segunda-feira, 19 de setembro de 2011

ALANDROAL, CARTAZES "TRAIÇOEIROS"

A CGTP marcou par o dia 1 de Outubro uma manifestação contra o empobrecimento e as injustiças. Quando se constata que a nossa sociedade está cada vez mais pobre e as injustiças são denunciadas a cada dia nos noticiários e sobretudo na internet, não posso estar mais de acordo com esta iniciativa. Tem todo o meu apoio e por isso aqui o destaque do cartaz da referida. No entanto...
... Também não posso deixar de denunciar a falta de cuidado da CGTP na afixação dos referidos cartazes, pelo menos e pelo que posso ver no Alandroal. Os cartazes são colocados a baixa altitude, em postes nas vias pedonais, pondo em perigo os peões.



Como podem ver nas duas fotos de baixo, os cartazes são afixados a cerca de 1,20mt do solo, na sua parte inferior e amarrados por arames que deixam pontas com cerca de 30cm., fazendo perigar os transeuntes. Estes arames podem causar a cegueira ou outro tipo de ferimentos em qualquer pessoa.

Este é um procedimento difícil de entender numa Central Sindical, pois são os sindicalistas muitas vezes os primeiros a denunciar este tipo de situações de insegurança no trabalho!

Sabendo nós que a CGTP é uma das instituições Nacionais que mais recebe da Comunidade Europeia, para dar formação profissional, não se entende porque não dá formação de boas práticas de segurança aos seus Delegados Sindicais.

Por ultimo deixo o aviso aos leitores para terem cuidado ao se deslocarem a pé na via pública e ás autoridades de protecção civil para agirem em conformidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

E a colocação dos das Festas de Elvas, Vila Viçosa, Redondo, etc., etc. da mesma forma (ATÉ NAS IMEDIAÇÕES DAS ESCOLAS) não mereceram FOTOGRAFIA? Não deveriam ser igualmente denunciados à Proteção Civil?

Uma vez mais FICAMOS PERFEITAMENTE ESCLARECIDOS quanto aos «cívicos» e «percetíveis» procedimentos.

Pelo toque da viola