quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

XVIII LIGA FANTASTICA AL-SPORT 2012/13

Classificação da 12ª jornada da XVIII Liga Fantástica Al-sport ´12/13, que se disputou à 15ª jornada da Liga Zon-Sagres.


Esta semana as pontuação foram deveras elevadas, pois os dez primeiros da semana fizeram todos acima de 50 pontos! Porquê? Porque esta semana e pela 1ª vez, ganharam, Sporting, Braga, Porto e Benfica, juntando as vitórias à inviolabilidade das balizas do tridente SCP, SLB e FCP deu no que deu.

O jogador da jornada foi o Rui Patricio, mas só o Dino o tem e mesmo assim não aproveitou o balão de ar fresco que o Sporting lhe deu esta semana!

Vamos ao pódio semanal, que esta semana, volta a ter mais de três treinadores, porque três deles ficaram em segundo!

1º NUNO MENDES 59 pts. Mesmo sem o jogador da jornada obteve 59 pontos, o qu é deveras notável! O jogador menos pontuado da sua equipa teve 3 pontos e só teve i jogador com essa pontuação, o resto foi tudo de 4 para cima.

2º BALANÇAS 57 pts. O Balanças teve uma prestação, ainda melhor que a do Nuno, mas não leu o jornal na 6ª feira e não reparou que o Garay, nem sequer foi convocado. Se tem resolviso esse pormenor, teria vencido esta semana provavelmente.

3º MANGUITO 57 pts. Para o Mangas e o Miguel, o mesmo comentário. Tiveram os 2 uma excelente prestação, mesmo sem São Patricio, mas a diferença para o 1º, é que ambos tiveram 2 jogadores com 3 pontos. Que em circuntâncias normais até que nem é mau, mas esta semana... qualquer deslize, teria que fazer a diferença.

4º MIGUEL 57 pt.Vide acima.

Top ten:

1 MIGUEL 547 pts
2 ROSINHA 546 pts
3 P. FAUSTINO 545 pts
4 JEREMIAS 521 pts
5 JORGE MARTINS 516 pts
6 P.T. 512 pts
7 MANGUITO 496 pts
8 A. BASTOS 492 pts
9 N. COELHO 479 pts
10 NUNO MENDES 475 pts

ALTERAÇÕES GRAVES, o Miguel já há 3 semanas que vinha ameaçando perigosamente, mas esta semana concretizou mesmo o seu principal objetivo, chegar ao 1º lugar. Em  3 jornadas recuperou de 5º para 1º, é obra!

Mas isto tem uma explicação à Gomes... Ele esta semana ele não quis fazer considerações, mas eu faço uma do seu género: O Miguel só ultrapassou o Rosinha, porque  ao contrário do que se pensa e se diz por ai, o Duarte Gomes expulsou o P. Vinicius, não só para ajudar o Benfica no próximo jogo contra o Braga, como sabia de antemão que isso iria prejudicar o Rosinha! Pois meus caros treinadores, o Rosinha esta semana só fez uma alteração, foi meter o P. Vinicius, e o Duarte Gomes "afifou-lhe" um vermelho direto já depois dos 90' numa falta que nem era para amarelo! O Miguel teve muitos anos no futebol e conhece esses árbitros todos, mas eu não posso fazer nenhuma acusação porque não tenho provas! Nem disse nada, isto foi apenas uma tentativa de meter-me na cabeça do Gomes.

Quanto ao resto, só há assinalar a entrada do Nuno Mendes no top ten, que depois da boa prestação desta semana, fez desaparecer dali o Loca.

Nenhum comentário: