quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Alandroal - Reserva Dark Sky entre finalistas dos prémios Ulisses

A Reserva Dark Sky Alqueva, que em 2012 foi reconhecida como a primeira Reserva do Mundo a obter a Certificação Starlight Tourism Destination atribuída pela Unesco e pela Organização Mundial do Turismo (OMT), está entre os finalistas dos prémios Ulysses da OMT para a “Inovação no Turismo” em 2013.
A reserva, da qual fazem parte os Municípios de Alandroal, Reguengos de Monsaraz, Portel, Mourão, Moura e Barrancos, foi nomeada na categoria Organização Não-Governamental, juntamente com Big Blog Exchange, Hostelling International (Reino Unido), e From Charity to Social Entrepreneurship, Borneo Ecotourism Solutions and Technologies (BEST) Society (Malásia).

A Reserva Dark Sky Alqueva é um projecto estruturante de desenvolvimento sustentável que visa a implementação da Agenda para a Sustentabilidade e Competitividade do Turismo Europeu nos concelhos de Alandroal, Barrancos, Moura, Mourão, Portel e Reguengos de Monsaraz, e cuja pretensão é criar um destino onde o motivo de atracção seja usufruir de um céu estrelado livre de poluição luminosa que permita oferecer ao turista actividades nocturnas. 


Ao todo a OMT nomeou 13 entidades para os prémios Ulysses, em quatro categorias, designadamente, OMT Prémios Ulysses Inovação em Política Pública e Governança, em Empresas, em Organizações não-governamentais e em Pesquisa e Tecnologia. 


Os prémios vão ser apresentados numa cerimónia em colaboração com a Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR) no dia 22 de Janeiro do próximo ano. 



Fonte: PressTur

Nenhum comentário: