encontra ao alcance das pessoas humildes deste concelho, mas bem formadas e com uma cultura de seriedade acima daquilo que Vª Eª ignora, ou pretende por interesse próprio ignorar.
No contexto atual, em que a disponibilidade de meios é bastante escassa, devem estes ser geridos com a preocupação principal de servir as situações de carência, que se encontram presentes em todo o lado, onde o nosso concelho não é exceção.
Passado o”tempo das vacas magras” poderemos então começar a pensar em programas lúdicos, que poderão ter até alguma regularidade, o que não acharei absolutamente nada descabido.
Por eventualmente se encontrar economicamente privilegiado, pode até pensar convitamente que a posição que com o seu discurso nos transmite, é honesta. Porém entre os mais de 6000 munícipes do concelho, haverá muitos que como eu duvidam da posição de honestidade assumida por Vª Eª sr jacaré.

Só para terminar: "à mulher de César não basta ser honesta. Tem de o parecer."

Um Bom Ano Novo.

Anônimo disse...

“Por eventualmente se encontrar economicamente privilegiado, pode até pensar convitamente que a posição que com o seu discurso nos transmite, é honesta. Porém entre os mais de 6000 munícipes do concelho, haverá muitos que como eu duvidam da posição de honestidade assumida por Vª Eª sr jacaré.”

Caro amigo se se me encontro economicamente privilegiado ou não isso é exclusivamente da minha conta,o caríssimo para alem de não admitir o chorrilho de disparates que disse ainda tem o defeito de ser cusco ou alcoviteiro,o que é que a minha situação económica ou a sua, tem a ver com a tal descentralização cultural que apregoa como desculpa de nada ser feito,quando a culpa é a de não existir qualquer política cultural neste Concelho. E sabe que mais, a tal descentralização foi muito falada e prometida por este executivo, era um dos pilares da mudança cultural destes Senhores, está aí? Já se viu? Existe? Fizeram meia dúzia de coisas em três anos e isso é que é descentralizar, foi mais uma promessa, mais uma mentira, não fazem nem no Alandroal nem em lado nenhum.( COISA QUE APROVA )

Para terminar gostaria só que me respondesse e nos esclarecesse, porque é que todos os outros Municípios estão erados,é que em todos os locais próprios e com condições para eventos culturais se encontram nas sedes de Concelho e quem quer vai,quem não quer não vai, quem pode vai, quem não pode não vai.
Diga lá porque é que no Alandroal as coisas tem que ser diferentes, só porque o Presidente quer? Porque o Caríssimo iluminado acha, ou convém achar correcto???? É QUE TAL COMO O SR. TAMBÉM EU E MUITOS DUVIDAMOS DA SUA POSIÇÃO E HONESTIDADE E TEMOS PROVAS CONCRETAS,FACTOS, QUE CONTRAPÕEM OS DISPARATES QUE DIZ E A SUA NULA E LÍRICA ARGUMENTAÇÃO.

Como diz muitas vezes o amigo Xico Manuel vá dar banho ao cão e seja objectivo no que escreve, de divagações estamos todos cheios, já chega a dos políticos,ou será que também pertence a corja.

UM BOM ANO, COM SANIDADE MENTAL PARA TODOS E ESPECIALMENTE PARA OS MAIS NECESSITADOS.

Anônimo disse...

Para a mulher de César

O comentador de 25/12/2012 22:04:00
escreve muito bem,isso é inegável,já o seu contesto de intelectual de café é de rir, então o amigo é dos tais que se tiver 6000 pessoas para arderem na fogueira e poder salvar 30 não salva nenhum, porque isso é beneficiar apenas alguns.
Ora se fosse para um sítio que eu sei mais a sua teoria da treta.
Tem algum sentido as bacoradas que diz,então mais vale não haver cultura ou outra qualquer coisa porque beneficiamos alguém,nestas coisas dos eventos culturais só não é beneficiado quem não quer, ou porque não pode,ou acha mesmo que se for possível ter cultura em todos os cantos do Concelho que os espectáculos vão estar cheios só porque estão ao lado da porta,e as novelas? o futebol?as minis?o não ir porque não me apetece, o não ir porque simplesmente não quero.

Só uma pessoa despida de muita coisa,embora com boa prosa e convencido que é o detentor de toda a sabedoria,poderá dizer, que bom é mesmo não haver nada,pois estamos em crise que tem costas largas e serve de desculpa para muita coisa,até para a incompetencia.
Homem já temos o Paços Coelho,vá chatear outros,olhe que estamos no Natal o Carnaval é só para o ano.

Pai Natal

Anônimo disse...

Tenham calma, não se enervem!

Alandroal é boa terra!
Um cantinho português,
Onde falta a sensatez
Que pode evitar a guerra.
Há cá gente que não erra:
Estão disso convencidos…
Mas há os intrometidos
Que com alguma ousadia,
Essa gente contraria
Pondo-os muito aguerridos!...

Pondo-os muito aguerridos
Eu dei-lhe ocasião,
Para mostrarem que estão
Muitíssimo ofendidos.
Muito pouco comedidos
No verbalismo usado,
E até desproporcionado
Eles em água fria fervem!
Tenham calma, não se enervem…
Não é bom o resultado.

Boa noite.

Anônimo disse...

Tenham calma, não se enervem!

Alandroal é boa terra!
Um cantinho português,
Onde falta a sensatez
Que pode evitar a guerra.
Há cá gente que não erra:
Estão disso convencidos…
Mas há os intrometidos
Que com alguma ousadia,
Essa gente contraria
Pondo-os muito aguerridos!...

Pondo-os muito aguerridos
Eu dei-lhe ocasião,
Para mostrarem que estão
Muitíssimo ofendidos.
Muito pouco comedidos
No verbalismo usado,
E até desproporcionado
Eles em água fria fervem!
Tenham calma, não se enervem…
Não é bom o resultado.

Boa noite.

Anônimo disse...

Agora virou poeta,meteu a pata na poça,armado em intelectual e em sabichão e em entendido de um assunto em que se viu que não entende um boi e agora disfarça com poemas de trazer por casa.

Perdeu uma boa ocasião para estar caladinho.

De facto o comentador acima tem razão,quem nasceu para lagartixa...

Anônimo disse...

QUEM FERVE EM ÁGUA FRIA É O CARO COMENTADOR QUE FICA TÃO NERVOSO QUE ATÉ ENVIA A DUPLICAR OS SEUS SONETOS. HIHIHIHIHI...

TENHA CALMA NÃO SE ENERVE...

BOM ANO