quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Fórum Cultural de Alandroal Recebe Peça de Teatro Transformada em Iniciativa de Solidariedade

É já no próximo dia 8 de Dezembro, sábado, pelas 16:00 horas, que o Fórum Cultural e Transfronteiriço de Alandroal recebe a peça de teatro “O Meu Caso”, protagonizada pelos alunos de teatro do Polo de Alandroal da Escola Popular Túlio Espanca. 

Promovida pelas entidades da Rede Social de Alandroal, no âmbito do trabalho em rede que tem vindo a ser desenvolvido, com o objectivo de rentabilizar os recursos existentes e prestar uma resposta social mais adequada e eficaz, a iniciativa vai além da cultura e entretenimento e pretende ser um momento de entreajuda e solidariedade.    

Assim, o bilhete de acesso ao espectáculo é a contribuição com géneros alimentares (Arroz, Açúcar ou Farinha), que depois serão doados às instituições de solidariedade social do concelho (Associação Para a Protecção dos Idosos de Terena - APIT, Centro Social e Paroquial de Alandroal, Lar Cantinho Amigo de Santiago Maior e Santa Casa da Misericórdia de Alandroal). 
 
Não perca a oportunidade de assistir à mais recente peça dos alunos de teatro de Escola Popular, passar divertidos momentos em família ou entre amigos, e contribuir para ajudar aqueles que mais precisam nesta época natalícia. 

Fonte Gab. Imp. Município de Alandroal

5 comentários:

Anônimo disse...


É o Alandroal que temos:


Denuncia de um municipe do Alandroal


Exmos. Senhor presidente da Câmara de Alandroal e respectiva vereação:

Sou munícipe deste concelho há oito anos, mais precisamente, na Urbanização Norte, lote 41.
É com muito desagrado que noto dia pra dia a decadência deste bairro, a nível de limpeza das ruas e dos terrenos em redor.
A única coisa que se faz aqui é regar as árvores no Verão e cortá las para o Inverno.
Tenho uma criança em casa e sou obrigada a conviver com cobras e outros animais, como se de um mato se tratasse.
O pior de tudo é que não tenho distribuição de correio aos mesmos anos que aqui vivo...o carteiro não me conhece!! Parece me imperdoável e lamentável, visto que pago todos os impostos camarários, como qualquer morador desta terra.
A única vassoura que passa à minha porta é a minha semanalmente e já pensei em limpar o matagal em redor mas não tenho coragem.
Foi o meu pai que veio cortar uma oliveira que sujava o meu quintal, sim porque isto vai voltar em breve a um olival, tal a quantidade de oliveiras que estão a renascer.
Gostariaa de uma intervenção urgente por quem de direito.
O meu obrigada!

Anônimo disse...

o merlim olha eu fui voluntaria adorei a ideia tive nu centro de triagem, os alimentos formo separados e devidamente aram gados para serem distribuídos pelas famílias.
Mas outro assunto que vejo quando vou ao alandroal são as pessoas do rendimento social de inserção (rsi) umas nu café ate as 11 outras sentadas nas garfas de gás a pintar as unhas
Outras escondem o carro de limpeza e vão para os chineses as compras
e uma vergonha e depois uma pessoa passa nas ruas anda tudo sujo e uma vergonha
ass: turista do Alandroal

Anônimo disse...

SR VARANDAS NÃO É QUE ISTO TENHA A VER COM ESTE ARTIGO MAS GOSTAVA DE DIZER QUE NESTE MOMENTO TEMOS UMA "PIDE" NO ALANDROAL, MAIS CONCRETAMENTE DENTRO DA CÂMARA DO ALANDROAL. HÁ FUNCIONÁRIOS A SEREM CONTROLADOS DE UMA FORMA PIDESCA E ISTO TEM QUE SER DENUNCIADO JÁ QUE OS SINDICALISTAS NÃO O FAZEM. ESTAMOS A VOLTAR AO TEMPO DO SALAZAR AQUI POR ESTAS BANDAS

Anônimo disse...

Os pobres são a desgraça deste país.

Se não houvesse pobres seria muito melhor a vida para todos nós.

Acho que devemos tirar o Rendimento de Inserção a todos os que o recebem e dar-lhe as condições necessárias para que saiam da pobreza e tenham direito a "pintar as unhas e a ir aos chineses" com rendimentos próprios.

Ou querem desfazer-se dos pobres matando-os à fome?

Existem só estas duas opções.
Qual é que querem pôr em prática?

Anônimo disse...

Qual é que querem pôr em prática?

Boa malha, caro comentarista.

Mas vai haver mais. Será para breve que se submeterá a subscrição pública uma petição (mais ou menos) arrogando que: Quem não fizer greves para defender direitos adquiridos, com sangue, suor e lágrimas, vai ficar sujeito ao seguinte:

1. Passa a trabalhar nos poucos feriados que ainda vai havendo (até ver)sem direito a retribuição.
2. Vai deixar de auferir o subsídio de refeição (não lutou pela sua manutenção).
3. Vai ter apenas 10 dias de férias (não lutou pela manutenção dos 22 + 3).
4. Vai passar A LEVAR UM PONTAPÉ NO CÚ (leia-se despedido por QUALQUER causa).

Aguardemos pelo CARNAVAL e fiquem á janela, NO LOCAL DE TRABALHO (em dias de greve).

Troika de I a IV