sábado, 21 de fevereiro de 2009

AS TERTÚLIAS DE SEXTA À NOITE

Todas as sextas-feiras à noite (Excepções incluídas), Eu e um grupo de amigos reunimos num determinado local para debater os mais variados temas da sociedade de uma forma leviana. Com a autorização dos Tertulianos, vou passar a informar os leitores das “alarvidades” conseguidas nessas noites.

Ontem estiveram presentes, Aphia, Bichano, Reileão, Águia e Eu. Faltou o Ku-adrado, que já tinha informado da sua impossibilidade em estar presente.

Esteve ainda como observador o Kés-kés, faltou o Quejinho depois de ter confirmado a presença, o que é grave. Mostra falta de responsabilidade.

Ao fecho da tertúlia, estiveram ainda a assistir e sem direito de voto, Verguinha e Tá-ta-rá-tá

Ordem de Trabalhos:

1. Bacalhau Verde, acompanhados por uma salada de alface com tomate.( Este ponto é variável semanalmente )

O Bacalhau estava divinal, pena ter sobrado tanto, fruto da falta já mencionada e do Kés-kés se recusar a comer bacalhau verde em vésperas de um Sporting-Benfica e sobretudo porque tinha comido o referido pitéu muito recentemente. Ai meu amigo, com superstição ou superstição ganhas as mesmas, porque os “verdes” vão comer os “vermelhos”.


2. Discussões infundadas, sobre matérias que não percebemos. ( Este ponto é invariável).

Então e o que dizem da carta aberta à população do Vice-Presidente? Foi assim que fomos interpolados pelo Aphia, ainda as azeitonas não estavam na mesa!

Borrifou-se para a Ordem de trabalhos, tal era a curiosidade em saber a opinião dos demais sobre tal assunto.

Discutiu-se e esmiuçou-se a dita carta, para se chegar a algumas conclusões e a mais interrogações ainda.

Principal conclusão e unânime. Ver. João Grilo, pessoa educada e integra, escreveu o que sentia no momento que achou apropriado, sem ofender ninguém e explicando os motivos porque decidiu não dar continuação a um projecto com o qual já não se identificava.

Algumas perguntas que ficaram no ar e que os tertulianos não conseguiram dar resposta:

Será que o fez porque já sabia que não ia ser convidado para integrar a próxima lista? Será que não ia mesmo ser convidado? Será que o fez por ter outras ambições políticas?

A seu tempo saberemos dar resposta a algumas destas questões.

Depois houve temas, tão diversos, tanta “alarvidade” que nem dá para contar tudo.

Desta vez vou postar duas, que não foram unânimes na sua avaliação, por os autores não as considerem alarvidades. Mas o certo é que foram ditas, cabe aos leitores decidir.

Reileão: «No Restaurante da Tia Chica, fiz uma actuação onde fui elogiado pelo Janita Salomé. Se não acreditam tenho ai testemunhas oculares e “ovidares”, perguntem a flano ( Já morreu ) e a flano ( Já morreu ) ou a flano ( Já morreu ). ». Digo Eu, belas testemunhas estas!!

Eu: « Num dia limpo e resplandecente, como dizia o meu Prof. de Latim ( Pde. Mário), do alto da Serra da estrela consegue-se ver o Alandroal, inclusive toda a planície Alentejana até Beja.» Isto na altura em que eu tinha boa vista, claro.

Por ultimo, tivemos uma lição de caligrafia da escola primária dada pelo Kés-kés. Só não consegue fazer um H grande, no resto roça a perfeição. Foram o Águia, o Reileão, o Bichano e até Eu, de telemóvel em punho tirar uma foto para ficar para a posteridade.

Eis a obra:

Nenhum comentário: