segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

1ª Edição do Programa de Ocupação Temporária de Jovens do Concelho de Alandroal: Candidaturas até 28 de Fevereiro

A Câmara Municipal de Alandroal informa que está a decorrer o período de candidaturas ao Programa de Ocupação Temporária de Jovens até ao próximo dia 28 de Fevereiro. O programa tem como objectivo proporcionar uma alternativa saudável à ocupação de tempos livres em actividades de interesse municipal, e tem como destinatários jovens à procura do primeiro emprego, desempregados e estudantes universitários, residentes no concelho e com idades compreendidas entre os 18 e os 32 anos. 

Todos os interessados, mesmo aqueles que já tenham feito a sua pré-inscrição, deverão formalizar a candidatura ao POTJ através do preenchimento do formulário disponível no site da internet do Município de Alandroal, na área do Balcão Único - Diversos, e entregá-lo no Balcão Único de Atendimento instalado no Edifício Sede da Câmara Municipal ou nas instalações da Junta de Freguesia de Santiago Maior juntamente com todos os documentos necessários. Deverão também escolher até 5, de entre as 8 áreas de ocupação do programa, disponíveis para o ano de 2013, com especial destaque para a área de apoio ao associativismo. 

A colocação dos jovens será por um período máximo de 6 meses, em dois grupos a entrar de forma sucessiva durante o ano, e por um período de mês e meio, a coincidir com o período de férias de verão, no caso dos estudantes universitários. Para além do seguro de acidentes pessoais será ainda atribuída uma bolsa mensal no montante de 275€, para “fazer face a despesas que decorram do desenvolvimento das actividades”, de acordo com o regulamento em vigor. 

Para qualquer esclarecimento adicional os interessados deverão contactar o Gabinete de Acção Social do Município de Alandroal, através do telefone 268 440 040 ou do email cm-alandroal@mail.telepac.pt

Fonte: Gab. Imp. Município de Alandroal

7 comentários:

Anônimo disse...

Estão a ver? Se tem repetido a dose de votos ao Janita ele tinha resolvido o problema do desemprego dos jovens através dos 400 postos de trabalho assumidos "no seu (dele) programa"...de 2001.

Ingratos, isto não se faz...

Bica de S. João

Anônimo disse...

A Camara vai ter que diminuir a despesa com o pessoal!!! Como não pode descer salários e a redução imposta por lei (2%) não chega, sei de fonte seguran que o caminho a seguir vai ser o de mandar para a Mobilidade especial á volta de 65 trabalhadores. O processo está em andamento mas, só será apresentado depois das eleições e será quem vier a governar que terá que tomar tal decisão. Só espero que não sejam escolhidos os enteados para ir para a rua.
Isto é que é um assunto que devia ser discutido, e não as taradices do DITO cujo!

Anônimo disse...

Mais um imbróglio com responsabilidades do DITO cujo que nunca foi discutido.

Anônimo disse...

Os enteados do Grilo ou do Nabais?

COMO NÃO VAI PARA LÁ NEM UM NEM OUTRO, HÁ MUITOS ENTEADOS QUE SE VÃO LIXAR.

Anônimo disse...

Percebe-se o teu agastamento enteado lixado.......

Anônimo disse...

Deves estar com o tacho a acabar e já suspiras......

Anônimo disse...

Percebe-se ainda mais o teu tachado suspiro enfezado.......