terça-feira, 28 de maio de 2013

Município de Alandroal Promove Comemorações do Dia Mundial da Criança

A Câmara Municipal de Alandroal vai promover, no próximo dia 31 de Maio, um conjunto de actividades comemorativas do Dia Mundial da Criança, que irão aliar a animação e diversão à sensibilização para aspectos relacionados com o crescimento e a construção da personalidade da criança. 


As actividades têm início pelas 09:00 horas, junto ao mercado Municipal, com o projecto “Circular em Segurança”, actividade realizada em articulação com a Protecção Civil, Bombeiros Voluntários e GNR, com o objectivo de sensibilizar as crianças para a circulação responsável na via pública, através da realização de circuitos de carro e de um simulacro de atropelamento fora da passadeira.

Mas as actividades continuam com a peça de teatro “El Patito Feo”, que sobe ao palco do Fórum Cultural de Alandroal pelas 11:00 horas. Destinada a um público mais jovem (dos 0 aos 6 anos), a peça faz uma viagem pelo universo infantil, onde vai mostrando aos mais pequenos ferramentas para construírem a sua autoestima.  

Para a tarde está ainda reservada outra encenação teatral, esta para as crianças a partir a partir dos 12 anos. “Auto da India” é o nome da peça que entre em cena no Fórum Cultural pelas 15:00 horas e pretende devolver o carácter popular ao Teatro Vicentino, através de técnicas como os bonecos de varão ou o teatro sombras.

Fonte: Gab. Imp. Município de Alandroal

8 comentários:

Anônimo disse...

E os miúdos na faixa etária dos 6 aos 12 anos ???? Não têm direito tb a um espectaculo!?

Anônimo disse...

Isto é discriminação...

Anônimo disse...


Vai ter lugar no próximo dia 08 de Junho pelas 22,00 horas a Inauguração da Requalificação do Espaço Publico do Castelo do Alandroal.

Após a sessão terá lugar um concerto pela Orquestra Sinfónica da Escola Superior de Musica de Lisboa.

Anônimo disse...

e o que é que isso tem a ver com o dia da criança????

Anônimo disse...

O comentador "28/05/2013 15:55:00" está a dar uma informação, não está a ofender ninguem como ás vezes acontece em certos comentários.

Anônimo disse...

Acerca do comentário de 28/05/2013 15:55:00...

Muito bem a requalificação do "Castelo do Alandroal" e muito bom gosto na escolha para inauguração da "Escola Superior de Música de Lisboa". Tudo se conjuga para ser uma noite em grande. Parabéns a todos os intervenientes neste projecto de requalificação do património!

Anônimo disse...

«e muito bom gosto na escolha "para inauguração" da Escola Superior de Música de Lisboa».
Inauguração da Escola???????????

É isto, é isto NÃO SABEM DE NADA...
e + uma revisão ao orçamento da autarquia, em Maio!!! e, até Setembro, atentem-mo-nos.

Pastor da Malahada Alta

Anônimo disse...

Lobo com pele de cordeiro.......