segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

PESCA DESPORTIVA - A CAPTURA DE LUCIOPERCAS

A época "oficial" de pesca ainda não começou, mas alguns pescadores não dão descanso aos peixes!

É o caso do António Correia, que já por várias vezes demonstrou que está um degrau acima dos demais pescadores da zona. Isto no que diz respeito à captura de "carniceiros", que é o caso dos luciopercas.

O António conseguiu na semana passada três excelentes pescarias de luciopercas, num dia capturou dez, no dia seguinte conseguiu quinze e no Domingo de Carnaval tentou mais uma vez e conseguiu mais nove  com outro colega.

Segundo as suas informaçõe,s os peixes foram capturados na zona de Juromenha com iscos vivos (abletes).

Na foto abaixo podem ver os exemplares conseguidos no primeiro dia da sua pescaria e pelo que pude ver, à vista desarmada, dois ou três exemplares tinham cerca de 3kg. Os restantes eram mais pequenos, mas tudo peixes com um tamanho aceitável.

O António Correia ostentando a sua pescaria.

4 comentários:

Anônimo disse...

tirem os lucios r deixem os achigãs, a pesca pode ajudar imenso a desenvolver o nosso conselho, nao levem os peixes todos

a favor da libertação

Anônimo disse...

tambem há muita gente a ir ao alqueva aos lucios e luciopercas por isso tambem era boa ideia não levar tudo para casa e deixarem alguns na água!!!

Anônimo disse...

A prova de pesca em jurumenha o vencedor com menos de 10kg de peixe dá para ver quanto a barragem do alqueva esta cheia de água .... vazia de pesixe!!!!

Anônimo disse...

pescar com isco vivo é proibido