quinta-feira, 2 de maio de 2013

Projecto “Re-Planta!” Chega ao Alandroal

"Reaprende, Recomeça e Redescobre a tua Horta". Este é o lema do projeto Re-Planta, iniciativa desenvolvida pela AMCAL, GESAMB e RESIALENTEJO, em colaboração com os municípios das suas áreas de actuação, que pretende devolver aos cidadãos o prazer de cultivar os seus próprios alimentos. O concelho de Alandroal recebe esta iniciativa em dois momentos distintos, no dia 8 de Maio, no Fórum Cultural e Transfronteiriço de Alandroal, e no dia 19 de Junho na Junta de Freguesia de Santiago Maior.
O desafio está lançado. Reassuma o poder, redescubra o sabor, reencontre o prazer de cultivar, colher e confecionar os seus próprios alimentos. Importa salientar que qualquer cidadão pode participar nas Oficinas Re-Planta, mesmo que não tenho espaço para uma horta. 


Os participantes nas oficinas Re-Planta podem esperar aprender tudo o que é necessário para começar a sua própria horta biológica, de forma simples, fácil e muito prática. Conheça os segredos das flores comestíveis, redescubra o sabor de frutas e legumes, domine o poder dos chás e das ervas aromáticas e sobretudo, controle a sua saúde controlando a origem dos alimentos que ingere. Os participantes, que reúnam as condições exigidas (residir no concelho e possuir jardim, quintal ou horta anexa à habitação) podem receber um compostor. 

Os interessados em participar nesta iniciativa devem dirigir-se ao Balcão Único do Município (Alandroal e Santiago Maior), para preencher a sua ficha de inscrição. Em alternativa, podem também preencher o formulário online, em: http://re-planta.pt/oficinas/inscricao-oficinas-re-planta/. Não perca tempo e reserve já o seu lugar numa das oficinas Re-Planta agendadas.

Nenhum comentário: