quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Alandroal e Olivença Assinaram Convénio de Colaboração

Os municípios de Alandroal e Olivença querem estabelecer “pontes” sólidas para o desenvolvimento conjunto dos dois territórios vizinhos, separados apenas pelo rio Guadiana, hoje Albufeira de Alqueva. O protocolo agora estabelecido, que visa o desenvolvimento de projectos e actividades de interesse público comuns, foi assinado na presença de um conjunto alargado de empresários dos dois concelhos e incide sobre as áreas das actividades económicas e empresariais, da cultura, do turismo, de ambiente e da educação.

Com este acordo os dois municípios afirmam a sua vontade comum de criar sinergias de desenvolvimento e promoção conjunta dos seus territórios, ao abrigo dos acordos de cooperação estabelecidos entre Espanha e Portugal e na expectativa de ver os seus projectos financiados por fundos comunitários.

O presidente da câmara do Alandroal, João Grilo, afasta desta colaboração qualquer tipo de polémicas por questões históricas e afirma que “estamos no século XXI, integrados na União Europeia, num território com grandes potencialidades de desenvolvimento mas que tem sido sucessivamente esquecido pelo poder central, e que a nível local também sempre esteve fechado sobre si mesmo, e que está a sentir a crise como todo o país”.

O autarca afirma que, “neste contexto é inadmissível que não alarguemos horizontes, que não esgotemos possibilidades e que não o façamos em primeiro lugar com que está mesmo ao nosso lado e tem objectivos e propósitos idênticos”. Os empresários e as populações de ambos os concelhos não nos perdoariam se não estivéssemos empenhados neste propósito. E ainda bem que o estamos, porque os benefícios são para ambos os lados mas o Alandroal pode ter muito a ganhar com este processo que agora iniciamos.”

Um dos grandes objectivos imediatos é a criação de uma solução de travessia para pessoas e veículos entre Juromenha e Villareal, mas dos planos dos dois municípios fazem parte, por exemplo, a promoção turística conjunta dos dois territórios em Portugal e Espanha através de produtos turísticos específicos, a criação de eventos culturais realizados alternadamente nos dois concelhos e um programa de intercâmbios entre os agrupamentos de escolas e universidades seniores, entre outras iniciativas.

Fonte: Gab. Imp. Município de Alandroal

27 comentários:

Anônimo disse...

Onde nós chegamos... A câmara não tem dinheiro??? Como apregoa aos 7 ventos o sr. Grilo? É disto que o conselho precisa? Com tanto idoso a passar dificuldades?? Com tantos outros jovens a precisar de bolsas de estudo?? Qualquer dia acontece ao sr. Grilo o que está a acontecer ao Relvas! Vaiado em todo o lado!!Tenha vergonha!!

Anônimo disse...

Vergonha devias ter tu e o tal que tu sabes com o que fizeram ao concelho!

Anônimo disse...

Será que este o nosso concelho se não fosse, se não fosse o desvario dos dinheiros, era o concelho mais rico de Portugal com dinheiros a juros, as obras nos outros tempos ficavam por fazerARAHARAHARAHARAHRRR

Anônimo disse...

um conjunto alargado de empresários dos dois concelhos e incide sobre as áreas das actividades económicas .

Um conjunto alargado de empresários do concelho do Alandroal,só podem estar a brincar com a nossa cara,é para rir e muito hihihihihi.
Já não há vergonha,vale tudo, até a mentira descarada,de facto a tal alcunha tem que se lhe diga.

Anônimo disse...

Viagens, viagens, viagens...

Geminações, geminações, geminações...

Corrupção, corrupção, corrupção...

Anônimo disse...

O presidente joao Grilo disse: “neste contexto é inadmissível que não alarguemos horizontes, que não esgotemos possibilidades e que não o façamos em primeiro lugar com que está mesmo ao nosso lado e tem objectivos e propósitos idênticos”.
Pois é sr Presidente, falou a verdade, isso é o unico que o sr tem feito com os seus amigos...

Anônimo disse...

e almoços na Maria, almoços na Maria, almoços na Maria e mais almoços na Maria todo o santo dia, ate ja vamos para a praça à hora do almoço para os ver ir...
a camara deve ter muito dinheiro

Anônimo disse...

Não fosse o regabofe nabalista a câmara poderia ter algum dinheiro, lá isso podia. Agora vai ter que prestar contas na justiça como é do conhecimento de todos, aí pia mais fino!

Anônimo disse...

Mas que grande má vontade contra
a Maria.
Devem estar a querer que feche a porta... Não vão lá e querem impedir os outros de lá almoçar.

Anônimo disse...

Regabofe nabalista? E o regabofe grilista? Justiça? Ai vamos ver vamos... porque se fosse a ti e restante corja começava a pedir a deus que não viesse a lume as tuas regabofices e as deles! A verdade vem sempre ao de cima! Não te esqueças... e não é só o nabais que vai ter de responder em tribunal. Chegou foi a hora de saber com que linhas se coseu e cose o atual executivo e afilhados! Cuspiram pró ar? Agora nem os vidrinhos vos valem!

Anônimo disse...

Não vão lá e querem impedir os outros de lá almoçar.

Se fossem lá por sua própria conta ninguem de certo falaria, agora à conta de todos e sempre no restaurante mais caro não fica bem a quêm tanto critica os comportamentos do outro.
Falam, mas fazem igual e depois são criticados ou as criticas só servem para os outros.

Anônimo disse...

E como é que o comentador sabe por conta de quem vão? Tem espia no restaurante da maria??

Anônimo disse...

Este Presidente é diferente de todos os outros paga sempre do bolso dele.
E se fossem dar banho ao cão, no tempo do outro tudo se sabia e no tempo deste tudo se sabe, ou acham que não.
Não queiram ser mas papistas que o papa.

Anônimo disse...

Não podem criticar o homem!!! Por mais que ele queira, a sua amizade com o Nabais sempre deixou algumas nódoas!!!!

Anônimo disse...

Este presidente afinal também gosta disto com o estrangeiro. Mais particularmente com "nuestros hermanos"... Nunca esquecerá concerteza que graças ao seu turismo sexual lá por Sevilha, conseguiu uma boa mocinha...

Anônimo disse...

atão se um e outro são iguais, SÓ ALMOÇOS NA MARIA porque o outro também (e que males!!! fizeram ao concelho e com o nosso dinheirio) onde vão votar nas PRÓXIMAS?

Ai, ai, ai, ai porque nem tudo o que luz é ouro...

Anônimo disse...

Qual amizade com o Nabais?

Anônimo disse...

A amizade não sei agora que era tu lá tu cá e grandes amigos do peito e confidentes é verdade,e que tambem viajou e mamou é verdade e lá estão as despesas no Municipio para provar ou as provas são só para um lado.
Há por aí uns tolos que estão convencidos que sim.

Anônimo disse...

Tás aflito, estás!!!

Anônimo disse...

Então tanta coisa com o julgamento do homem,tanta divulgação, afinal já era para ter sido mas não foi, e estão tão caladinhos,está tudo a sair ao contrario.
O ultimo a rir ...........

Anônimo disse...

Estou a ver quem é que está aflito.
Agora pela CDU a Drª Mariana
( bela escolha )
É tudo gente competente.

Anônimo disse...

Ao de 25/02/2013 13:57:00

"O ultimo a rir ..........."

Dá pra rir???????

Anônimo disse...

agora fazem-se geminações e bem conseguidas, aqui bem perto, mas sem gastar dinheiro, noutros tempos essas geminações eram uns kms mais distantes, não muitos (Lapónia, Cuba, Brazil, etc, etc, etc), com os excelentes resultados financeiros que todos conhecemos para o nosso concelho.

Anônimo disse...

Os bons resultados financeiros estão agora a vista do povo, este executivo de facto é de uma competência e rigor orcamental nunca antes visto é como a cultura nunca antes vista e conseguida.
Não é só o dito que merece a tal alcunha por tanta pantominice, pelos vistos tem muitos colaboradores e apoiantes que se juntam ao clube.
O outro era o que era e os senhores são iguais ou piores.

Anônimo disse...

Então explique-se, diga em que são iguais ou piores estes senhores. É que do outro todo o concelho sabe, e não só, o que andou fazendo enquanto presidente da câmara.

O algodão não engana!

Anônimo disse...

E todo o concelho sabe o que este Presidente andou a fazer e consentiu como Vice presidente da câmara.
O algodão não engana, nem para um lado nem para outro.

Anônimo disse...

Alguém aprovou com assinatura firmada em papel as viagens de turismo sexual e diversão noturna à conta dos contribuintes???