segunda-feira, 6 de maio de 2013

Alandroal - Morreu o pintor Michael Biberstein

O pintor Michael Biberstein morreu ontem de manhã, de acidente vascular-cerebral súbito, na sua herdade, Fonte Santa em Alandroal .

O artista, nascido em 1948 em Solothurn, na Suíça, era casado com a romancista Ana Nobre de Gusmão e vivia em Portugal há cerca de três décadas. Viria a comprar a Herdade do Caminho da Fonte Santa,  perto do Alandroal. “Tinha um moinho de água que corria dentro de casa”,  “e era na verdade um lugar excepcional”.  Conta um amigo.

Amigos, jovens artistas e simples admiradores frequentavam esse lugar quase mágico, que ficou registado no filme recente de Fernando Lopes (1935-2012), O Meu Amigo Mike ao Trabalho (Midas Filmes). Nos últimos anos, ambicionava pintar o tecto da Igreja de Santa Isabel, em Lisboa, um templo construído depois do terramoto de 1755 e a que falta ainda a pintura da cobertura para se considerar acabado.


 Expunha regularmente no nosso país, tendo chegado a apresentar uma grande antologia do seu trabalho no Centro de Arte Moderna da Gulbenkian, em 2006.

Fonte: Público.

Veja a noticia na integra aqui: Publico on-line

2 comentários:

Anônimo disse...

Um homem muito especial que escolheu o concelho do Alandroal para viver e trabalhar. Paz à sua alma.

Anônimo disse...

Alandroal, terra amada e desejada pelos de fora e odiada e tão mal amada pelos nativos da mesma...